Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > Procuração Particular
UsuárioDiscussão
Maria Fernanda Costa
Postado em terça-feira, 04 de abril, 2006
Tenho um advogado que está cuidando de uma pequena causa para mim. Porém, ele quer que eu assine uma procuração particular, dando a ele amplos poderes e não especificamente para a causa. A argumentação dele é que, desta forma, o processo se torna mais ágil, já que ele poderá requerer qualquer documento em meu nome, sem que haja necessidade de minha presença. Gostaria de saber por quanto tempo vale uma procuração sem data específica de validade e se posso, depois de terminar a ação, cancelar esta procuração em cartório. Ele pode passar algum bem meu para seu nome durante o período de validade?
Atenciosamente,
Maria Fernanda

ÚsuarioResposta
Hans Konig.´.
postado em segunda-feira, 27 de dezembro, 2010
Moro em um condominio e sempre na epoca de eleição para sindico vem um morador com varias procurações para efetuar o voto do seu candiato a sindico, como posso agir para validar estas procurações.

1) Tem que ser registrado em cartorio
2) o rprocurador tem que apresentar copias do documentos da procuração

pode melhor me esclarecer para que esta pratica mesmo legal nao se transforme num uso como vem sendo usado aqui no nosso condominio.
atenciosamnete
Hans
nardelson
postado em domingo, 16 de janeiro, 2011
Eu tinha um veiculo finaciado em nome de outra pessoao titular do finaciamento me passou uma procuração particular registrada em cartorio para a plena posse do veiculo,inclusive a venda do mesmo. Eu rtevendi o veiculo e repassei substabelecimento dando plenos poderes junto a os orgãos de transito Estaduais e federais para uma terceira pessoa; dando a ela inclusive o poder de vender e transferir inclusive regularizar sua situação junto ao banco...esta procuração tem validade legal??? Foi registrada em cartorio publico !!!
aparecida rodrigues
postado em terça-feira, 15 de fevereiro, 2011
boa tarde!
minha duvida ,é que fui procuradora de meu cunhado,e ele tem 9 meses que faleceu,oque devo fazer,ja que ele por sua vez não possui bens,fizemos uma procuração apenas para abrir uma conta corrente em seu nome para fins de recebimento de seu salario mas não foi concretizada a abertura da conta pois ele ficou doente e depois de um ano ele faleceu,quero saber quanto a procuração eu continuo responsavel pel o nome dele mesmo depois que ele faleceu? e tem mas uma um amigo do irmão dele usou o nome dele como sócio de sua empresa,posso ser prejudicada com essa procuração?agradeço e tenha uma boa tarde.
veronica alves escobar
postado em quinta-feira, 24 de março, 2011
Bem minha avo ganhou do meu pai uma procuraçao, para tomar conta de mim e da minha irma, so que agora , queremos viajar para onde o meu pai essta que e portugal, eu quero saber por quanto tempo vale uma procuraçao feita em cartorio e se a minha avo e o meu pai o que eles precisam fazer para nos viajar.
aquardo a resposta.
desde ja obrigada.
Luis Carlos Carvalho Mendes
postado em quarta-feira, 30 de março, 2011
Por quanto tempo vale uma Procuração Publica?
Poderes: Aoresentar documentos; passar recibos e dar quitações.
Eliana
postado em quinta-feira, 14 de abril, 2011
Boa tarde,
Gostaria de saber porquanto tempo vale uma procuração.
Meu marido é separa judicilamente a mais de 10 anos,em 2009 ele pegou uma procuração da ex para dar entrada na separação só que o advogado deixou na gaveta, posso dar entrada agora com a mesma procuração e com o mesmo advogado ou preciso de outra.

Agradeço desde já...
Danielle aparecida correia da silva
postado em domingo, 17 de abril, 2011
ola gostaria de sber .eu comprei um terreno de um rapaz e ele tem uma procuraçao do vendedor que vendeu para ele ,mais o vendedor deu uma procuraçao da pessoa que ele compro e o terreno ta no nome da primeira proprietaria do terreno que e viva mais eu quero fazer a escritura mais ela se nega a me da os documentos atuais dela . e sem os documentos dela eu nao comsigo fazer a escritura .ela ainda me ameaça de revoga as as procuraçao que tenho ela pode fazer isso ? se eu comprei e tenho um documento registrado em cartorio de compra e venda que fiz com o rapaz que me vendeu ele tambem compro do senhor que deu para ele a procuraçao ela nao esta ajindo de ma fe posso procesa ela ? obrigada
Danielle aparecida correia da silva
postado em domingo, 17 de abril, 2011
ola gostaria de sber .eu comprei um terreno de um rapaz e ele tem uma procuraçao do vendedor que vendeu para ele ,mais o vendedor deu uma procuraçao da pessoa que ele compro e o terreno ta no nome da primeira proprietaria do terreno que e viva mais eu quero fazer a escritura mais ela se nega a me da os documentos atuais dela . e sem os documentos dela eu nao comsigo fazer a escritura .ela ainda me ameaça de revoga as as procuraçao que tenho ela pode fazer isso ? se eu comprei e tenho um documento registrado em cartorio de compra e venda que fiz com o rapaz que me vendeu ele tambem compro do senhor que deu para ele a procuraçao ela nao esta ajindo de ma fe posso procesa ela ? obrigada
sandra
postado em segunda-feira, 25 de abril, 2011
quanto tempo vale uma procuraçao tenho uma que foi feita em 2003
Angela
postado em quarta-feira, 11 de maio, 2011
Gostaria de orientação. Meu pai era funcionario publico Federal. Faleceu em 12/03 e minha mãe passou a ser pensionista do orgao publico. Primeiro pagamento dela (01/05), pois já havia fechado folha de pagto dia 14/03 quando entramos com os docs dela no Orgão publico. O orgão pagador depositou o valor da pensão na conta do meu pai, pois o orgão publico encaminhou o depósito informando ao banco nome e cpf dela corretos, porém o orgão publico errou o nr. da conta da mãe e informou conta do falecido fazendo o depósito erroneamente.
Obs.: A conta do meu pai falecido e da minha mãe são na mesma agência. Estamos nessa situação há 10 dias.

Meu pai na data do falecimento estava utilizando o limite de crédito e o banco não quis cancelar a conta até entrar todos os valores dos cartões de crédito. Quando combinarias acerto dos valores.
Quando o orgão pagador solicitou o extorno do valor da conta errada e informou o nr. correto para transferencia através de notificação original entregue em mãos por um funcionário da Instituição e o gerente do banco está enrolando e não realiza a transferencia. Pergunta: O banco pode movimentar a conta de uma pessoa falecida? Pelo que sei nem mesmo os familiares podem! Não mexi na conta até a presente data aguardando os tramites do banco. Mas, como consegui visualizar o saldo em tela (sem impressão) sem problemas, acredito que ainda posso movimentar a conta.Eu era procuradora do meu pai com amplos poderes. Posso fazer uma transferencia já que o gerente do banco nada faz e a pessoa do orgão publico não está tendo muito jeito para agilizar a devida transferência? O banco pode cobrir o limite de credito que estava em aberto na conta do meu pai, mesmo o valor do depósito ter sido encaminhado para um outro correntista? Preciso de orientação! Pela sua experiência isso deve demorar mto para se resolver?
Desde já te agradeço,
Ângela
123