Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões > Posso entrar c/ Abertura de Inventário após 5 anos da morte?
UsuárioDiscussão
Ana Rubia
Postado em quinta-feira, 01 de julho, 2004
URGENTE!!! Sei que o prazo para requerer abertura de inventário são de 30 dias.
Como fazer para realizar o inventário de alguém que morreu há 5 anos?
Obrigada

ÚsuarioResposta
MARTA CLERIA LIMA
postado em segunda-feira, 02 de junho, 2008
MINHA MÃE TEM CINCO FILHOS E MEU PAI FALECEU DEIXANDO APENAS UMA CASA QUE FOI CONSTRUIDA PELA MINHA MÃE E ONDE ELA MORA ATE HOJE COM 88 ANOS.
GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM TIPO DE DOCUMENTO QUE POSSAMOS ASSINAR PASSANDO NOSSA PARTE DE DIREITO DA CASA PARA NOSSA MÃE, ASSIM ELA FICARIA COM A TOTALIDADE.
NOS NÃO FIZEMOS O INVENTARIO, EM DECORRENCIA DE FALTA DE DINHEIRO, SÓ AGORA FICAMOS SABENDO QUE PODEMOS FAZER ATRAVES DA JUSTIÇA GRATUITA.
MAS MESMO ASSIM GOSTARIAMOS DE FORMULAR POR ESCRITO A DESISTENCIA DE NOSSA PARTE, DEIXANDO EXCLUSIVAMENTE PARA ELA. SE HOUVER ESTE DOCUMENTO POR FAVOR ME ENVIA POR EMAIL.
OBRIGADO.
MARTA
Renato Angelo Sereno
postado em quarta-feira, 27 de agosto, 2008
Gostaria de saber como proceder no andamento que descrevo a seguir:
Com a morte de minha esposa, demos a entrada no inventário, transcorreu normalmente, mas como estava próximo de estipular o valor do imposto a ser pago, e eu não tinha dinheiro para tal. a minha advogado achou por bem requisitar o processo, para evitar o seu arquivamento, e esperar até conseguir dinheiro. Embora não sabendo exatamente o valor, mas tinha uma noção aproximada , eté que consegui o dinheiro.
Dai para frente é que está o meu problema, não sei como dar andamento, se volto o processo para a vara, ou levo o mesmo para as prefeituras, visto que têm dois imóvel envolvidos nesse inventário.
Dessa forma peço uma orientação de como agir nessa caso.
Desde já agradeço o que fizeres por mim.
Renato
Vanessa
postado em sexta-feira, 21 de agosto, 2009
Meu pai faleceu em 2003, e minha mão faleceu em 2007. Eram casados em comunhão total de bens, e ainda não foi feito inventário, de nenhum dos dois. O meu caso na verdade é rolamento, porque sou única herdeira. Primeiro gostaria de saber se é verdade que no paraná não é cobrado multa. E segundo como funciona o inventário no caso dos dois, se são dois valores, dois inventários, e tal.

Obrigada.
FERNANDA
postado em terça-feira, 13 de outubro, 2009
depois de 18 anos do obito ainda há como fazer inventario
jaqueline
postado em terça-feira, 03 de novembro, 2009
oi meu avô morreu a vai fazer 2 meses agora dia 9.ele teve seis filhos,sendo que 3 morreram,e deixou 3 netos. ainda não abriram o inventario.sendo que uma filha ta tomando a frente de tudo sem falar com os demais.Como saber se já foi aberto esse inventario.obrigada
CLAUDIO MARCELO LOPES MARTINS
postado em terça-feira, 22 de dezembro, 2009
oI TENHO UMA DUVIDA. MINHA MAE MORREU QUANDO EU TINHA 4 ANOS, ELE E MEU PAI HAVIAM RECEBIDO UM LOTE DO GOVERNO DE GDF,BOM MEU PAI VENDEU ESTE IMOVEL, E HJ TENHO 36 ANOS, QUANTO PERGUNTEI PORUQE NAO HAVIA INVENYTARIO ELE DISSE QUE NAO TINHA O QUE INVENTARIA,BOM HJ SE FOR POSSIVEL, GOSTARIA DE MOVER UMA ACAO CONTRA ELE ,POR LUDIBRIAR A JUSTICA E AINDA TE ME ROUBADO, ELE CASOU NOVAMENTE E COMI O PAO QUE O DIABO AMASSOU NA MAO DE MINHA MASTRADA QUE SE ACHA A TAL,GOSTARIA DE PROCESSALO E AINDFA RECEBER POR DANOS MORAIS, E SE HOUVER COMO PROCESSAR MINHA MADASTRA POR MAUS TRATOS E ESPLORACAO DE MENOR EM SERVICO DOMESTICO E OUTRAS COISAS, BOM TERIA COMO FAZER TAL ACAO.SE POSSIVEL GOSTARIOA QUE RESPONDESE NO E-MAIL TAMBEM.
Marisa Ulhian Birche
postado em sábado, 02 de janeiro, 2010
Caros amigos, espero encontrar uma solução para um problema grave.
Minha mãe faleceu a 3 anos, e meu pai por ignorancia não quis abrir inventário,Hoje ele se encontra enfermo, com problemas de ordem mental, vivendo com uma mulher a 1 ano e sete meses. Ela teve um filho e alega que é do meu pai; um senhor com 78 anos. Gostaria de saber quais os direitos dela, pois minha mãe deixou, com meu pai uma conta bancária, duas casas e dois automoveis, e agora a companheira está querendo vender os autos. Por favor me orientem inclusive se posso ser a inventariante, pois sou a filha mais velha e tenho tres irmãs de maior tambem.
No aguardo de uma ajuda, agradeço, desde já a orientação......Marisa
ZILMARA INACIO
postado em domingo, 03 de janeiro, 2010
Prezados senhores(AS), meu pai faleceu no ano de 2003, e minha mãe no ano de 2008, tem dois imoveis na Cidade de Duque de Caxias no RJ, nao foi feito inventario na epoca certa, por dificuldades financeira, porem gostaria de saber se posso fazer o inventario extrajudicial, pois sou a unica herdeira, alem de que o unico documento do imovel que possuo e a promessa particular de compra e venda em nome do meu pai que data de 1978. Se houve essa possibilidade como devo proceder e qual o valor da multa a ser paga?
Alisomar lopes De Araújo
postado em sexta-feira, 05 de fevereiro, 2010
QUANDO A VIÚVA NÃO É CASADA COM O FALECIDO LEGALMENTE MAIS MORAVAM JUNTOS COM QUE É QUE TEM DE FEITO PARA ADCIONALA AO INVENTARÍO COM OS DEMAIS HERDEIROS ''FILHOS'' POR EX : ??? OBRIGDA PELA ATÊNÇÂO CASO ALGÚEM PODER ME AJUDAR ...
ALLINE
postado em sexta-feira, 30 de abril, 2010
Ola, gostaria de saber como que eu sei se estam abrindo um inventario do meu pai, ele faleceu a 3 semanas e meus irmão por parte de pai, estam querendo abrir um inventario sem que participe. O que eu devo fazer e como saber se ja esta em andamento.
Aguardo retorno.

GRATO.
12345