Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > conversao de separaçao judicial em divórcio sem a presença de um dos cônjuges
UsuárioDiscussão
andréa bernardes
Postado em domingo, 05 de junho, 2005
Gostaria de saber se é possível fazer a conversão de separação judicial em divórcio estando o cônjuge varão residindo no Brasil e a mulher nos Estados Unidos. Qual o procedimento para fazer esse divórcio. O cônjuge mulher pode dar declaraçao? Como é esta declaraçao?
Poderá ser feita esse divórcio sem a presença da mulher. É bom ressaltar que ambos estão de acordo com o divórcio.

ÚsuarioResposta
jeferson adriano alves de almeida
postado em sábado, 01 de novembro, 2008
boa tarde

me separei a mais de um ano só que nao foi formalizado, apenas sai de casa, gostaria de sabe se posso efertuar o divorcio direto através de testemunhas em juizo, e se existe algum modelo desta conversão para me passar

desde já agradeço

Carlos airton
postado em sexta-feira, 14 de novembro, 2008
Prezado Senhor,

Para realizar conversão de separação judicial consensual em divórcio pode ser feito sem a presença da mulher.

Favor me responda, pois sou separado judicialmente no consensuos deste 1984, é necessario a presença dela ou não.

atenciosamente,

Carlos

Maria das Graças
postado em domingo, 16 de novembro, 2008
Gostaria de saber se é possível fazer um divórcio sem a presença de um dos cônjuges. A mulher já está separada há mais de 10 anos, mas não judicialmente, e já convive com outtro companheiro há +/- 5anos e deseja casar-se com este. Ela não sabe o paradeiro do ex-marido. Qual o procedimento, neste caso pra que ela possa divorciar-se?
nivia
postado em quinta-feira, 22 de janeiro, 2009
Gostaria de saber , se preciso da presença de um advogado para assinar o meu divorcio no cartorio? Já sou separada, mas não posso pagar um advogado para assinar o meu divorcio.
Marlene
postado em sábado, 24 de janeiro, 2009
Por favor, gostaria de saber se sou obrigada a vender um imóvel (casa) memo não tendo partido para a separação judicial. Por favor gostaria de saber caso isso aconteça , quais os meus direitos
bos: Ele é assalariada e eu não.
Grata
Marlene
postado em sábado, 24 de janeiro, 2009
Por favor, gostaria de saber se sou obrigada a vender um imóvel (casa) memo não tendo partido para a separação judicial. Por favor gostaria de saber caso isso aconteça , quais os meus direitos
bos: Ele é assalariada e eu não.
Grata
Valquiria S. Rosa
postado em quinta-feira, 05 de março, 2009
CARO ALEX!

Se já foi expedido o mandado de averbação, é só retirar do processo e ir até o cartório onde vc casou e fazer a averbação.

Qualquer pessoa pode fazer para vc, não necessariamente vc, nem precisa ser advogado, basta pagar as taxas e averbar.

TENHA UM BOM DIA E, UMA BOA SEMANA.
Neca Machado Hill
postado em domingo, 08 de março, 2009
Gostaria de saber o procedimento de como devo averbar o meu divorcio que ja saiu na Australia.
Fui casada com um australiano e o divorcio ja saiu la, como devo proceder para reconhcer no Brasil?
Marlene Rocha Mendes dos Reis
postado em sábado, 14 de março, 2009
Bom Dia a Todos!!!!

Por favor me ajudem pois sou leiga e não sei como proceder!!!!

Preciso fazer meu divórcio, mas meu marido está desaparecido e não tenho notícias dele a mais de 10 anos.

Quando elel foi embora fui a delegacia e fiz um boletim de ocorrência como abandono de lar em 1997, não possuo nenhum bem para que gere a partilha de bens, não tenho como pagar um advogado para fazer o meu divórcio, tenho um filho maior de idade e o mesmo está desempregado, minha renda é um salário mínimo.
Como devo proceder?
Alex
postado em quarta-feira, 18 de março, 2009
Gostaria de obter auxilio, pois a ex-esposa encontra-se no E.U.A, e passou a procuração para seu pai e ja se passaram 8 meses. essa procuração ainda tem veracidade?
1234