Enviar Mensagem

Forum > Direito das Sucessões
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
Doação de imovel
Gostaria de saber se para fazer uma carta ou contrato de doação de imovel,, o proprietario tem que ter a escritura definitiva do imovel. Temos apenas a provisoria e queremos doar o imovel.
por José - terça-feira, 01 de março, 2011
1 Por Amaro Dewes
domingo, 06 de março, 2011
leilão de imoveis da rffsa

Meu marido sempre trabalhou na rffsa e é aposentado por invalidez permanente e moramos numa casa da união que será vendida ,porem quem ganha até 5 salários mínimos terá alguns beneficios ,mas meu...
por enny - sexta-feira, 25 de fevereiro, 2011
0 Nenhuma resposta
Mãe de cinco filhos pode doar imóvel para apenas uma filha?
Minha mãe,viúva, comprou direto da construtora uma casa em um condomínio fechado ainda na planta. Durante a obra, 2 anos, ela pagou mensalidades de R$ 1.000,00 e anuidades de R$ 10.000,00, no momento ...
por Sandra - sexta-feira, 25 de fevereiro, 2011
5 Por karine felipe
segunda-feira, 31 de outubro, 2011
sucessão
Caros senhores, preciso de ajuda, pois meu advogado está discordando do advogado contratado pelos herdeiros de meu marido, que faleceu há um mês. Eu e ele fomos legalmente casados por 17 anos, mas no...
por Ana Luísa Vianna - quarta-feira, 23 de fevereiro, 2011
0 Nenhuma resposta
ITCMD
Meu nome não foi incluído no pagamento do ITCMD. Isso pode gerar algum problema futuro?
Em 2007, no recolhimento do ITCMD sobre herança tributável (bem imóvel), o rateio entre os herdeiros foi feito ...
por José Pedroso - quinta-feira, 17 de fevereiro, 2011
3 Por Fabio
quinta-feira, 27 de outubro, 2011
direito de partilha
Meu pai é falecido, e somos em 06 irmãos todos vivos e minha mãe. Minha mãe foi casada com o regime de comunhão universal de bens. Gostaria de saber quais são os direitos da minha mãe e dos filhos ao ...
por SOLANGE APARECIDA DE BARROS - quarta-feira, 16 de fevereiro, 2011
2 Por SOLANGE APARECIDA DE BARROS
quarta-feira, 23 de fevereiro, 2011
Doação de Imovel
Tenho a seguinte dúvida, minha tia ficou viúva e não fez o inventário, porém ela quer dar uma casa localizada na zona rural dentro de uma área maior, para uma filha, porque esta cuida dela, os demais...
por Mari - quarta-feira, 16 de fevereiro, 2011
2 Por Mari
segunda-feira, 21 de fevereiro, 2011
SEGURO DE VIDA
MINHA FILHA É BENEFICIARIA DE SEGURO DE VIDA FEITO POR SEU AVO EM VIDA. O PAI DELA PODE RESGATAR O BENEFICIO PARA ELA SEM MINHA ASSINATURA, POIS TEMO POR O MESMO NÃO REPASSAR O DINHEIRO ARA ELA, JÁ QU...
por SANDRA - sábado, 12 de fevereiro, 2011
0 Nenhuma resposta
Escritura de Doação
Boa Tarde,

Gostaria de saber se tem diferença realizar uma Escritura de Doação Pura e Simples (com ou sem reserva de usufruto) de uma meeira a um herdeiro sobre um imóvel ou mais imóveis, visto que...
por Tiago - sábado, 12 de fevereiro, 2011
2 Por roseli pereira da silva
terça-feira, 05 de abril, 2011
liçensa manternidade
Bom faço um curso tequenico de administração no senac sou bolsista sai dois messes para licença manternidade ai o cordenador me reprovou no modulo achei injusto porem acho que deveria fazer um traba...
por silma alves marins - sábado, 05 de fevereiro, 2011
0 Nenhuma resposta
...11121314151617181920...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".