Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões > Separação de Bens. A viúva não fica com nada???
UsuárioDiscussão
Luciana
Postado em quinta-feira, 21 de julho, 2005
Queridos amigos

Gostaria de tirar uma dúvida, que pelo percebi existem duas vertentes:

Casados em separação total de bens.O marido falece e deixa mulher e três filhos maiores (apenas um é de união anterior).

A questão polêmica é em relação a mulher/bens.

Para mim ela irá concorrer em partes iguais com os filhos (25% para cada), no entanto existem alguns Advogados que defendem que ela não deve ficar com nada, já que casados sob o regime de separação total de bens.

Por gentileza,o que vcs acham?

Um beijo no coração de quem me responder
Luciana

ÚsuarioResposta
Aparecida
postado em segunda-feira, 25 de outubro, 2010
Sou casada e separada mais de 5 anos, a tia do meu marido faleceu e todos os irmãos também, deixando os bens (imóveis) para os sobrinhos, a advogada que também é da família (sobrinha) diz que eu tenho que assinar uma procuração (anuência) por ser casada com herdeiro da tia falecida, em outras palavras diz que eu sou obrigada assinar. Gostaria de saber se há necessidade de assinar a procuração, para que o inventário seja iniciado?
FATIMACOSTA
postado em quarta-feira, 19 de janeiro, 2011
CASADA COMO SEPARAÇAO DE BENS E JA VIUVA QUAIS SAO MEUS DIREITOS COMO ESPOSA
Mirian
postado em terça-feira, 29 de março, 2011
OI EU MORAVA JUNTO A 25 ANOS COM MEU FALECIDO MARIDO MAIS CASAMOS ELE TINHA MASI DE 70 ANOS E FICA COM SEPARAÇÃO DE BENS ELE DEICHOU SO UM IMOVEL QUE FOI COM QUANDO NOS JA ESTAVAMOS JUNTO A 23 ANOS ATRANS ELE TINHA 4 FILHOS DE PRIMEIRO CASAMENTO E EU TENHO 3 FILHOS COM ELE QUERO SABER SE OS FILHOS DO PRIMEIRO CASAMENTO TEM DIREITO A ESSE IMOVEL QUE EU E ELE ADIQUIRIU DEPOIS DE NOS ESTAVAMOS MORANDO JUNTO.
andreia
postado em terça-feira, 12 de abril, 2011
ola boa noite, gostaria de tirar umas duvidas, meu pai tem 63 anos casou a seis meses . o cartorio me garantiu que se ele vier a falecer ela não tem direito a nada que é dele,gostaria de saber mais sobre isso , sera que nem da aposentadoria dele ela tem direito.antes de casar com ela ele tinha béns do casamento com a minha mãe, eu queria saber o que ela vai ter direito porq ela esta acabando com tudo e com ele tbm.desde ja agradeço e aguardo retorno.
rubenita oliveira ramos
postado em quarta-feira, 25 de maio, 2011
gostaria de saber?casei com regme obrigatorio de bens,faz 6 anos que meu marido faleceu,temos 2 filhos 8anos e 12 anos eles tem,meu marido deichou outra filha de menor,eu queria saber se tenho dereito ao seu fgts?
flaviana
postado em sexta-feira, 10 de junho, 2011
ola,,,eu vou cazar e estou pensando que regime adotamos,ele tem uma filha eu não tenho nenhum com ele,se um dia caza ele falecer que direitos tenho cazada com ele em cazada em regime parcial de bens e tendo tudo que contruirmos juntos em meu nome.ou em comunhão universal de bens,como fikaria em situaçao de partilha de bens entre afilha dele,ou se cazo eu tiver um filho dele que pretendo ter.obrigadoo
dorivan rodrigues
postado em segunda-feira, 22 de agosto, 2011
Gostaria de saber?
Foi casada com um homem de 70 anos com separaçã0 de bens total,
ele faleceu, quais são os meus direitos civis.
Deixou tres casa
Na época tinha 65 anos quando casei com esse sehor de 70 ,quais são os meus direitos, não tive filhos com ele, a casa que moravamos os filhos do mesmo me espulsou
Gostaria de saber sse tenho direto a partilha da casa se foi por separção de bens.

Lucimara Carvalho
postado em sábado, 17 de setembro, 2011
Gostaria de saber como é a divisão dos bens quando se é casado no regime 'separção total de bens', no meu caso os bens estão todos no meu nome, se eu morrer meu marido não herda nada, não temos filhos, então quem herdará são meus ascendentes e meu marido não terá direito.
Se alguem pude me responder essa questão agradeço.
Anônimo
postado em terça-feira, 31 de janeiro, 2012
vivie 2 anos sem casar e casei civil ele faleceu e agora eles querem ficar com 80% dos bens isso é correto. pois todo advogado aqui diz que tenho o direitos de 50%.. me ajude.. por favor naeudes . casei em separação de bens á 18 anos e 20 de convivencia se ele fosse vivo ele faleceu a 13 anos quais os meus direitos ,pois saiu este dinheiro agora este mes.
Anônimo
postado em sexta-feira, 11 de janeiro, 2013
sou casada com separaçao total de bens por q ele tinha 70 de idade e quero saber quando ele morrer eu fico com aposentadoria dele?
123