Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > Quais são as LEIS para um contrato verbal de compra e venda
UsuárioDiscussão
Anônimo
Postado em quinta-feira, 02 de fevereiro, 2012
Coloquei a pedido do meu pai u veículo em meu nome, sendo q o carro meu PAI que era o dono do carro passou para meu irmão que vendeu em NOV/2010 para um amigo como forma de contrato verbal. Até aí o carro ainda estava no meu nome.
Sendo que em MAIO/2011 esse tal amigo me ligou e disse que o carro havia sido pego em uma lei seca com o sobrinho dele e que eu tinha dois caminhos: Ir até o depósito retirar o carro ou trasferir para o nome dele. Na inocencia achando que o carro já havia sido quitado assinei o doc de transferência para o nome dele, onde o mesmo me disse que sairia dali para fazer todo o procedimento para trasferir para o nome dele.

Sendo que descobri neste inicio do ano, quando fui tentar tirar minha habilitação que conta no detran 2 multas em meu CPF e mais o carro ainda não foi trasferido para o nome do cara...e detalhe falei com meu irmão que hoje reside em outro estado e ele me disse que ainda não recebeu o restante do dinheiro. E agora como posso proceder......???

A minha ídeia é: fazer um contrato por escrito, mencionando o ano que o mesmo teve posse do veículo...a quantia já paga e valor a ser pago como forma a combinar... mas tenho receio dele não querer assinar o contrato. Como forma de ter sido feito no primeiro momento um contrato verbal... como devo proceder?

Aguardo.....resposta desde já muito obrigada.

Sem respostas nesta discussão