Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > contrato de prestação de serviço auto-escola
UsuárioDiscussão
Luiz Heringer
Postado em terça-feira, 24 de janeiro, 2006
É possível fazer um contrato de prestação de serviço de auto-escola em que se estipule a não devolução do dinheiro pago caso o cliente não usufrua dos serviços após um determinado tempo?
O CDC permite?

ÚsuarioResposta
mariana silva
postado em quinta-feira, 13 de maio, 2010
gostaria de saber se em casos de separação os títulos de capitalização entram como bens na divisão .
se sim ,e se não e por que? obg
Fernanda
postado em sexta-feira, 28 de maio, 2010
Boa tarde
Eu tentei tirar minha abilitação no ano de 2007,paguei a auto escola ,frenquentei as aulas de volante,mas no dia da minha banca de direção eu reprovei mas não cheguei fazer o resteste ,depois de quase tres anos estou novamente tentando tirar minha primeira habilitação pois hoje moro em outro estado e aqui costa no sistema q a minha auto escola ainda esta aberta no GO.E a auto escola de lá q que eu pague pra eles darem a baixa no meu processo ,para mim eu foi bem claro que esse dinheiro e pra ele pagar os eventuais gastos que eles por ventura vão obiter ,mas pro Procon eles alegaram a multa do contrato ma eu li e sendo que essa multa so vale de transferência ou desitência( cancelamento de categoria) isso procedi???
ADRIANO
postado em quarta-feira, 16 de junho, 2010
CLARO QUE PODE. SE A AUTO ESCOLA NÃO TEM COMO TE ATENDER E VOCÊ NÃO QUER ESPERAR, É UM DIREITO SEU DE PROCURAR OUTRA QUE LHE ATENDA. UMA VEZ QUE VOCÊ NÃO USOU O CAARO DO CFC E NEM A MÃO DE OBRA DO INSTRUTOR, VOCÊ NÃO CAUSOU NNENHUM PREJUIZO A EMPRESA.NESSE CASO A MESMA DEVERÁ TE ATENDER DENTRO DAS SUA NECESSIDADES OU TE REEMBOLSAR A QUANTIA PAGA. ARTIGO 51 DO CDC.
luciana aparecida de barros emidio
postado em sexta-feira, 02 de julho, 2010
minha filha entrou em dezembro de 2008 em uma auto escola e trataram com ela o valor de 600,00 ai a auto escola não oferecia horario diponivel para ela fazer as aulas e tambem a carta dela foi feito exame pratico em fevereiro de 2010 e so agora em julho de 2010 que entregaram a carta dela so de carro sendo que era 600,00 carro e moto e agora estão querendo cobrar 300,00 da diferença para ela tirar a de moto e correto isso como acho dentro da lei a resposta para essa cobrança irregular
GENY CAVALCANTE
postado em segunda-feira, 16 de agosto, 2010
Oi estou com um problema com minha auto escola,já fazem 3 meses q espero começar minha aulas práticas.Gostaria de saber quais os procedimentos devo tomar p rocurar outra auto escola?E quando ligo p lá a atendente e toda abusada, como se eles estivessem com a razão.Por favor me dê uma dica do que devo fazer.aguardo resposta URGENTE.
Anderson
postado em sábado, 30 de outubro, 2010
Gostaria de saber se eu poderia solicitar devolução do valor correspondente às aulas práticas para que eu possa realizar em outra auto escola, pois
não há horário desponível para meus treinos. E em outra auto escola tem vários horários que se enquadram
a minha necessidade. Na que eu estou matriculada só poderei começar treinar depois de trinta dias em horários que ficarm complicados para mim. Não existe opção disponível de horário mesmo depois de um mês.

jose edson de souza
postado em domingo, 31 de outubro, 2010
Bom dia, gostaria de uma orientaçao estou renovando minha carta por uma auto escola, so que nao foi feito nenhum tipo de contrato, de prestaçao de serviço, tive 3 parcelas creditadas no meu cartao de credito e uma outra parte feita uma nota fiscal, so que nao gostei do serviço prestado, e queria o reembolso dos valores.
Procurei a referida, e foi me dito que eles nao fazem reembolso o dinheiro, como preocedor por favor me dem uma luz.
Karoline Rafela Santos Zimermann
postado em terça-feira, 02 de novembro, 2010
Preciso de ajuda, iniciei auto escola em janeiro deste ano, e nao avizaram que estao fechando a auto escola em dezembro, não tem mais o carro que eu praticava aulas e o teste no detran, não irão me dar aula em outro automovel, azar o meu se reprovei foi o que a filha do dono da auto escola disse.
O que posso fazer a respeito???
Soraia Assis
postado em quinta-feira, 18 de novembro, 2010
Eu contratrei uma auto ecola no mês de fevereiro de 2010 e até hoje só fiz o pré cadastro, me senti prejudicada e gostaria de saber se posso ser reembolsada pelo valor que paguei e se há a possibilidade de transferir para outra auto escola e eles repassarem esse valor.

Aguardo resposta,

Soraia Assis
stefany cardoso
postado em sexta-feira, 14 de janeiro, 2011
bom dia eu dei entrada na minha carta no dia 20 de janeiro de 2010 fiz medico psicotecnico e as aulas teoricas tudo certo.so no dia 25 de setembro que eu fiz o exame pratico eu reprovei fiz denovo e reprovei e a terceira vez.meu processo ja venceu e a auto escola disse que eu tenho que pagar tudo denovo.eu queria saber se e isso mesmo:so depois de 7 meses que eu fiz o exame pratico.agardo resposta obrigada;
1234