Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões > guarda definitiva
UsuárioDiscussão
devair amador fernandes
Postado em sábado, 07 de novembro, 2009
eu tenho a guerda definitiva de uma criança, se eu falecer a criança da qual tinha a guarda terá direito há herança deixada por mim?

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em sábado, 14 de novembro, 2009
Devair, olá: A guarda, ainda que definitiva, por não estar elencada no rol de herdeiros necessários não permite a transferência de herança em favor da criança. Para deixares alguma coisa em favor do infante, faça um testamento público instituindo ela (criança) herdeira da porção disponível se acaso tiveres ou outros necessários (filhos, netos, etc. ou pais e / ou avós vivos). Ou instituinda-a herdeira universal se não tiveres herdeiros necessários ( filhos, netos, etc. ou pais / avós vivos). Boa Sorte.
fernanda dos santos gouveia
postado em sábado, 18 de dezembro, 2010
comecei a trabalhar a alguns meses, tenho uma fliha de dois a nos e meio fica com uma senhora que cuida maravilhosamente bem dela. a questao é o seguinte, o meu marido ou ex ainda nao temos uma situação definida, nao aceita que eu trabalhe é muito ciumento e diz que pelo fato de eu estar trtabalhando nao sou mas amesma pessoa enfim nao confia mas em mim...
hoje moro no terreno da familia dele, gostaria de ir embora pra algum lugar com minha filha mas tenho medo de perder os direitos que tenho pois estamos casados a quase 6 anos tambem nao quero nunca perder a minha filha pra ele nem pra familia dele!!
zenalia soares
postado em terça-feira, 03 de maio, 2011
minha ex sogra tem a guarda do meu filho,so que nao quer mim devolver quais os meu direitode mae.
zenalia soares
postado em terça-feira, 03 de maio, 2011
o que e uma guarda definitiva, a mae perde todos os direitosobre o filho.
Sonia
postado em segunda-feira, 12 de setembro, 2011
gostaria de saber se uma neta a qual a avó tem guarda definitiva tem algum direito de pedir pensão para a mesma , no caso dela sair de casa para morar com a mãe, sendo que ela escolheu sair e não mais morar com a vó?
Rosemarie dornelles da silva
postado em sexta-feira, 16 de dezembro, 2011
meu avô tinha a guarda definitiva desde que nasci posso recorrer a metade da pensão militar se fiu criada como filha