Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
cessão de direitos hereditários em conjunto com inventario
Prezados Advogados preciso esclarecer algumas dúvidas e conto com a colaboração de todos. Estou comprando um terreno onde os proprietários ja faleceram ha 20 anos, somente agora os herdeiros começara...
por Ana Alves - segunda-feira, 02 de maio, 2011
1 Por IOLANDA TEREZINHA CLUDIO FLORENCIO
sexta-feira, 14 de outubro, 2011
deserdar herdeiro
Meu marido não gostaria de deixar ,após sua morte,a parte que lhe cabe de nossos bens(adquiridos após o casamento comigo- não existe "bens particulares") para sua filha (não tenho filhos).Ele gostar...
por elaine de oliveira cerqueira - sexta-feira, 29 de abril, 2011
1 Por Amaro Dewes
sábado, 30 de abril, 2011
inventário e partilha
Gostaria de saber como devo proceder quanto ao inventário e partilha da herança deixada pela minha vó ao meu pai a quase 10 anos e a deste a seus herdeiros aberta a três anos, adiantando que quero pro...
por geraldo l. a. batalha - quinta-feira, 28 de abril, 2011
1 Por Amaro Dewes
Invetário
Minha familia tem um lote onde foi adquirido pelo meus avós (ambos já falecidos), os filhos não abriram o invetário do terreno. Essa historia de perder o lote para o governo e verdade? Qual é o prazo?...
por Patricia - quinta-feira, 28 de abril, 2011
1 Por Amaro Dewes
Direito de herança

Minha avó faleceu a dois anos , e deixou tres filhos, minha mãe e meus dois tios.

Minha mãe é viuva, era casada no regime de comunhão universal de bens, e meus dois tios são solteiros.

A casa ...
por Fabiana Souza - sábado, 23 de abril, 2011
1 Por Amaro Dewes
Casamento separação Total de bens
Sou casada com separação total de bens.Meu marido possui um filho de outro casamento.Quando se divorciou deixou todos os bens para este filho.
Não tenho filhos, mas mãe e irmãos.
No caso eu vier a f...
por nubia - sexta-feira, 15 de abril, 2011
1 Por Amaro Dewes
domingo, 17 de abril, 2011
como recolher o ITBI causa mortis do herdeiro pos morto?
sou recem formada e estou com uma duvida profissional referente a um processo de inventario o qual passei a atuar este ano, porem o processo é de 1996, sendo que o obito se deu em 1992.
No entanto o ...
por Karina Ribeiro - quinta-feira, 14 de abril, 2011
0 Nenhuma resposta
VENDA DE IMOVEL
PREZADOSª preciso vender um imóvel minha mãe já falecida a quase 15 anos, meu pai na epoca deu entrada no formal de partilha embora ñ registrou os bens no cartório de registro de imoveis e agora
ele...
por FERNANDO - domingo, 10 de abril, 2011
1 Por Amaro Dewes
domingo, 17 de abril, 2011
direitos de bens
Qual a parte que me cabe entre eu e minhas 2 filhas, sou viuva , tenho um imóvel, quero saber se é 50% entre eu e minhas filhas, quero saber se preciso fazer inventarios e despor da parte que me cabe ...
por Clarice Braga Farias - sexta-feira, 08 de abril, 2011
0 Nenhuma resposta
Doação de Terreno em Vida
Bom dia, Construí uma casa em um terreno em nome da minha mãe. Agora estou no processo de regularização dos documentos da casa e preciso saber se minha mãe pode fazer uma doação deste terreno para mim...
por OTAVIO MELO - quinta-feira, 07 de abril, 2011
1 Por MARLON SCHIRRMANN
sexta-feira, 08 de abril, 2011
12345678910...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".