Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > Rescisão no Contrato de Experiência
UsuárioDiscussão
Ivanise Ventura
Postado em segunda-feira, 29 de outubro, 2007
Olá, tenho uma duvida sobre contrato de experiencia. No texto do contrato está escrito: O prazo do contrato é de 45 dias, e ocorrendo a continuidade deste contrato após esse prazo, podera ser prorrogado por mais 45.
A empresa pode reincidir o contrato no primeiro prazo de 45 dias, sem ter que pagar a multa indenizatória por rescisão antecipada do contrato de experiencia?

ÚsuarioResposta
Priscila Kesley
postado em terça-feira, 14 de julho, 2009
Trabalho em uma empresa há 14 dias (periodo de experiencia), mas já quero muito sair de lá. Fui roubada dentro da mesma. Me informaram que terei que pagar uma multa para a empresa se fizer isso. Essa informação procede?
Priscila Kesley
postado em terça-feira, 14 de julho, 2009
Trabalho em uma empresa há 14 dias (periodo de experiencia), mas já quero muito sair de lá. Fui roubada dentro da mesma. Me informaram que terei que pagar uma multa para a empresa se fizer isso. Essa informação procede?
Marilia Gabriela
postado em quarta-feira, 22 de julho, 2009
Olá Boa Tarde!

Entrei numa empresa pelo período de EXPERIÊNCIA de 90 dias, e o contrato foi quebrado pelo empregador. Entrei dia 14/05/2009, com prazo determinado de termino para dia 14/08/2009. Sendo que fui afastada no dia 21/07/2009. Gostaria de saber qual o valor que deverei receber da Empresa, e até qual data eles tem a me pagar?

Obrigada por tirar as dúvidas..

Att,..
valdimiro cardoso de menezes
postado em sexta-feira, 31 de julho, 2009
o contrato de experiencia pode ter um plazo de até 90 dias, sendo que pode ser feito em dois periodos não ultrapassando os 90 dias, assim sendo pode ser feito de 45 prorrogavel por por mais 45 o primeiro periodo fica estipulado os 45 dias si o mesmo for demitido antes deste 45 dias receberá a titulo de indenização os dia que falta por metade para completar os 45 dias a titulo de indenização, sendo o mesmo processo para o segudo periodo ultrapassando dos noventa dias receberá sua rescisão contratual como manda a lei ou seja todos os seus direitos trabalhistas assim como aviso previo, decimo terceiro, férias 1/3 das férias fgts, saldo de salario
Bárbara
postado em segunda-feira, 03 de agosto, 2009
Pedi demissão durante o período de experiência, reinscindindo assim o contrato. Me informaram que eu seria multada recebendo apenas metade de tudo que tenho a receber. Gostaria de saber se esse procedimento é correto mesmo.
TATIANA
postado em quarta-feira, 26 de agosto, 2009
Minha dúvida é o seguinte, eu estava de contrato de experiência de 90 dias em uma determinada função, após o término desse contrato a empresa me mandou embora, pagando todos os meus direitos, depois de passados 1 mês e meio eles me chamaram de novo, porém para exercer outra função, gostaria de saber se eu tinha que passar pelo contrato de experiencia novamente ou nao, ja que a função é outra.
Cristiane Souza
postado em segunda-feira, 31 de agosto, 2009
Olá,me responda por favor;
Iria fazer 03 meses no dia 09/09/09,solicitei dia 26/08 o desligamento,não tinha + interesse em continuar na devida empresa,tenho que pagar alguma multa por ter solicitado desligamento?Receberei meus dias trabalhados do mes atual?
kelly oliveira
postado em sexta-feira, 25 de setembro, 2009
gostaria de saber"trabalhei numa empresa com o contrato de 45 dias sem prolonga por mas 45 ja faziam 70 dias que tava trabalhando me machuquei tive que me avasta o primeiro atestado eles aceitaram o segundo nao e me mandaram embora o medico me ecaminho para pericia e eles tbm nao aceitaram o que devo fazer mederem uma resposta do que devo fazer att kelly
Juliana
postado em sábado, 26 de setembro, 2009
Boa noite,

Assinei um contrato de trabalho a título de experiência em 15/06/2009 sendo o período de experiência de 90 dias. Pedi para sair no dia 14/09/2009 e não quiz cumprir aviso. Quais são meus direitos?
Denise Carvalho BARBOSA
postado em domingo, 27 de setembro, 2009
EU FIQUEI UMA EMPRESA UM MÊS E 15 DIAS

O SÁLARIO É D $ 600.00 REAIS ME MANDARAM EMBORA E EU RECEBI $ 522.00 REAIS EU TENHO DIREITO DE RECEBER MAS ALGUMA COISA
12345678910...