Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões > Direito a pensão INSS p viuva e filha
UsuárioDiscussão
Ana Motta
Postado em segunda-feira, 01 de setembro, 2008
Olá! Gostaria de saber qual a porcentagem que tenho direito a aposentadoria de meu companheiro(aposentado pelo INSS e pelo IPÊ) no caso de sua morte sendo sua dependente eu e nossa filha de 7anos?E qdo o filho for maior a sua parte volta p mim ou se perde?Ele tem mais 2 filhos maiores de outro casamento, um homem e uma mulher.Obrigada.

ÚsuarioResposta
KARINE
postado em quarta-feira, 16 de setembro, 2009
MEU IRMÃO MORREU E DEIXOU UMA VIÚVA SEM FILHOS NESSE CASO MINHA MÃE TEM DIREITO ALGUMA COISA JA QUE´ELA É DIVORCIADA?
lais azevedo
postado em sexta-feira, 18 de setembro, 2009
oi , minha mãe morreu á 6 anos ela trabalho um tempo registrada mas tenho direito de receber alguma coisa ,
ela era casada com outro homesn mas não tinha desquitado por favor se me entende me de um resposta esto precizando muito disso se eu tiver direito é lógico ..

obrigada
NETH LIMA
postado em quarta-feira, 23 de setembro, 2009
CARA VALDETE,
Você como meeira receberá 50 % da pensão por morte, e sua filha receberá os outros 50 %.
Se tivessem mais filhos, esse percentual de 50% seria dividido em partes iguais entre os filhos do de cujus.
Quando a sua filha completar 21 anos, o percentual acima citado será (50%) será revertido para você.
Desta forma você ficará com 100 % da pensão.
Esclareço que você, de fato, terá 100 % da pensão, se sua filha mora com você, é claro.
Espero ter esclarecido.
Se tiveres alguma dúvida entre em contato pelo e-mail: nethlima@uol.com.br
adriana tavares dos santos
postado em segunda-feira, 05 de outubro, 2009
boa noite!! meu marido morreu assassinado nao era casada com ele mas tenho 3 filho, ele era desempregado quem me ajudava era o pai mas ele tambem faleceu presciso saberse tenho direito a alguma ajuda pelo inss.......... aguardo sua resposta muito obrigada
adriana tavares dos santos
postado em segunda-feira, 05 de outubro, 2009
boa noite!! meu marido morreu assassinado nao era casada com ele mas tenho 3 filho, ele era desempregado quem me ajudava era o pai mas ele tambem faleceu presciso saberse tenho direito a alguma ajuda pelo inss.......... aguardo sua resposta muito obrigada
vania faustino de albuquerque
postado em quarta-feira, 28 de outubro, 2009
O meu pai chegou a falecer a 3 anos,e recebia o beneficio,queria saber se minha mãe tem o direito de receber o beneficio dele.Ela era casada com ele a mas de 25 anos. se ela tem direito o que fazer para correr atrás.Obrigada.
MROCHA
postado em sábado, 07 de novembro, 2009
Ola, alguém mim ajude, tenho uma colega que perdeu o marido em 2000. Ele trabalhava a anos em uma fazenda sem carteira assinada, só agora entramos na justiça do trabalho requerendo o reconhecimento do vinculo do decujus com a fazenda, o fazendeiro não compareceu mesmo tento sido intimado, (revel). A juiza sentenciou julgando extinto o caso com o argumento de falta de legitimidade da viuva para propor a ação... E agora o temos que fazer? Será que adianta entrar direto na justiça comum requerendo a penção por morte, mesmo sem ele ter contribuido?
MROCHA
postado em sábado, 07 de novembro, 2009
Ola, alguém mim ajude, tenho uma colega que perdeu o marido em 2000. Ele trabalhava a anos em uma fazenda sem carteira assinada, só agora entramos na justiça do trabalho requerendo o reconhecimento do vinculo do decujus com a fazenda, o fazendeiro não compareceu mesmo tento sido intimado, (revel). A juiza sentenciou julgando extinto o caso com o argumento de falta de legitimidade da viuva para propor a ação... E agora o temos que fazer? Será que adianta entrar direto na justiça comum requerendo a penção por morte, mesmo sem ele ter contribuido?

Que puder mim dar informações, envie-mim pelo email: m.marlenerocha@hotmail.com
celia regina vianna
postado em sábado, 21 de novembro, 2009
boa tarde,tenho 38 anos o meu pai morreu minha mãe ficou recebendo pensão so que infelizmente tem dois dois anos que ela faleceu,so que eu sou solteira e ela morava comigo.gostaria de saber se tenho direito a sucessão. de antemão obrigada pela resposta.
gecelia paula de souza
postado em domingo, 06 de dezembro, 2009
olá sou gecelia..tenho 27 anos fiquei viuva a um ano meu marido trabalhava mais nao de carteira assinada fazia uns bicos .... eu tenho algum direito a pensao ja que ele nao trabalhava de carteira assinada ????? obrigada pela atençao !!! aguardo ok.
12345678910...