Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > Urgente - Seguro invalidez por doença
UsuárioDiscussão
Rose
Postado em segunda-feira, 17 de novembro, 2003
Trabalhei 16 anos numa Empresa e descontava um valor mensalmente para um seguro de vida em grupo. Em agosto de 2002 fiquei doente, e fui informada pelo médico que não poderia mais trabalhar pois tenho espondilite anquilosante.
Em outubro de 2002, já recebendo auxílio-doença do INSS, dei entrada junto à seguradora no pedido de indenização por invalidez. Foram exigidos exames, laudos médicos atestando a invalidez, e demais documentações. Quando todas as exigências foram cumpridas, fui informada que o valor do sinistro somente seria pago mediante a apresentação da carta de concessão de aposentadoria do INSS. Na ocasião questionei a exigência de tantos exames e laudos atestando a invalidez, se o pagamento da indenização estava condicionado à aposentadoria do INSS.
Ocorre que em setembro de 2003 fui aposentada e enviei a carta de concessão para a Seguradora. Para minha surpresa, a seguradora se recusa a pagar alegando que a apólice foi cancelada em janeiro de 2003 por falta de pagamento da Empresa. A Empresa fechou as portas (não faliu) e eu, doente, não tomei conhecimento da inadimplencia.
A data do sinistro é a data em que o processo foi aberto(out/2002), estou certa ?
Por favor me ajudem !

ÚsuarioResposta
ana
postado em terça-feira, 31 de agosto, 2010
sou aposentada desde 01.03.2001.por invalidez e acidente de trabalho , so dei entrada no meu seguro 26.05.2006 tenho direito ainda ao meu seguro
edilene vilela ferreira
postado em domingo, 10 de outubro, 2010
Por favor, gostaria de obter informações sobre seguro de vida coletivo: É o seguinte sou funcionária de uma empresa e estou aposentada por invalidez desde maio/2010, devido ao câncer de mama, fiz mastectomia radical com esvasiamento da axila, fiquei com linfedema no braço direito, foi retirada a mama direita. Dei entrada no seguro de vida coletivo da empresa foi negado e cancelado o seguro. A empresa se nega em fornecer a apólice do seguro como também a seguradora. O que fazer nesse sentido para garantir meus direitos? Depois que entreguei todos os exames, laudos médico, relatório e toda documentação exigida a seguradora me negou o pedido de indenização. Gostaria de receber uma resposta. Desde já muito obrigada.
wesley gonçalves
postado em quinta-feira, 09 de dezembro, 2010
Olá,
Minha esposa é policial civil aposentada por invalidez (afastada por mais de 2 anos por depressão), e sempre pagou seguro de vida da polícia e um da Capemisa que continua pagando. Está aposentado desde 2005, gostaria de saber se ela tem direito de receber algum dos seguros pela sua invalidez.
campos filho
postado em terça-feira, 14 de dezembro, 2010
É uma pergunta; tive um mal estar( tonturas e dores de cabeça,ansia de vomito) na empresa onde trabalhava aguentei firme até meu horario de saída que era as 17:00 hs. chegando em casa foi com minha esposa no hospital e, a atendende médica viu que minha pressão estava 20/10 fiquei no repouso até melhorar fui para casa e dai em diante não conseguia mais ter firmeza nas pernas onde fiu hospitalizado; diagnóstico esquemia cerebral ondse fiquei internado por 25 dias e após 02 anos de pericia médica fiu aposentado por invalidez, a minha empresa tinha um seguro de vida para os funcionários onde estou tendo auxilio de uma advogada para poder receber o seguro na audiencia a Juiza pediu que fosse feito uma pericia médica pois a seguradora alega que não foi um acidente de trabalho e sim uma doença, ainda vou passar por esta pericia. O seguro está com razão?
