Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > URGENTE! AUDIÊNCIA EM AÇÃO DE GUARDA
UsuárioDiscussão
LENA
Postado em sexta-feira, 28 de novembro, 2003
CAROS COLEGAS,

SOU ADVOGADA RECÉM-FORMADA E GOSTARIA DE ESCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS.

-UM CLIENTE COMPARECEU AO ESCRITÓRIO COM UMA CARTA-PRECATÓRIA REFERENTE A UMA "AÇÃO DE GUARDA COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA", PROPOSTA NA COMARCA DE ITAQUAQUECETUBA/SP.
-A CARTA ESTAVA INSTRUÍDA APENAS COM A CONTRAFÉ, NÃO CONTINHA CÓPIA DO DESPACHO INICIAL E TÃO POUCO CÓPIA DA PROCURAÇÃO DO ADVOGADO DA AUTORA (requisitos exigidos no art.202, CPC).

A AUDIÊNCIA FOI DESIGNADA PARA O DIA 03/12/2003, OU SEJA, DAQUI 5 DIAS, COM PRAZO DE 15 DIAS PARA CONTESTAÇÃO A PARTIR DAQUELA DATA.

GOSTARIA ENTÃO DE SABER:
- POSSO REQUERER REDESIGNAÇÃO DE AUDIÊNCIA, TENDO EM VISTA AS IRREGULARIDADES DA PRECATÓRIA?HÁ NESTE CASO,ALGUMA FORMA DE REQUERER QUE O RÉU SEJA OUVIDO PELA COMARCA DEPRECADA?
-CASO A ANTECIP.TUTELA TIVESSE SIDO DEFERIDA (o que eu não sei informar), A ORDEM SERIA CUMPRIDA JUNTAMENTE COM A CITAÇÃO MEDIANTE CARTA-PRECATÓRIA?
- QUAL O MELHOR PROCEDIMENTO A SER ADOTADO NESTE CASO: EU DEVO, MEDIANTE PROCURAÇÃO COM PODERES ESPECIAIS, COMPARECER À AUDIÊNCIA SEM QUE SEJA NECESSÁRIO O COMPARECIMENTO DO RÉU?; OU PODERÁ ELE COMPARECER SOZINHO, E SE FOR O CASO, RETIRAR CÓPIAS DOS AUTOS, PARA QUE ENTÃO, DEVIDAMENTE CONSTITUÍDA, EU TENHA CONDIÇÕES DE ELABORAR CONTESTAÇÃO?

DESDE JÁ AGRADEÇO A COLABORAÇÃO DE TODOS,

ÚsuarioResposta
Camille
postado em sábado, 29 de novembro, 2003
Dra Lena:
Pelo que entendi seu cliente foi citado atrabes da precatória. POrtanto, ele deverá sim comparecer à audiencia preferencialmente acompanhado pela Dra. Em sua contestação argumente as irregularidades da precatória que serão analisadas pelo MM Juiz.
Caso a guarda seja de seu cliente, acredito que não havendo determinação judicial para que seja entregue o menor, provavelmente não foi deferido.