Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > DEFICIENTE MENTAL E PENSÃO ALIMENTÍCIA
UsuárioDiscussão
lUANA CARESTO
Postado em sexta-feira, 14 de novembro, 2003
Gostaria de abrir essa discussão pela falta de jurisprudências a respeito e pelo grande número de crianças deficientes sendo tratadas como normais sem nenhum direito diferente e tendo tantas limitações e despesas extras.

ÚsuarioResposta
daniela
postado em terça-feira, 26 de julho, 2011
Boa Tarde...

Meu irmao tem esquizofrenia mental tem 29 anos e nao tem condiçoes de trabalho segundo os medicos, e meu pai nunca ajudou com nenhuma despesa dele e nem de casa ele ja é separado da minha mãe a mais de 15 anos, minha mãe ja entrou com processo duas veses e retirou porque ele sempre faz ameaças a ela, e ele sempre usa tambem como argumento que meu irmão não tem direito por ja recebe penção do inss.

Gostaria de maiores esclarecimentos e orientação do que fazer neste caso.

Obrigada...
Camila
postado em domingo, 14 de agosto, 2011
Oi, tenho uma filha deficiente, ela é aposentada mas as despesas com ela são altas, sendo que não tenho possibilidade de trabalhar por ser ocupado todo o meu tempo com ela; Fiz a relação das despesas dela e gostaria de saber qual a porcentagem superior a 30% que o juiz poderia conceder sendo estendido aos avós paternos da criança!
Rosalia
postado em segunda-feira, 12 de setembro, 2011
E mais uma pergunta, tenho um filha de 20 anos não tem capacidade de trabalhar, ele é um deficiente mental , gostaria de saber se posso aposnta-lo, pois ele não se encaxa no loas.Algum advogado poderia me responder.Não e possivel que não consigo aposentalo.
12