campos filho
postado em terça-feira, 14 de dezembro, 2010
É uma pergunta; tive um mal estar( tonturas e dores de cabeça,ansia de vomito) na empresa onde trabalhava aguentei firme até meu horario de saída que era as 17:00 hs. chegando em casa foi com minha esposa no hospital e, a atendende médica viu que minha pressão estava 20/10 fiquei no repouso até melhorar fui para casa e dai em diante não conseguia mais ter firmeza nas pernas onde fiu hospitalizado; diagnóstico esquemia cerebral ondse fiquei internado por 25 dias e após 02 anos de pericia médica fiu aposentado por invalidez, a minha empresa tinha um seguro de vida para os funcionários onde estou tendo auxilio de uma advogada para poder receber o seguro na audiencia a Juiza pediu que fosse feito uma pericia médica pois a seguradora alega que não foi um acidente de trabalho e sim uma doença, ainda vou passar por esta pericia. O seguro está com razão?
ademir monsores
postado em sábado, 14 de maio, 2011
senhore peso ajuda, trabalhei numa impresa 32 anos. apusentei por invalides. fis o peração no caração 03
ponti de safena 02 mamaria e istou com uma arteria sircomfles. com 75% intupida dis o medico que não pode
operar e aseguradoa não quer mepagar a pusentadoria por invalides disendo que eu tenho que estar não falando não enxergado não andando, seguradora maritima, por favo eu tenho direito de receber o seguro foi inportansia decontado do meu salario, agora fiqui doente fui obrigado operar.
ELENICE MARIA PROTTI
postado em sexta-feira, 27 de maio, 2011
BOA NOITE , TRABALHEI NA RHODIA FARMACÊUTICA,POR 30 ANOS DEPOIS QUE ME APOSENTEI, A RHODIA FOI VENDIDA PARA SANFONI- AVENTIS ,MAIS SÓ QUE EU TINHA SEGURO DE VIDA EM GRUPO ,QUE POR EU IR ATRÁS DO SEGURO SÓ FIQUEI SABENDO QUE ESTAVA NA EMPRESA AVENTIS,AGORA NÃO CONSIGO LOCALIZAR EM LUGAR ALGUM ,SENDO QUE AS PESSOAS QUE SAIRÃO NA MESMA ÉPOCA ,RECEBERAM O SEGURO DE VIDA EM GRUPO ,POR NÃO PERTENCER A AVENTIS ,COMO EU JÁ FAZEM 16 ANOS QUE ME APOSENTEI,E TENHO DE 12.000.00A 13000.00 QUE ESTA PARADO E EU EM DIFICULDADES PORQUE GASTO MUITO DINHEIRO EM REMÉDIOS E TENHO UM FILHO DE MENOR,(SEMPRE FUI MÃE E PAI) E TOM REMÉDIOS PSICOTRÓPICOS A MAIS DE DEZ ANOS ,POR FAVOR ME DE ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CASO ,O QUE DEVO FAZER? AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA. ELENICE MARIA PROTTI.
josé hermano
postado em terça-feira, 07 de junho, 2011
estou afastado por ivalides sofrie um infarto e fis uma ponte safena e duas mamares eu trabalhava como carteiro motorizado e depois de 15 anos a empresa me colocaram como carteiro andando na rua entregando cartas e comecei a passar mau me tiraram minha gratificação que não podia,eu queria saber se eu tenho direito a uma indenização por danos a saúde.
isaias lourenço da silva
postado em terça-feira, 16 de agosto, 2011
minha esposa foi aposentada por invalidez temos um seguro da empresa onde estava ela estava efetivada,o seguro cobre invalidez permamente como devo proceder para da entrada;

grato isaias
ELENICE MARIA PROTTI
postado em sábado, 15 de outubro, 2011
ELENICE MARIA PROTTI ,GOSTARIA QUE VOCÊS ,ME ORIENTEM COM A PERGUNTA QUE FIZ LOGO ACIMA SOBRE O MEU SEGURO ,OBRIGADA .
123