Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > Doação de Imóvel
UsuárioDiscussão
Patrícia
Postado em sexta-feira, 23 de março, 2007
Boa Noite! Gostaria de uma orientação, em como proceder para fazer um testamento ou uma doação de uma cliente, que quer doar a sua casa avaliada em torno de R$ 30,000,00, para sua neta, sendo que ela tem 6 filhos, e nem todos moram no Rio, é necessário a assinatura dos filhos? Ou a Avó pode doar o seu bem pra sua neta por um testamento particular?

Atenciosamente,
Patrícia Godinho. Aguardo um retorno o mais breve, obrigada!

ÚsuarioResposta
juliana firmino de sousa batista
postado em quinta-feira, 08 de dezembro, 2011
Gostaria de saber se posso e quanto mais ou menos me custaria fazer doação ou transferir a documentação de um imóvel para minha mãe, eu tenho uma filha ainda menor.
vania
postado em quinta-feira, 08 de dezembro, 2011
Eu não sou advogada, mas estou com um problema parecido, a única coisa a ser feita é ir em um cartório para doação dos 50% para a ex-mulher, custa caro fazer isso, se não me engano é 10% ou mais do preço do imóvel. Mas não custa nada se informar em um cartório, tem que ser feito no cartório para que ninguém mais possa reclamar depois, nem os próprios filhos deles se existirem, nem se existirem filhos com outras pessoas.
Marcelo
postado em quarta-feira, 14 de dezembro, 2011
Bom dia, estou em uma transação com um amigo meu que comprou um imovel na planta, ja pagou 17mil e está me repassando o imóvel para eu assumir o saldo devedor, os 17 mil que ele ja pagou, eu irei paga-lo aos poucos. Gostaria de saber se teria como ele me doar o imovel em vez de fazer uma cessão, já que fazendo a cessão nós teríamos que pagar 2 ITBI's, um referente à ele e a construtora (compra e venda) e a outra dele comigo (cessã).

Obrigado desde já.

Marcelo
...567891011121314