Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Pensão a marido
UsuárioDiscussão
Claudia Borges
Postado em segunda-feira, 18 de agosto, 2003
EStou casada há um ano,e quero me separar. Gostaria de saber se meu marido tem direito a pensão alimentícia, já que ele cogitou essa idéia. Não temos filhos, sou eu quem paga a grande maioria das despesas da casa, devido a diferença de salário. Ele passou recentemente em um concurso público e está trabalhando, mas o seu salário bruto é de R$ 650,00. Acredito na possiblilidade dele sair do serviço só para pedir pensão. Como devo proceder para me resguardar, e, em que caso ele tem direito. Agradeço imensamente a ajuda

ÚsuarioResposta
tatiana gomes
postado em quarta-feira, 02 de fevereiro, 2011
me ajudem sou casada a 35 anos e separada a 14 anos somente de corpos.mais casada no documento.
e ele faleceu tenho direito a aposentadoria dele,ao certificadi d obto...o q fazer me ajudem.....
Cristina
postado em quinta-feira, 03 de fevereiro, 2011
Estou em regime de União Estável com um homems a 6 anos, a União nunca deu certo e agora estou tendo muita dificuldade, pois ele não quer sair da minha casa ( O Imóvel é meu ) . Com poderei ajuizar se ele mora cna mesma casa ?
Cristina
Estou em regime de União Estável com um homems a 6 anos, a União nunca deu certo e agora estou tendo muita dificuldade, pois ele não quer sair da minha casa ( O Imóvel é meu ) . Descobri que daqui a 3 meses posso me aposentar pela integral. Ele poderá pedir pensão sobre tudo, se descobrir que recebo aposentadoria e trabalho fora?
Cristina
Estou em regime de União Estável com um homems a 6 anos, a União nunca deu certo e agora estou tendo muita dificuldade, pois ele não quer sair da minha casa ( O Imóvel é meu ) . Sei que ele tem uma pistola, porque duas vezes, falei a ele que não queria a arma na minha casa. Posso denunciar sem ter provas?
Cristina
Estou em regime de União Estável com um homems a 6 anos, a União nunca deu certo e agora estou tendo muita dificuldade, pois ele não quer sair da minha casa ( O Imóvel é meu ) . Posso ajuizar uma ação moranda no mesmo local. Pois gostaria de rescindir a União Estável
Cristina
postado em sexta-feira, 01 de abril, 2011

No dia 27/02/2011, foi feita, em cartório ( No mesmo que fizemos a União Estável ) a Dissolução da mesma .
Não haviam filhos em comum, tão pouco bens a dividir. A vontade era dos dois, não houve nenhuma exigência da parte de ambos, no ato da assinatura do documento.
Ele ainda ficou um mês na minha casa, mas, dedido a grandes comflitos conjugais, inclusive pelo fato dele está portando uma arma ilegalmente, fiz as malas dele e o mandei embora.
A Casa é minha, adiquirida por Instrumento de doação docação da minha mãe, em data um mês depois da União Estável.

Agora que não está mas na minha casa:

a) Ele poderá pedir parte do imóvel

b) Poderá pedir Pensão, já que é autônomo e quem arcava com 100% das despesas era eu

c) Ele tem 31 anos e eu 53

Obrigada pela ajuda

1 ) Ele poderá pedir parte do imóvel
rubens
postado em quarta-feira, 01 de junho, 2011
minha sogra esta separada de corpos com meu sogro ja um bom tempo,dai ele foi mora na outra casa que e dele e ele ja rescebe aposentadoria 1 salario . queria saber se ele tem direito a resceber alguma coisa tipo salario ou alimento?
ela ganha pensao do exercito que era do pai dela em torno de 5.000 reais.
obs.. ele mora com mais dois amigos da familha que ajudao dentro de casa a renda dos dois fica entre 1.100 reais.
Paula
postado em sexta-feira, 03 de junho, 2011
Sou casada há 18 anos, temos 2 filhos e meu marido não trabalha ,não ajuda com nada em casa, sempre foi assim,eu sou professora e sempre arquei com toda as despesas.Ele só fica na vida boa e ainda fala que se eu largar dele eu tenho que dividir tudo que tenho com ele, eu não acho justo essas leis, pois trabalho tanto pra poder dar uma vida melhor aos meus filhos e ele (o marido) sem fazer nenhum esforço ter direito a metade .Gostaria de saber se isso é verdade!
aldeane jeronimo dos santos
postado em sexta-feira, 12 de agosto, 2011
a 19 anos sou casada meu marido mim trocou por outra, tenho 2 filhas, fora as despesas ele tem direito de da alguma coisa a mim?

obrigado! aldeane
andreza polyana
postado em domingo, 28 de agosto, 2011
moro com uma pessoa a 1ano e 9 messes ele me falou que se eu me separa dele ele pode requere que eu pague a ele uma pensão isso ta certo, ele e jovem só tem 23 anos ja eu tenho 34 anoa e uma fliha que não e dele e sim de outro casamento.
123