Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > modelo de contrato de usufruto
UsuárioDiscussão
Karina
Postado em quinta-feira, 08 de maio, 2003
Gostaria de obter modelo de contrato de usufruto ou seus topicos peculiares.

e se possivel a resolução da seguinte duvida: É possivel inserir clausula de incomunicabilidade do bem em tal contrato?

ÚsuarioResposta
Gilberto Pereira Martins
postado em quarta-feira, 28 de março, 2007
Gostaria de saber se um imóvel escriturado em nome de filhos menores com uso fruto dos pais pode ser alcançado penhora por execução fiscal ou comercial referente a pendencias em nome dos pais.?

Agradece,
Gilberto
Rita Maria Ribeiro de Carvalho
postado em quarta-feira, 18 de abril, 2007
minhas cunhada tem uma casa que foi doação,porem construimos uma laje e fizemos uma casa para seus sobrinhos com quem vive,não tiramos licença p/construir por isso não temos comprovante a não ser as notas de material.como seria para ser feito uma autorização junto ao contrato p/uso e frutos dos mesmos imoveis,pois um dos irmAÕS CASOU E SUA COMPANHEIRA ESTAR SE APROPIANDO AOS POUCOS DO IMOVEL,GOSTARIA DE FAZER ESSE DOCUMENTO ENCIMA DA LEI,COM SUA AJUDA AGUARDO RESPOSTA.
Gilberto Pereira Martins
postado em segunda-feira, 23 de abril, 2007
aguardo resposta
Ivania Costa Brito
postado em quarta-feira, 02 de maio, 2007
Caros colegas, tenho em mãos a escritura uma fazenda com 100 tarefas, cujo proprietário já falecido fez a cessão do bem na forma de usufrutos para 3 filhos. Os netos me procuraram pq não tem interesse na pequena fazenda e gostariam de fazer a venda da mesma para um senhor que tem interesse, pois a fazenda desse senhor está localizada próxima à área. Gostaria que me dessem alguns indicativos de como posso proceder, visto que alguns colegas meus acreditam na impossibilidade da venda da fazenda por se tratar de usufrutos. O que vocês me aconselhariam??. Ficarei muito grata com futuras informações e leituras sobre o assunto.
Ivania Costa Brito
postado em quarta-feira, 02 de maio, 2007
Caros colegas, tenho em mãos a escritura uma fazenda com 100 tarefas, cujo proprietário já falecido fez a cessão do bem na forma de usufrutos para 3 filhos. Os netos me procuraram pq não tem interesse na pequena fazenda e gostariam de fazer a venda da mesma para um senhor que tem interesse, pois a fazenda desse senhor está localizada próxima à área. Gostaria que me dessem alguns indicativos de como posso proceder, visto que alguns colegas meus acreditam na impossibilidade da venda da fazenda por se tratar de usufrutos. O que vocês me aconselhariam??. Ficarei muito grata com futuras informações e leituras sobre o assunto.
Marco Escudero
postado em quinta-feira, 14 de junho, 2007
Boa tarde

Flávia

Vi seu nome na lista de discussão do universo jurídico solicitando um modelo de contrato de compra e venda de imóvel com usufruto.

´Se vc conseguiu, será que poderia fazer a grande gentileza de repassa-lo para mim?

Obrigado pela atenção e colaboração
ana cláudia ferraz
postado em quinta-feira, 26 de julho, 2007
Gostaria de uma orientação quanto a compra de um imóvel com usufruto vitálicio.

A interessada em vender o imóvel (usufrutuária) me enviou, cópia da Certidão de Inteiro Teor + uma procuração dando-lhe poderes de venda desse imóvel.

Pergunta? Para que o referido imóvel seja vendido, basta apenas essa procuração dos legítimos donos, dando poder de venda para a usufrutuária?? Ou tem que existir mais algum documento?

Um amigo informou que a usufrutuária terá que renunciar o usufruto. Como isto acontece, qual o tipo de documento que deverá ser feito.

Se possível for, responder para o email: annaclaudia_ferraz@hotmail.com.

Att,

Ana Cláudia

Cíntia
postado em quarta-feira, 05 de setembro, 2007
Sr advogado

Por favor preciso de uma orientação. Tenho uma residência com mais 2 irmãs como proprietárias e minha mãe como usufruto. A questão é que queremos a venda e minha mãe não. De que maneira o usufruto interfere ou decide a venda desse imóvel?

Obrigada

Jorge Augusto
postado em quinta-feira, 06 de setembro, 2007
Eu também preciso fazer um contrato de compra e venda de um terreno que esta com usufruto para os pais porém o pai está doente e não poderá assinar o cancelamento do usufruto, alguém tem alguma ideia a respeito seria muito importante, pois um amigo precisa dessa informação.
Jorge Augusto
postado em sexta-feira, 07 de setembro, 2007
Preciso da mesma informação da Flavia Nunes de de Belo Horizonte, modelo de contrato de compra/venda de imóvel com usufruto, para construção de um prédio com porcentagem de área construida para o dono do usufruto.
agradeço a quem tiver um modelo.
12345678910