Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Pensão para mulher separada de seu "ex"
UsuárioDiscussão
Márcio Neves da Silva
Postado em sexta-feira, 12 de março, 2004
Olá! Gostaria de saber qual o prcedimento para que o ex-marido possa deixar sua pensão(após sua morte) para sua ex-esposa?
Eles fizeram o procedimento de separação judicial, mas não efetuaram o registro no cartório(talvez isso mude alguma coisa).

Grato de sua atenção, desde já agradeço

ÚsuarioResposta
Joseane R. Lima
postado em segunda-feira, 06 de dezembro, 2010
Boa tarde
Estou mandando esse e mail para obter informaçoes sobre a minha situaçao com o meu ex companheiro.
Morei com ele 2 anos na casa que o pai dele nos emprestou para morarmos, porque nao podiamos pagar aluguel. nesse periodo fiquei gravida e nosso filho quando tinha dois meses ele resolveu ir embora. A minha duvida é se eu tenho direito de ficar com a casa que eu moro. Por que ele me disse que vai alugar uma casa para eu sair da casa do pai dele. Quero saber se ele está agindo corretamente ou não. Ele disse que eu não posso ficar na casa porque é do pai dele e ele só nos emprestou. E então eu tenho ou não direito de ficar com a casa ?
simone oliviera
postado em quarta-feira, 15 de dezembro, 2010
vivi maritalmente com uma pessoa durante 20 anos separamos não trabalgo gostaria de saber se tenho direito a uma pensão alimeticia?
patricia camargo
postado em domingo, 19 de dezembro, 2010
ESTOU AJUNTADA A MAIS DE DOIS ANOS TEMOS UMA FILHA DE 9MESES ,GOSTARIA DE SABER QUE PROVIDENCIAS A TOMAR COM R ELAÇAO A PENSAO ELE ME DEIXOU MUITAS DIVIDAS NO MEU NOME ,COMO ESTAVAMOS JUNTOS ACREDITE QUE JUNTOS IRIAMOS PAGAR SIMPLESMENTE ELE NAO PG ALUGUEL NADA DAS DESPESAS DE CASA PRESTAÇOES ATRAZADA ESTOU DESESPERADA TENHO QUE PG ALUGUEL E COM MEU TRABALHO NAO CONSIGO PG DIVIDAS ATRASA MAIS DESPESAS DE CASA .QUAL SAO MEUS DIREITOS TEM TEM ALGUMA LEI PARA DIVIDIRMOS ,SERA SIMPLESMENTE VAI EM BORA E AMULHER QUE SAI PERDENDO SEMPRE
melissa lindsey silva santos
postado em segunda-feira, 03 de janeiro, 2011
queria encontrar meu pai disqui era um civi do exercito de bento gonçalves
Ney de Souza Beixiga
postado em sábado, 08 de janeiro, 2011
Quais são os direitos de uma mulher separada, não sendo essa casada civil, independente de outro beneficio que ela possa ter afinal foram 25 anos disperdiçado,fora o direito da filha do ex-casal.
Atualmente vive,c/ outra,me ajuda ,com metade do aluguel e alguns alimentos, considerando que tenho uma filha menor de seu realcionamento comigo.
Julia
postado em quarta-feira, 02 de fevereiro, 2011
Fui casada no papel durante 8 anos e nos separamos,depois de 1 ano voltamos e já estamos juntos 2 anos marando na mesma casa.Como meu divórcio não saiu até hoje,continuo assinando com o nome de casada.Tenho 2 filhos com ele.Sempre moramos de aluguel.Gostaria de saber se tenho algum direito,se ele é obrigado a continuar a pagar meu aluguel,pois não tenho condição de pagar e não tenho pra onde ir com meus filhos.Obrigada,Julia.
Priscila Santos
postado em domingo, 20 de fevereiro, 2011
Olá convivi com um rapaz 9 anos e agora ele me mandou ir embora com a filha dele sem direito a nada quero saber quais são os meus direito pois eu ñ trabalho e ñ tenho onde mora tive que pedir a minha mãe pra voltar a mora na casa dela.Ele só da 60,00 reais pra pagar a condução da menina e mais nada,sendo que ele é guarda municipal e ganha bem
guiomar da conceiçao
postado em domingo, 27 de fevereiro, 2011
Tenho dezesseis anos e fui casada três anos e gostaria de saber se tenho direito a pensão e também direito a casa tínhamos.
Se eu tiver direito o que devo fazer.
SUSANA GONÇALVES
postado em sábado, 05 de março, 2011
EU TENHO 2 FILHOS GOSTARIA DE SABER QUAIS MEUS DIREITOS QUANDO ME SEPARAR DO MEU MARIDO FAZ 6 ANOS QUE ESTAMOS JUNTOS MAIS NAO CASADA NO PAPEL
Marta da Silva Bezerra
postado em segunda-feira, 28 de março, 2011
Boa tarde

Fui casada durante 6 anos, não tive filhos com ele assinei o divórcio em 19/05/2010, mas meu ex-marido não me da pensão, gostaria de saber se tenho direito a pensão mesmo não tendo tido filhos com ele.

Grata

1234