Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Documentos necessários para solicitar pensão alimentícia
UsuárioDiscussão
Monica Souza da Silva
Postado em terça-feira, 06 de fevereiro, 2007
Boa tarde

Tenhoa uma filha que completou 3 anos de idade dia 02/02/07. Moramos em SP, mas o pai dela, com quem apenas vivi junto por quase 4 anos, mora em Porto Seguro-Bahia.

Gostaria de saber como faço para entrar com o pedido de pensão alimentícia sem ter que me deslocar até lá. Quais são os documentos necessários e onde devo ir para conseguir um advogado do Estado, uma vez que não tenho condições de pagar um.

Tenho apenas o nome completo dele e o endereço residencial e comercial.

E quanto à guarda legal da minha filha? Isso também poderá ser resolvido no mesmo processo?

Muito obrigada.

ÚsuarioResposta
Patricia Pistorio
postado em quarta-feira, 11 de março, 2009
Bom dia !!! Vou dar entrada em um processo de pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade e gostaria de saber quais os documentos necessários para tal procedimento. Não tenho dados completo do pai da minha filha oque fazer?
Desde já, obrigada.
Elaine Lima de Souza
postado em quarta-feira, 11 de março, 2009
Boa noite

Tenhoa um filho que completa 3 anos de idade dia 31/03/09 e estou grávida de 8 meses. Moramos em SP, mas o pai dele, com quem apenas vivi junto por quase 11 anos, mora no interior de São Paulo.

Gostaria de saber como faço para entrar com o pedido de pensão alimentícia sem ter que me deslocar até lá. Quais são os documentos necessários e onde devo ir para conseguir um advogado, uma vez que não tenho condições de pagar um.

E quanto à guarda legal dos meus filhos? Isso também poderá ser resolvido no mesmo processo?

Muito obrigada.
gizelli lopes da silva
postado em sexta-feira, 13 de março, 2009
bom dia meu nome e gizelli, estou separada do meu marido a 1 mes, e tenho uma filha com ele de um ano e dois meses. eu gostaria de saber quais os documentos necessarios para eu dar entrada no pedido de pensao alimenticio da minha filha.por favor nao deixe de me responder eu tenho advogado no dia 19/03 e gostaria de estar levando tudo certo. obrigado
BRUNA FERNANDA
postado em terça-feira, 17 de março, 2009
BOA TARDE !TENHO 20 ANOS E TENHO UMA BEBE DE 8 MESES,QUERO COLOCAR O PAI DELA NA JUSTIÇA,MAS NÃO SEI QUAL O PROCEDIMENTO QUE DEVO TOMAR, TENHO MUITAS DÚVIDAS,QUERO SABER QUANTOS PORCENTOS MINHA FILHA VAI TER DIREITO SOBRE O SALARIO DELE...ELA É FILHA ÚNICA.
sammya thaisy felix do nascimento
postado em terça-feira, 17 de março, 2009
quero saber onde eu dou entrada e quais os documentos necessarios para solicitar a pensao alimenticia de minha filha de um ano e oito meses daqui de teresina sendo q o pai dela esta em brasilia.
Silvia
postado em segunda-feira, 23 de março, 2009
Ficamos casados por 13 anos e temos 02 filhas.Neste ínterim ele morou com outra pessoa por 3 anos e depois voltou pra minha casa. Ele sempre fujiu de responsabilidades....
Saí de casa em dezembro/08 com consenso dois dois. Faz 4 meses que estou morando em outro local com as filhas.Ele quase não liga pra elas e não está me ajudando em nada. Pago tudo sozinha desde aluguel, condomínio, escola, alimentação.. ou seja, TUDO!!!
Como fazer para pedir ajuda alimentícia? Ele é esperto, trabalha com transporte escolar e pode burlar o IR para não pagar o que ele deve pagar. Me ajude com esclarecimentos por favor. Obrigada.
CONCEICAO
postado em sexta-feira, 27 de março, 2009
tenho um filho de 3 anos que noproximo dia 14/07/09 completara 4anos o pai sumiu quando estava gravida, porem, registrei sozinha e vem a esses tres ano sustentando ele sozinha. o pai apareceu no ultimo aniversario do menino em julho do ano passado. segundo ele prometeu registra e me da uma ajuda financeira, com tudo e sumiu apos a festa do menino e não deu mas resposta. gostaria muito de saber como devo proceder para fazer ele registra o menino e da uma pensão. pois ele é militar do CPOR DE PERNAMBUCO da cidade do recife. mas nomento soube que ele encontrace no qualtel do RIO GRANDE DO NORTE. gostaria muito de uam orientação como devo fazer para legalizara situação do meu filho.

desde já ,agradeço atenção!
Josiane Velasco
postado em segunda-feira, 30 de março, 2009
Tenho um filho de 3 anos completo em 16/03/2009 o pai do meu filho nos deixou há um ano como sou dona de casa e vivo para criar meu filho tambem estudo. Ele me chantageia com dinheiro e me manipula me ameaça dizendo que não vai me dar nada ele tem boas condições.
Virginia Oliveira
postado em terça-feira, 31 de março, 2009
Bom dia,gostaria de saber
Tenhoa umo filho que vai completou 10 anos de idade dia 16/04/09. Moramos em Salvador BA, mas o pai dele, com quem apenas vivi junto por quase 10 anos, mora no Rio de janeiro

Gostaria de saber como faço para entrar com o pedido de pensão alimentícia sem ter que me deslocar até lá. Quais são os documentos necessários e onde devo ir para conseguir um advogado do Estado, uma vez que não tenho condições de pagar um.

Tenho apenas o nome completo dele e o endereço residencial e comercial.

E quanto à guarda legal da minha filha? Isso também poderá ser resolvido no mesmo processo?

Muito obrigada.
31/03/2009
Monica Moura
postado em segunda-feira, 06 de abril, 2009
Morei com uma pessoa por cinco anos e temos um filhos junto ,gostaria de saber o que faço e o que precisa para dar entrada na pensão alimenticia já que o mesmo não ajuda em nada..

Obrigada
12345678910...