Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Meu Pai está desempregado, ele é obrigado a pagar pensão?
UsuárioDiscussão
Renato
Postado em segunda-feira, 10 de novembro, 2003
Moro com meu Pai (porém, ele não tem minha guarda legalmente) e meus 2 irmãos (1 com 12 anos e o outro com 18)moram com a minha Mãe. Meu Pai sempre pagou pensão para os três filhos, mesmo eu não morando com ela e ela nunca mandou um centavo, para minhas despesa. Mas agora, meu Pai está desempregado e minha Mãe entrou com um processo para que ele pague pensão mesmo nessas condições. O que ele deve fazer para não precisar pagar a pensão (pois não tem condições). Se ele for obrigado a pagar, tem como ele entrar na justiça, pedir minha guarda e pedir pensão também?
Agradeço muito.

ÚsuarioResposta
marli
postado em segunda-feira, 19 de outubro, 2009
gostaria de saber qual os diteito da minha filha e a mae que tenho guarda dela o pai de dela nao paga pensao a 1 ano e meio diz que esta desempregado gostaria de saber se ele tem direito de pedir pensao para mim (a mae)
ele tem outra familia ele tem duas filhas e uma entiada .

aguardo resposta obrigada
Eliane B. de Oliveira
postado em sábado, 13 de fevereiro, 2010
meu ex marido ficou desempregado, gostaria de saber quanto ele é obrigado a paga de pensão por mes, antes de ficar desempregado ele pagava 30% do salario que era descontado direto da folha de pagto, o valor era em torno de R$ 540,00

Obrigada
jéssica
postado em terça-feira, 06 de julho, 2010
Meu pai está desempregado, qual será o valor que ele devera pagar de pensão para mim e minha irma, ambas moramos com a minha mae.
wellinton
postado em quinta-feira, 23 de setembro, 2010
Estou desempregado, e no momento não tenho condições de pagar pensão,não estou na justiça ainda,em julho dei 80 reais,em agosto dei 130 reais, em setembro so vou poder dar 60 reais,posso ser preso se eu dar essa quantia?
quando dei esse dinheiro não pegue comprovante,mas tenho bastante testemunhas,agora vou abrir uma conta esta correto o meu procedimento?
gostaria de ir ao juiz explicar minha situação devo ir?
Marcella Barbosa
postado em terça-feira, 19 de outubro, 2010
POR FAVOR, ME AJUUDEM!

Meu pai está desempregado a muito tempo, porém, ele só quer cargos bons, não se submete e trabalhos menores(ele é engenheiro civil), tem 53 anos, mora ainda com os pais, sendo bancado inteiramente pelos meus avós, minha mãe entrou na justiça para que pagasse a pensão, hj ele paga 663 reais (meus avós), mas tudo aqui em casa é restrito porque minha mãe que tem que sustentar tudo, não conseguimos manter o nosso padrão de vida somente com isso, pois estudo direito em uma faculdade particular, fora o meu lazer e etc, não sobra praticamente nada, não posso fazer um esporte, nada. Me formei no Inglês, somente com a ajuda da minha mãe.Viajei para fora do Brasil duas vezes, somente com a ajuda da minha mãe tb. Meu pai nao ajuda em nada, além desse dinheiro estabelecido. Minha mãe não está tendo mais condições de bancar TUDO. Podemos reaver o valor da pensão? ele não deixa de ir pra bares, restaurantes, enfim. Queria saber quais são as nossas possibilidades, caso entrássemos novamente na justiça para reaver o valor da pensão!
Obrigada e me ajudem por favor.
Caroline De Jesus
postado em quinta-feira, 30 de dezembro, 2010
Meu Esposo tem uma filha na idade de 5 anos faz 4 anos que ele está separado da ex-mulher.Sempre pagou pensão mais agora no momento ele está desempregado,ele tem que pagar pensão mesmo assim?O valor estimulado pelo juiz foi de pagar R$.200,00 reais.Como devo fazer nessa situação?
Jonas Nascimento
postado em quinta-feira, 13 de janeiro, 2011
Meu Nome é jonas e tenho 14 anos meu pai se separou da minha mae faz sete meses e pagou 250 reais por cinco meses mais a dois ele ficou desempregado minha mae colocou elle na justiça mais se elle esta desempregado oque que elle faz se der pra me ajudar eu agradeço meu msn para contato
é jonasronan@hotmail.com

Obrigado
Emerson
COMPREI UM MOTO HONDA FAN 125 EM 36 PRESTAÇOES POREM A MOTO FOI PRESA QUANDO FUI PARADO EM UMA BRITS E ESTOU DESEMPREGADO NO MOMENTO NAO PODENDO RETIRAR A MOTO E NEM PAGAR AS PARCELAS.TENHO 2 FILHOS E ESTOU DESEMPREGADO.COMO FAÇO PARA OBTER INSENÇAO DAS PARCELAS, SENDO QUE JA TEM 2 ANOS QUE A MOTO TA PRESA E QUE NAO PAGO?
JA LIGUEI NA FINANCEIRA PARA TENTAR NEGOCIAR E ELES SO ME ENROLA...E AGORA?
Emerson
BOA NOITE! GOSTARIA DE SABER SE POSSO FICAR ISENTO DA PENSAO VISTO QUE ESTOU DESEMPREGADO E ESTOU SEM DINHEIRO ATE PARA PAGAR MINHA FACULDADE.MORO NA CASA DA MINHA MAE QUE TEM APENAS 2 COMODOS E NAO TENHO CONDIÇOES NENHUMA E NEM DINHEIRO EM CAIXA.ESTOU SEPARADO A 3 MESES.E COMO ESTOU DESEMPREGADO TENHO QUE PAGAR PENSA?QUANTO?
doroti
postado em quarta-feira, 02 de fevereiro, 2011
Boa tarde tenho uma filha com meu ex companheiro.ele esta desempregado,por lei qual o valor correto tem que dar a minha filha? obrigada,espero uma respostas.
1234