Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > separação parcial de bens
UsuárioDiscussão
Mônica
Postado em quarta-feira, 03 de março, 2004
Boa tarde!

Estou em vias de separação e tenho algumas duvidas que segue:

Morei alguns meses c/ meu Marido (namorado nessa época) na casa dos pais dele, nesse período, adquerimos um apartamento e um carro, esse que foi custeado pelo meu marido com pequenas contribuições da minha parte, moramos juntos cerca de um ano e em seguida nos casamos oficialmente, casamento este que durou pouco mais de um ano. Ao todo, estamos juntos a três anos. Ele está retornando a morar c/ os pais dele e eu estou no apartamento. Sou casada no regime de separação parcial de bens, como no novo cod. civil li algo sobre lei da união estável, minha pergunta é: Tenho direito a alguma coisa?

ÚsuarioResposta
ananda marcely
postado em quinta-feira, 18 de fevereiro, 2010
olá boa noite! fui casada com leandro so que nossa relação nao deu certo, e hoje ele esta com uma nome namorada e eu idem.... e vamos nos separar eu nao adquirir nada com ele , mas ele comprou um carro mas esse carro ja nao ea mas com ele , ele fez um acordo com um cara do carro em que ele vendeu, so que o carro ainda esta no nome dele , e eu queria saber se etenho direito ou não ! se bem que eu nao tenho interesse no carro! dui demitida..... vou receber seguro desemprego, queria saber se ele tem direito desse seguro durante nossa separação pq eu vou dar entrada esse amanha, e ele disse q queria a a certidão original de volta pq ele vai precisar... mas a certidão so mudou o meu nome e adquiriu o sobrenome dele ! e p que que ele quer certidão? ele pode dar entrada em alguma coisa ou seila e quando eu sair de casa eu nao dei parte que estava saindo de la! ele pode dar parte como abandono de lar e querer alguma coisa ou sei la de mim! se bem que nao tenho nada apenas vou receber o seuguro desemprego durante uns 5 meses!
por favor me ajuda estou muito indecisa! por exemplo eu vou dar entrada na separação tenho que agar algo?? mesmo ele querendo se separar e nos dois estarmos em acordo nessa separação? beijis e boa noite muito obrigada pela sua atenção!
Juliana Santos
postado em segunda-feira, 22 de março, 2010
Meu namorado foi casado 2 anos em comunhao parcial de bens,nesse tempo compraram um apartamento...e agora tao se separando...quero saber se tem que pagar alguma taxa,imposto...algo assim na separaçao??? ja tem um ano q estao separados de fato....qual o procedimento....
paulo
postado em terça-feira, 23 de março, 2010
ola Maria cristina, bom se houuver separação antes da quitação do bem, o seu marido tera direito a 50% do que vc ja pagou, pois, caracteriza bem comun do casal, ai apartir da separação tudo q vc pagar sera só seu, voces tambem podem decidir quem ira ficar com o bem para continuar pagando e assumir o restante da divida. Voce pode mudar seu regime de comunhão mediante alvara judicial e concordando ambos os cônjugues. Ate mais, abraços
paulo
postado em terça-feira, 23 de março, 2010
ola Maria cristina, bom se houuver separação antes da quitação do bem, o seu marido tera direito a 50% do que vc ja pagou, pois, caracteriza bem comun do casal, ai apartir da separação tudo q vc pagar sera só seu, voces tambem podem decidir quem ira ficar com o bem para continuar pagando e assumir o restante da divida. Voce pode mudar seu regime de comunhão mediante alvara judicial e concordando ambos os cônjugues. Ate mais, abraços
flavia
postado em terça-feira, 30 de março, 2010
estou casada vai fazer 5 anos e estou querendo separar casei com comunlhao parcial de bens.o nosso apartamento ele comprou faltava 2 semanas para o casamentoeu tenho direito no apartamento.
Viviane de Souza
postado em quinta-feira, 15 de abril, 2010
Olá. Bom Dia! Gostaria de saber como faço pra mudar o regime de casamento de SEPARAÇÕA DE BENS para PARCIAL DE BENS.
Sou casada a 4 anos, e na época que aceitei esse regime, minha sogra alegou que ela ia passar alguns bens para meu esposo. Só que agora quero mudar isso. Casei em Manaus, será que só lá poderia fazer esta mudança. Como faço pra que isso ocorra, quais as despesas com tudo, onde posso ir em Brasília mesmo pra que eu possa fazer esta alteração. Espero resposta. Obragada por me ajudar!!!
Mariana
postado em segunda-feira, 19 de abril, 2010
minha prima vai se casar,e seu futuro marido quer casar com comunhao parcial de bens.
ele tem um carro e um apartamento financiado, domqual vai demorar ainda para acabar de pagar.
Ela quer saber,vai ter direito caso se separe do apartamento e do carro?
Ou como foi adquirido no nome dele, e antes do casamento ela não tem direito?
Marco
postado em quinta-feira, 22 de abril, 2010
É impressionante como acabam as relações.
No início é só meu amor pra lá, meu amor pra cá... no fim é só continha !!!
Essa palhaçada toda só vai acabar um dia, e as relações só serão mais verdadeiras quando todos os casamentos forem com Separação Total de Bens.
daniela cordeiro
postado em segunda-feira, 03 de maio, 2010
OI, preciso tirar duvidas com relação a minha separação pois vivi com meu ex cerca de 19 anos, conheci qdo tinha 15 anos namoramos cerca de 7 e vivemos em união estavel desde de 1997 qdo nos juntamos para vivermos juntos em 98 nasceu nosso unico filho que hoje tem 12 anos, de um certo tempo pra ca ele tem mudado seu comportamento, saia de casa a noite nem me dava informações de onde iria e chegava em casa bebado e normalmente as 6 da manhã, qdo chegava antes ficava me perturbando bebado e querendo ter relações achando que estava na sua razão. Será que ele estava? Bom, me agrediu por inumeras vezes e nunca fiz nada, achando que poderia magoar meu filho, em nossa ultima briga ele ligou para minha mãe dizendo que se eu não chegasse em casa antes dele ele quebraria td, então minha mãe resolveu ir comigo para minha casa e acabou passando mal pq ele quase me agrediu e a ela também jogando uma travessa de vidro no chão, vizinhos tentaram nos defender, porém minha mãe estava muito mal, tive que sair correndo com ela de casa para o hospital, o que devo fazer, tenho direito a algo ja que compraamos um apartamento para morarmos juntos e ele alega que o apto é dele por ter pago todas as parcelas até hoje, mas as contas de casa eram de minha responsabilidade até hoje, então não tenho como pagar a parcela do apto, visto que minha renda é baixa perto da dele que ganha 5x mais que eu.
Preciso de auxilio, pois estou prestes a perder minha casa onde moro com meu filho.
Jjda
postado em segunda-feira, 24 de maio, 2010
Olá sou casada a cinco anos e tenho uma filha de dois anos ( comunhão parcial de bens ). Quero me separar pois a nossa relação não está mais dando certo a um bom tempo por causa do vício da bebida. Gostaria de saber se tenho direito a alguma coisa além de pensão. Temos um carro e uma casa mais está no nome dele. como saber se tenho direito a alguma coisa? O carro e a casa comprou depois que casamos.
12345678910...