| Discussões | Respostas | Última Resposta |
Inventario, herança direito da esposa
Sou casada no regime parcial de bens, ocorre que meu sogro, casado em regime de comunhão total, faleceu e os filhos herdaram parte de um terreno por ele adquirido e minha sogra a outra parte. Essa ou...
por
Samara Kelly
-
quarta-feira, 25 de janeiro, 2012
|
1
|
Por Amaro Dewes domingo, 05 de fevereiro, 2012
|
contrato de compra e venda de terreno
Estou interessado em comprar um terreno, porém o terreno é de um loteamento novo e sua documentação ainda não está pronta, por isso nesse primeiro momento só será feito o contrato de compra e venda de...
por
pedro
-
sábado, 21 de janeiro, 2012
|
1
|
|
partilha de bens
Olá, meu sogro morreu a +- 2 meses,é separado de minha sogra judicialmente e morava com uma pessoa a +- 3 anos. Teve dois filhos e deixou uma casa e um veículo, como que feita essa partilha. quando se...
por
Mara Cristina
-
quinta-feira, 19 de janeiro, 2012
|
0
|
Nenhuma resposta
|
Testamento /Inventario
Senhores advogado tenho 63 anos e quatro filhos todos maiores. Estou querendo fazer um testamento para deixar para o meu filho mais novo cinqüenta por centos dos meus bens,pois este filho foi o que ma...
por
Anônimo
-
domingo, 15 de janeiro, 2012
|
1
|
|
clausula de incomunicabilidade
ESTOU INTERESSADO EM COMPRAR UMA CASA, E ENTÃO PEDI UMA CÓPIA DO REGISTRO DO MESMO NO CARTÓRIO COMPETENTE PARA VER SE ESTAVA TUDO BEM, PORÉM O PRÓPRIO PESSOAL DO CARTÓRIO COLOCOU UMA OBSERVAÇÃO LÁ NO ...
por
GEORGE ANTHONY M. MESQUITA
-
terça-feira, 10 de janeiro, 2012
|
1
|
Por Amaro Dewes domingo, 15 de janeiro, 2012
|
Testamento e Inventário
Meu pai tem 95 anos e está perfeitamente lúcido. Possui 2 imóveis, sendo um habitado por mim e outro por ele e minha irmã. Minha irmã está induzindo-o a fazer um testamento com a divisão desses imóvei...
por
SERGIO FRANCO DE ASSUMPÇÃO.'.
-
domingo, 08 de janeiro, 2012
|
1
|
Por Amaro Dewes domingo, 15 de janeiro, 2012
|
Pessoa desaparecida - não deixou bens - Existe ação judicial ?
Olá colega,
Essa semana deparei-me com um caso inusitadado que me intrigou, vejam só:
Uma mulher comentou que faz aproximadamente trinta anos que seus pais falaceram.
Como ela ficou orfã com...
por
Evandro
-
sábado, 07 de janeiro, 2012
|
0
|
Nenhuma resposta
|
herança
Olá. gostaría de saber se existe alguma medida judicial para que eu possa usufruir de pelo menos 30 dias de um imovel na praia para veraneioedimento, já que além de um outro imóvel (apto. que é de hab...
por
Anônimo
-
quinta-feira, 05 de janeiro, 2012
|
1
|
Por Amaro Dewes domingo, 08 de janeiro, 2012
|
desapropriaçao de terras
Meu avo deixou uma fazenda de herança. Mas soubemos disso ha pouco tempo. Temos a escritura em nome dele. Gostaria de saber se podemos pagar o INCRA atrasado ha mais de 30 amos e fazer o inventario. T...
por
CECILIA BASTIDA MORENO
-
terça-feira, 06 de dezembro, 2011
|
2
|
Por CECILIA BASTIDA MORENO sexta-feira, 16 de dezembro, 2011
|
Itcmd
Boa Tarde!
Estou querendo saber sobre até que valor incide ITCMD sobre veiculo, pois já procurei na lei sobre isenção, só que fala de imoveis e dinheiro. EStou fazendo um arrolamento e tem um veicu...
por
Julia
-
segunda-feira, 05 de dezembro, 2011
|
0
|
Nenhuma resposta
|