Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentadoria Especial para Motorista de Onibus
UsuárioDiscussão
Silvia Carolina de freitas
Postado em domingo, 30 de março, 2008
Prezados, Gostaria de obter uma informação :
Meu marido, motorista de ônibus coletivo, completará 25 anos de trabalho como motorista e 33 anos de carteira assinada, em 2011. Ele terá exatamente 49 anos nesta data . Por trabalhar como motorista de coletivo ele terá direito a aposentadoria especial. Que procedimento ele terá que tomar para garantir esta aposentadoria?
Desde já, agradeço pela informação

ÚsuarioResposta
Isabel soares
postado em terça-feira, 02 de agosto, 2011
Sou motorista de coletivo a mais de 25 anos e contribuo a mais de 30 como devo dar entrada na minha aposentadoria, como devo iniciar?
Francisco Vicente de Lacerda
postado em quarta-feira, 10 de agosto, 2011
gostaria de saber se tenho direito a aposentadoria integral. Tenho 55 ano e completo 35 anos de contribuição em março de 2012
nilso
postado em sexta-feira, 12 de agosto, 2011
sou motorista de onibus desde 1986ja fes 25 anos so de carteira registrada eu tenho algu direito aposetaduria especial um bo dia e muito obrigado
Walter José Figueiredo
postado em quarta-feira, 21 de setembro, 2011
tenho 49 anos, 32anos de contribuiçao, sou motorista de onbus urbano. Tenho direito a famosa aposentadoria especial ou tenho que buscar se na justiça federal meus diretos constitucional garantido por lei? Muito obrigado! Aguardo resposta de quem entende do assunto. Belo Horizonte 21/ 09 /2011.
wanderley honorio danier
postado em segunda-feira, 10 de outubro, 2011

eu gostaria de saber se motorista de onibus estadual tem direito aposentadoria especial. obrigado!
Anônimo
postado em terça-feira, 31 de janeiro, 2012
como aposentar com 30anos de carteira como motorista
Anônimo
postado em terça-feira, 31 de janeiro, 2012
trabalho emtransporte desde 1980 na mesma empresa ate 1994 de cobrador depois pasei a motorista tenho mais 1 onze meses e 28 dias de metalurgico minha idade 52 anos ja poso pedir minha aposentadoria espesial
Anônimo
postado em sexta-feira, 07 de junho, 2013
Em agosto completo 56 anos de idade, sou motorista de ônibus desde 1984 estou afastado em auxilio doença a sete anos estou de o INSS vem me dando alta direto queria minha aposentadoria
talvez ainda não tenho 35 anos de trabalho mas já tenho mais de 25 tenho vários patologias, mesmo assim o perito não me aposenta e não mantem meu beneficio será que eu consigo aposentar dando entrada?
12