Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > EMPRESA EM MEU NOME - URGENTE
UsuárioDiscussão
mcs
Postado em domingo, 08 de janeiro, 2012
Gostaria de saber se posso entrar na justiça contra meu irmão?
O caso é que em 1989 um pouco antes de sair de São Paulo, abri uma empresa. (a qual ele me disse que eu assinaria uma sociedade somente por um pequeno percentual para completar as cotas necessárias), acontece que anos depois recebi uma carta da Receita Federal como sonegadora de impostos. Me pegou de surpresa e fui saber na realidade que esta empresa (ME) era somente no meu nome.
Acontece que paguei as multas na receita e agora apareceu mais uma de pequeno valor, mas preciso ver as dividas de INSS e ICMS, a firma não existe há muitos anos e eu nada tenho dela nunca peguei num centavo, nem sabia que era minha.rsrs
O que eu posso fazer? Não tenho como pagar as dividas para fecha-la e as Notas Fiscais para devolve-las ele deve ter vendido pois não fala comigo e minha mãe disse que não existe mais nada.
Preciso do meu nome limpo. Me ajudem por favor.
Posso coloca-lo na justiça? Moro fora de São Paulo ha 22 anos.
Grata.

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 15 de janeiro, 2012
MCS, olá: Por primeiro, servir da laranja para quem quer que seja tem seus riscos e, em havendo má fé, seu preço a pagar. Lamentável lhe dizer isso: mas o senhor já experimentou parte desse preço. Acaso seu irmão usou de procuração valida por voce outorgada, só lhe restar correr atráse e pagar o "rombo" para liberar seu nome. O fato de voce residir em São Paulo não modifica a sua responsabilidade. Boa Sorte.