Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões > Herança de filhos menores
UsuárioDiscussão
JOB
Postado em domingo, 07 de fevereiro, 2010
MEU PAI FALECEU EM 1980, DEIXOU UM TERRENO QUE MINHA MAE VENDEU, FIQUEI SABENDO QUE NA VENDA DO TERRENO O JUIZ DETERMINOU QUE FOSSE DEPOSITADO PARTE DA QUANTIA EM MEU NOME E DO MEU IRMAO( ERAMOS MENORES NA EPOCA DA VENDA DO TERRENO) TEMOS COM RETIRA ESSA QUANTIA? E COMO DEVEMOS PROCEDER?
MUITO OBRIGADO PELA AJUDA

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 14 de fevereiro, 2010
Simone, olá: Se houve determinação juidicial para o depósito isto deve ter sido cumprido. Então a questão é localizar o processo onde ocorreu a determinação porque lá tambémha indicativos do onde e em que condições se deu o depósito e mais, lá também devem existir indícios de quando e em que condições ficará autorizado o saque do valor depositado. Defensoria Pública ou advogado de sua confiança poderá lhe auxiliar. Boa Sorte.
tsuyoshihumbertokohatsu
postado em terça-feira, 16 de fevereiro, 2010
Simone, Assim que voce completar maioridade poderá procurar o depósito no banco e retirar o seu dinheiro. Da mesma maneira o seu irmão.
Simone Paiva
postado em sexta-feira, 19 de fevereiro, 2010
AMARO, MUITO OBRIGADO.
Simone Paiva
postado em sexta-feira, 19 de fevereiro, 2010
Tsuyoshihumbertokohatsu, JA ESTOU COM 47 ANOS E INFELIZMENTE NAO SEI NEM A QUEM DEVO PROCURAR. MAS DE QUALQUER FORMA, MUITO OBRIGAO PELA A SUA ATENÇAO.
Ada
postado em terça-feira, 19 de julho, 2011
Gostaria de saber se posso pedir a não inclusão em herança minha e de meu filho menor de idade? Herança esta por parte de meu marido.