Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Averbação Divórcio
UsuárioDiscussão
Cinthia
Postado em sábado, 21 de março, 2009
Por gentileza, gostaria que pudessem me tirar uma dúvida:
A averbação do divórcio (já possuo a carta de sentença), deverá ser feita na cidade em que foi realizado o casamento civil ou poderá ser feita em qualquer cartório?

Obrigada

ÚsuarioResposta
samuel
postado em sexta-feira, 11 de junho, 2010
voce deve se dirigir ao cartorio do registro do seu casamento . somente neste será possivel a verbação do divorcio.....
Simone Veiga da Silva
postado em terça-feira, 29 de junho, 2010

Ola ! Meu nome é Simone gostaria de saber- se com o papel de separação do meu futuro marido já posso ir diretamente no cartorio juntamente com meu advogado resolver sobre o meu futuro casamento, pois fiquei sabendo que posso resolver tambem á averbação do divórcio. no proprio cartório .

Porfavor RESPONDA - ME . GRATA, SIMONE VEIGA.
MONICA
postado em segunda-feira, 16 de agosto, 2010
BOA TARDE EU GOSTARIA DE SABER SE EU, QUE RECENTEMENTE ME DIVORCIE MAS NÃO AVERBEI AINDA O DIVORCIO, POSSO COMPRAR UM NOVO IMOVEL SEM PROBLEMAS OU DEVO TOMAR ALGUMA PROVIDENCIA COM RELAÇÃO A DOCUMENTAÇÃO?
israel gois da silva
postado em quarta-feira, 18 de agosto, 2010
caro amigo(a) eu gostaria de saber se é póssivel tirar minha averbação aqui na minha cidade
poi eu mi casei aqui na minha cidade mas mina ex. esposa fez a separaçã em outra cidade .
na capital
mas eu nao mora lá e sim onde mi casei como eu devo fazer para saber se posso retirar aqui. para nao ter que i lá na capital?
mesmo pq fica muito longe da qui
abraçooo..
israel gois da silva
postado em quarta-feira, 18 de agosto, 2010
caro amigo(a) eu gostaria de saber se é póssivel tirar minha averbação aqui na minha cidade
poi eu mi casei aqui na minha cidade mas mina ex. esposa fez a separaçã em outra cidade .
na capital
mas eu nao mora lá e sim onde mi casei como eu devo fazer para saber se posso retirar aqui. para nao ter que i lá na capital?
mesmo pq fica muito longe da qui
abraçooo..
francisco evando
postado em terça-feira, 31 de agosto, 2010
ola gostaria de saber averbação esta declarado divorciados definitivamente ,porque eu casei la estado do piauí eu moro aqui em manaus 20anos tenho outra esposa
ELIZETH
postado em quarta-feira, 01 de setembro, 2010
Prezada Senhora,

O casamento civil se extingue pelo Divórcio. É o que determina a lei. Assim, se realizada a audiência de Divórcio e o mesmo tenha sido cecretado pelo Juiz da causa, a Senhora encontra-se DIVORCIADA. Quanto à averbação, a Senhora deverá retirar o Mandado de Averbação nos autos do processo de Divórcio. De posse deste documento, a Senhora deverá se dirigir ao Cartório de Registro Civil onde foi celebrado o Casamento e requerer que se proceda a averbação, nos termos do Mandado expedido pelo Juiz da causa. Alguns Cartórios realizam a averbação imediatamente, outros não. Ao ser realizada a averbação a Senhora receberá do Cartório, mediante o pagamento das respectivas taxas, nova Certidão de Casamento. Em seu anverso constará a celebração do casamento, dia, hora, nomes, qualificações, parentesco, etc. e no seu verso estará efetivada a averbação que constará que por ordem do Juiz de Direito da ___ª Vara da Comarca de ..., o casal se divorciou, passando a AUTORA / RÉ a assinar o nome de solteira, ou seja, .............. De posse da Certidão devidamente averbada a Senhora poderá contrair novas núpcias, ou seja, casar novamente. Boa Sorte.
joana gomes
postado em quarta-feira, 29 de setembro, 2010
oi,tenho a carta de sentença do meu divórcio,como faço para obter a averbação do divórcio.estou querendo casar novamente.desde já agradeço.
elmo josé
postado em quarta-feira, 27 de outubro, 2010
gostaria de saber: Quero me casar e minha certidão de divórcio já possui 1 ano. É verdade que minha certidão tem que ser renovada para eu me casar ? fiquei sabendo que existe uma consolidação dizendo que essa lei foi revogada.
patricia silva
postado em quinta-feira, 18 de novembro, 2010
BOM DIA GOSTARIA MUITO DE SABER QUAIS OS DIAS CERTO QUE POSSO IR AO FORUM DE DUQUE DE CAXIAS PARA DAR ENTRADA AO MEU DIVORCIO . ESRAREI PELA RESPOSTA OBRIGADA
123456