Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões > Folha de Pagamento art 1025 cpc - ARROLAMENTO
UsuárioDiscussão
Marcio
Postado em terça-feira, 13 de dezembro, 2005
Uma Juíza aqui de Santos,de numa das tumultuadas e inertes varas de famílias, está pedindo o cumprimento do artigo 1025 do cpc para a feitura de uma folha de pagamento. Alguém já fez isso num processo de arrolamento de bens?

Como é feita esta folha? É uma folha para cada herdeiro com espaço para Juíz e cartorário assinarem? O que seria a razão do pagamento? Tudo não deria da legítima?

Obrigado desde já!
===============================================
Art.1.025 - A partilha constará:
I - de um auto de orçamento, que mencionará:
a) os nomes do autor da herança, do inventariante, do cônjuge
supérstite, dos herdeiros, dos legatários e dos credores admitidos;
b) o ativo, o passivo e o líquido partível, com as necessárias
especificações;
c) o valor de cada quinhão;
II - de uma folha de pagamento para cada parte, declarando a quota a pagar-lhe, a razão do pagamento, a relação dos bens que lhe compõem o quinhão, as características que os individualizam e os ônus que os gravam.
Parágrafo único - O auto e cada uma das folhas serão assinados pelo juiz e pelo escrivão.

ÚsuarioResposta
karina emy
postado em terça-feira, 27 de março, 2007
olá, gostaria do modelo dessa petição, também. Desde já, muito obrigada

Karina
karina emy
postado em segunda-feira, 17 de setembro, 2007
olá, caro sérgio

vc poderia me mandar o modelo do artigo 1025 do CPC, desde já agradeço

Um abraço

Karina
Susana Alves
postado em quarta-feira, 12 de março, 2008
Olá!
Sou estudante de Direito e estou realizando estágio curricular de práticas em Associação Jurídica Gratuita.
Tenho o mesmo problema para solucionar, ou seja, preciso saber como consigo um modelo da folha de pagamento (art. 1025, cc)

Obrigada!
Susana
Marcus Aurelio de Carvalho
postado em segunda-feira, 24 de março, 2008
Olá Márcio

Talvez seja a mesma Juíza que exige plano de partilha para uma única herdeira e duas legatárias (usufruto).
A pergunta é : Como elaborar a Folha de Pagamento para as legatárias ?

Grato !

Vera Nascimento
postado em segunda-feira, 05 de maio, 2008
Caro Sergio.
Fiz, as folhas da partilha, conforme o art. 1025 do CPC exige, uma pra cada herdeiro, com seu pagamento individualizado, mas mesmo assim, gostaria de receber o modelo que vc indica aqui.
Att, Vera Helena
Homero Colvara
postado em sexta-feira, 11 de julho, 2008

Olá a todos do fórum.

Estou passando pelo mesmo problema e gostaria de mais informações e/ou modelo
do procedimento do art.1025 CPC.

Grato.
Leudenice Rôgie Ribeiro
postado em terça-feira, 19 de agosto, 2008
Estou precisando urgente de modelo do artigo 1025 do CPC.

Podem me mandar por favor,

Super Obrigado

Leu
Leudenice Rôgie Ribeiro
postado em terça-feira, 19 de agosto, 2008
Estou precisando urgente de modelo do artigo 1025 do CPC.

Podem me mandar por favor,

Super Obrigado

Leu
andrea Santos
postado em segunda-feira, 29 de setembro, 2008
Tmabem tenho que cumprir o despacho de formalizar o plano de partilha conforme o artigo 1025 cpc.
Não sei fazer a folha de pagametno.

Se puder me enviar o modelo que disse ter eu agradeceria muito.

Att.
Andrea Luiza Torres de Figueiredo
postado em sexta-feira, 27 de março, 2009
Ola Bom Dia!!

Eu e minhas irmas estamos no meio de um inventário onde a a partilha dos bens ocorreu da seguinte forma:

A irma do meio e a caçula ficaram cada uma com um bem pois em vida meu pai havia doado um bem para cada filha mas apenas a mais velha transferiu o seu bem e as outras duas ainda nao haviam feito isso por isso esses bens tiveram que entrar no inventário e partilha se fez dessa forma, mas o resto dos bens nao ficamos com nada deixamos tudo para minha mae que ainda é viva. Só que agora nos finalmente do inventario o juiz pediu que o esboço de partilha deve conter nos termos do artigo 1025 do CPC um auto de orçamento. Oque significa isso? Significa que ele nao aceitou a forma de partilha ou simplesmente ele quer que se faça aquele resumao do inventario (conforme entendi quando li um exemplo ) ou ele quer que se faça novamente a partilha de uma outra maneira? Vale ressaltar que ja quitamos todos os ITCD's que era devido no inventario. Por favor sane minhas dúvidas pois minha advogada esta viajando e quando li esse pedido do juiz fiquei nervosa com medo de enrolar todo o processo novamente. ATT Andréa (Arquiteta e Urbanista)
123