Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Separação de Corpos -CORREÇÃO
UsuárioDiscussão
Luciano
Postado em terça-feira, 27 de novembro, 2001
Caros senhores,

Uma amiga vive há dez anos com o marido, são casados judicialmente, e têm um filho de 7 anos.
Possuem, muitos bens adquiridos durante a união.
O convívio se tornou insuportável para ambos, fazendo com que ELE pedisse a separação, mas ela não aceita e se recusa a sair de casa. Gostaria de saber como se dá a "separação de corpos", e quanto tempo leva até que saia um alvará do juiz.

ÚsuarioResposta
Francisco Nascimento
postado em quarta-feira, 21 de abril, 2010
Sou casado a seis anos, e ha muito tempo este casamento ja deu o que tinha de dar, se e que eu posso falar assim. Gostaria da separação consençual mas a mesma não quer, me expulsa de casa direto , já sofri até humilhações. tenho medo de sair de casa e virar abandono de lar, pois ela diz sempre que quero abandoná-la.
O que acontecerá se eu sair de casa? Como ela tanto manda.
Natanael dos Santos
postado em segunda-feira, 25 de abril, 2011
Olá !

Gostaria apenas de expôr minha opinião, hoje em dia vemos que famílias estão sendo destruídas e muitas das vezes temos muita culpa por dedicarmos demais ao trabalho, aos amigos, ou outros compromissos e não reservar um devido tempo aos filhos e esposa.

Minha sugestão é que procure ter uma vida espiritual, não estou falando de religião, mas seja você Católico ou Evangélico, o importante é que a família aprenda e siga princípios de Deus !

Abraço e que Deus abençoe sua família !

T+
12