Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Duvidas sobre a guarda
UsuárioDiscussão
SIMONE SANTANA
Postado em segunda-feira, 01 de março, 2010
Tenho um filho de sete anos, fruto de uma relaçao que terminou durante a minha gravidez. O pai registrou e pagava pensão alimenticia, sempre fizemos tudo de maneira amigavél pensando sempre no bem estar d menos, ele tinha livre transito na minha casa, podendo estar com nosso filho quando quisesse.
Quando o meu filho estava com tres anos recebi uma proposta de trabalho na Espanha, meu filho ficou aos cuidados da minha mãe e ele continua va exercendo seus direitos e deveres de pai, depois de dois anos e meio, formando familia aqui na Espanha fui ao Brasil para decirmos que fariamos com o nosso filho, já que sendo um pouco maior nao deveria viver com a minha mãe, de comúm acordo decidimos que o melhor seria que o nosso filho viesse a morar comigo, aqui na Espanha, mas como ele me deu um prazo de seis meses para trazer o menino, não pude regulariza lo aqui, assim que veio como turista mas agora esta ilegal no país, eu estou casada com um cidad~espanhol, para regularizar o menino necessito a guarda dele e opai se nega.
Não me dá nenhuma explicaçao, simplismente nao quer me dar a guarda, sem isso nao posso fazer absolutamente nada.
Necessito saber que fazer, como posso entrar com um pedido de guarda desde aqui, se fazendo isso serei obrigada a levar meu filho de volta, ele leva um ano e dois meses ivendo comigo e meu marido e esta completamente adaptado, o pai tem contado semanal atravez de internet e telefone, eu cargo com todos os gastos desde que o menino esta comigo, nao quero que ele perda os direitos de pai, so necessito que ele me faça responsavel legal do menino. Deixo claro que ele era consciente que o menino viria para ficar.
Muito obrigada

ÚsuarioResposta
ana katariny
postado em segunda-feira, 21 de fevereiro, 2011
tenho um filho de 5 anos e moro na espanha ,o pai da criança e eu entramos no acordo judicial que eu teria que leva-lo cada ano por 30 dias ao Brasil e ele(pai)teria que depositar a pensao.Sò que ele nunca depositor nada para meu filho,Estou indo agora dia 15 de abril ao Brasil e tenho medo que o pai dele ñ deixe mais ele vim para Espanha.minha duvida è: que devo fazer para que isso ñ aconteca ? e se ele pode impedir a vinda do meu filho?