Enviar Mensagem




Forum > Responsabilidade Civil > Quesitos para Perícia
UsuárioDiscussão
LUIZ CELSO ALVES GOMES
Postado em segunda-feira, 10 de setembro, 2007
Quais são os quesitos principais que devo apresentar para o perito em relação a uma Ação de Danos Morais e Materiais onde o autor escorregou em um supermercado, chão úmido, e sofreu politrauma e desmaio. Vale acrescentar que existia um frigorífico que vazava água constantemente ficando o chão molhado.

ÚsuarioResposta
patricia moreira alves de souza
postado em quinta-feira, 03 de setembro, 2009
prezado DR. tenho que elaborar alguns quesitos a cerca de um porteiro diurno que prestava serviço em um posto de saúde que fazia triagem e encaminhava casos graves á hospitais, ele alega que mantinha contato direto com pacientes, porém a função do porteiro é somente controlar o fluxo de pessoas no local e não ter contato direto com pacientes, me ajude a formular os quesitos. patricia
wemerson marcio rodrigues
postado em segunda-feira, 02 de novembro, 2009
gostaria de pedir aos colegas um auxilio quesitos que devo elaborar para assistencia tecnica para comprovação da causa mortis em acidente de veiculo, porem a vitima veu a óbito oitos dias apos o acidente
marcelo dos santos
postado em domingo, 10 de janeiro, 2010
boa noite meu nome é marcelo eu trabalho como churrasqueiro numa churrascaria aqui em minha cidade eu ja estou la pela segunda vez a 1 ves que eu trabalhei eu tive um acidente estourou um saco de costelão fervendo em mais de 400 graus calculo eu pois eu tive queimaduras de 2 grau pelo meu braço inteiro eu quero saber se eu poso pedir adicional de insalubridade para o enpregador pois eu não tive nenhuma ajuda de remédios nem me levaram ao hospital sera que eu posso pedir isso paara ele e qual é a procentagem 20 ou 30 por cento em cima do dalario de carteira ou do salario total que eu ganho eu espero respostas em breve muito obrigado!!!!
JOSE ALBERTO DE LIMA
postado em quinta-feira, 21 de janeiro, 2010
SOLICITO QUESITOS EM PERGUNTAS E RESPOSTAS, TANTOS QUANTO DISPONIVEL, PARA O S.F.H. E PARA A AREA TRABALHISTA AGRADEÇO ALBERTO
jorge rodrigues dos santos
postado em terça-feira, 23 de fevereiro, 2010
Peço que me informe quais os quesitos que deverei usar, como réu, no probema de infiltraçaõ de casa para casa. Quais as perguntas que devo fazer ao periito:
Queira Sr. Perito informar qual a origem das infiltrações?
A única constriução acrescida foi de um comôdo medindo 3mX2m, cujo projeto foi aprovado pela prefeitura.
No respectivo comôdo não existem rede de água e esgoto.
Omuro da auitora é de arrimo.
Ela não é responsavel pela referida construção
jorge rodrigues dos santos
postado em terça-feira, 23 de fevereiro, 2010
Peço que me informe quais os quesitos que deverei usar, como réu, no probema de infiltraçaõ de casa para casa. Quais as perguntas que devo fazer ao periito:
Queira Sr. Perito informar qual a origem das infiltrações?
A única constriução acrescida foi de um comôdo medindo 3mX2m, cujo projeto foi aprovado pela prefeitura.
No respectivo comôdo não existem rede de água e esgoto.
Omuro da auitora é de arrimo.
Ela responsavel pela instrutura da construção do muro.
O laudo da defesa cIvil e da geo-rio não aponta responsabilidade.
O muro de arrimo foi construido abaixo da casa da ré.
As infiltrações podem ser causadas pela propria estrura da garagem.
Quantas perguntas devo fazer?
Esta correto as minhas perguntas.
Obrigado


Silio junior
postado em quarta-feira, 21 de abril, 2010
Prezados senhores,
Movi uma ação judicial contra uma montadora por ter adquirido um veículo novo, o qual, num período de um ano, apresentou inúmeros problemas, problemas esses que até hoje perduram. Inclusive, todas as intervenções feitas no referido veículo foram realizadas nas distribuidoras da marca. A ré solicitou perícia técnica para comprovação dos defeitos, no que fora atendida pelo Juiz, mesmo constando no processo uma farta documentação comprobatória emitida pelas Distribuidoras. Assim sendo, gostaria de saber o seguinte:
1) É comum o magistrado determinar a realização de perícia, tendo ele farta documentação emitida por empresa autorizada da marca?
2) Vários dos problemas apresentados continuam existindo depois de decorrido mais de dois anos da compra do veículo bem como muitos deles foram detectados no período de garantia do bem. Ou seja, não houve o devido conserto no prazo máximo previsto no Código do Consumidor. Então, porque a realização de perícia?
3) A parte autora pode indicar assistente para acompanhar a perícia e qual deverá ser a formação profissional do mesmo?
4) Os senhores poderiam sugerir alguns tipos de quesitos apropriados para o caso?

Muito grato pelo apoio e esclarecimento,
Atenciosamente,
Sílio Júnior
Recife-PE
Claudineia Barreto Almeida
postado em segunda-feira, 03 de maio, 2010
No quarto da minha minha mãe existe uma infiltração ENORME, que fica mais intensa quando é dia de cair água. Por coincidência esse vazamento começou depois que a casa ao lado foi alugada e passou a funcionar como escolinha. Minha mãe então, chamou um bombeiro hidráulico para verificar o vazamento. Conforme ele ia cavando para descobrir a origem, abriu-se uma CRATERA na parede que deu para a cisterna da casa viizinha. Minha mãe e o Bombeiro foram convesar com os responsáveis pela casa, que confirmaram existir de fato uma cisterna no quintal, mas não aceitaram serem os responsáveis e sim o proprietário que atualmente mora na BAHIA. Minha mãe é idosa, tem problemas respiratórios e também não dorme mais nesse quarto. Como resolver essa situação já que não há dialogo com a inquilina, nem tampouco localizar o proprietário. Muito grata pela orientação.
eneias dos santos correa
postado em quinta-feira, 01 de julho, 2010
meu carro se envolveu em um acidente de transito, a pericia do instituto de criminalista deu que meu carro esta errado ao colidir com uma motocicleta, ocorre que a outra parte entrou no juizado especial civil, pedindo uma indenização de 2000,00(dois mil), quero pedir nova pericia como faço, e qual a fundamentação juridica
SIMONE LEMES
postado em quarta-feira, 28 de julho, 2010
OBSERVEI QUE AS DÚVIDAS SOBRE QUESITOS POR DANOS MORAIS/DANOS PSÍQUICOS NÃO MENCIONAVAM
UMA PERICIAS PSICOLÓGICA/FORENSE. EM UMA PERGUNTA: "ADQUIRIU ESQUIZOFRENIA REFRATARIA NO TRABALHA". ISSO SERIA MUITO DIFÍCIL DE ACONTECER POR SE TRATAR DE UMA DOENÇA COM SINTOMAS IMPORTANTES. GOSTARIA DE SALIENTAR QUE MUITOS PROCESSOS ESTÃO SENDO PERDIDOS POR NÃO HAVER A PERICIA DE UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO.

Att
SIMONE LEMES
PSICÓLOGA, ESPECIALISTA EM PSIQUIATRIA FORENSE, SAÚDE MENTAL E LEI
CORTI, LEMES & MACIEL PERICIAS TÉCNICAS LTDA
123