Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Contestação-Como contestar honorários advocatícios da outra parte?
UsuárioDiscussão
Ana Rubia
Postado em quinta-feira, 29 de janeiro, 2004
Sei que numa contestação precisamos impuganar tudo.Como posso impugnar o pedido de sucumbencia e de honorários advocatícios (pediu 15%), se sei que estão corretos.O que posso alegar. Alguém tem algum modelo para mim. Aproveitando,alguém teria algum modelo de contestação alegando serviço de empreitada?
Obrigada mesmo!

ÚsuarioResposta
Luiz Victor do Amaral Gomes
postado em terça-feira, 03 de fevereiro, 2004
Luciana.
A primeira providência é consultares a Lei 5.584/70, a qual dispõe , em seu artigo 14, sobre a assistência na Justiça do Trabalho.É bom lemabrares que não vigora na Justiça do Trabalho, o princípio da sucumbência, em razão( certa ou errada,não importa), do vigor do "Jus Postulandi". Então, fora das condições da Lei mencionada, não são devidos honorários advocatícios na JT.
Pode ocorrer, também, que o Sindicato credencie um advogado para representar o empregado, quando normalmente,preenchido os outros requisitos, tornam-se devidos os honorários advocatícios, os nunca serão sucumbenciais.

Luiz Victor do Amaral Gomes
postado em terça-feira, 03 de fevereiro, 2004
Luciana.
A primeira providência é consultares a Lei 5.584/70, a qual dispõe , em seu artigo 14, sobre a assistência na Justiça do Trabalho.É bom lemabrares que não vigora na Justiça do Trabalho, o princípio da sucumbência, em razão( certa ou errada,não importa), do vigor do "Jus Postulandi". Então, fora das condições da Lei mencionada, não são devidos honorários advocatícios na JT.
Pode ocorrer, também, que o Sindicato credencie um advogado para representar o empregado, quando normalmente,preenchido os outros requisitos, tornam-se devidos os honorários advocatícios, mas não serão sucumbenciais e sim honorários assistenciais.

Antonio carlos
postado em sexta-feira, 20 de maio, 2011
O Juiz relator, em um processo que tramita na Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro condenou a União federal em pagamento de Honorários de sucumbencia no valor de R$ 150,00. Tal valor não mantém relação com qualquer pedido, ou seja, o valor da causa foi estipulado em R$ 30.600,00, a condenação foi em R$ 27.800,00. Como mudar este valor de sucumbencia, que diga-se de passagem e riidículo.
Felício Lúcio da Silva
postado em terça-feira, 21 de junho, 2011
Preciso de um modelo de Contestação de Honorários advocatícios sem contrato.
Adelaide fonseca
postado em terça-feira, 25 de outubro, 2011

necessito urgente de um texto para contestação de honorários de 1300 Euros, por taratar de um assunto já consomado ,tratava-se de receber uma indeminização de 2750 euros (acidente de viação),decretados pelo tribunal em 15 de junho 2005.
Entreguei o assunto auma adevogada, não me tratoyu de nada nem nunca me deu conhecimento da evolução do mesmo nunca me comunicou nem potr carta nem por telefone nem mail e agora pede as custas de 1300 euros de honorários. O que devo fazer.
em 7 de julho de 2010 entreguei o assunto a uma adevogada e nunca me deu conhecimento sobre o mesmo,
O prazo da contestação são 15 dias seguidos ou 15 dias uteis?
Muito grata pela atenção dispensada. Adelaide fonseca