Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > atraso pensão x desemprego
UsuárioDiscussão
Márcia Moraes
Postado em quinta-feira, 24 de abril, 2003
Meu namorado está desempregado a desde março 2002, sua ex, em agosto de 2002 ela entrou na justiça pedindo pensão alimentícia para filha ele pagou por 03 meses a pensão, mas como está desempregado parou de depositar. Já tem uns 05 meses que ele não deposita a pensão, por enquanto ela não reclamou nada, mas deu a entender que o advogado deverá entrar em contato. O que ele poderá fazer para não ser preso, pois não tem atualmente como pagar, pois até as contas de agua e luz estão atrasadas e já foram cortados.

Ela poderá exigir estes atrasados ?

Aguardo resposta
Atenciosamente

Márcia

ÚsuarioResposta
suely
postado em domingo, 05 de abril, 2009
posso mudar o banco em que recebo a pensao alimenticia? o juiz mandou que abrisse a cta em um banco eu posso mudar de banco?
gislene Souza Alexandre
postado em quinta-feira, 16 de abril, 2009
Olá boa noite aqui é a Senhora gislene tenho varias duvídas estou muito confusa a pensão alimenticia, do meu marido pois pagava um salario minino no primeiro pedido, recorreu e foi baixo para 30/ hoje esta pr escrito, pelo o juiz o segundo pedido desse acordo, queria saber se podemos ficar tranquilos nesse periodo de desemprego, o meu esposo e sua ex, foram para fazer acordo pois o meu esposo so poderia pagar 50 reais, ela não concordou, agente paga 419 de aluguel fora agua luz etc, e tb não deixa de ver o seu filho, hoje ganha 500 reais tem carro mora com o seu pai tem outro filho de outro cara e não obriga pagar pensao pois é do mal. Queria saber quando está estipulado pelo juiz é preciso paga-la a pensão, responda para mim.
Já agradeço por gentileza.
Jane Fagundes
postado em terça-feira, 15 de dezembro, 2009
Em setembro de 2008 foi definido que o pai da minha filha (3 anos e meio) pagaria a pensão de 50% de um salário mínimo (uma vergonha, diga-se de passagem), mas foi assim que a juíza determinou. Na audiência a juíza inclusive, não levou em consideração a decisão do Juiz da 2ª vara criminal, pois tenho uma medida protetiva por ameaça e agressões verbais. No dia da audiência na 2ª vara criminal o Juiz me deu o papel e falou pra eu entregar para o juiz no dia da audiência da pensão e regulamentação de visita, pois bem, fiz isso, mas a juíza me devolveu o papel e simplesmente falou: a criança não tem nada haver com seus problemas, mas vejam, como nao tem se as agressões verbais acontecem justamente quando ele vai buscar e deixar nossa filha nos seus dias de visitas e o que é pior, tudo na frente dela. Se a justiça preza pela bem estar da criança como pode a juíza nao dar importância aos fatos? Enfim... Foi definida e pensão mencionada e as visitas. O pai desde fevereiro de 2009 paga valor inferior e há 3 meses atrás me ligou pedindo pra eu tirar o processo da vara criminal (lei maria da penha), eu disse que nao tirar. Ele começou a mudar o comportamento, não atende meus telefones nos fins de semana que ele está com nossa filha e o que é pior não quer me informar o endereço de sua residência, uma vez que ele se mudou. E nesse último mês (10/12) ele não depositou a pensão e me ligou dizendo que não vai pagar porque está desempregado e que foi até o fórum informar isso pedindo a revisão de pensão. A minha filha agora está em idade escolar, apesar de já estudar desde o início deste ano, eu pago plano de saúde, escola... enfim tudo pra ela. Agora ele teria era que pagar mais e não menos. Isso procede? Ele pode realmente pagar menos?

Obrigada
Jane
thiago toneto resende
postado em sexta-feira, 12 de março, 2010
boa tarde.

meu irmao e divorciado, e tem 2 filhos uma menina e um menino, ele esta desempregado a 2 meses.
as ex esposa dele falou q vai procurar os diretos delas...ele pode ser preso mesmo estando desempregado???

agradeço desde ja.
Márnia Dulce Guerreiro
postado em segunda-feira, 19 de abril, 2010
BOM DIA
O PAI DO MEU FILHO NÃO PAGA A PENSÃO HÁ 2 ANOS. DESDE QUE VIAJOU À PORTUGAL,E NÃO TIVE MAIS CONTATO.MAS, A FAMÍLIA DELE INFORMOU QUE ELE ESTÁ CHEGANDO DE VIAGEM ESSA SEMANA 21.04.2010. AINDA MEU FILHO TEM DIREITO A PENSÃO, APESAR DO TEMPO SEM RECEBER? COMO DENUNCIAR? O QUE TENHO QUE FAZER? MORO EM SALVADOR -BA
POR FAVOR AGUARDO RESPOSTA.

GRATA
layane
postado em sexta-feira, 06 de agosto, 2010
Boa tarde.

O pai da minha filha ficou desempregado mês passado e agora falou que ela não tem direito a pensão.
No papel do juiz quando teve a audiencia que ele não compareceu o juiz determinou 33% do salario dele.
Recebi a rescisão mas ele falou que enquanto não arrumar outro emprego não vai ajudar em nada.
Quero saber se ela tem direito ao seguro dele pois no papel esta assim "faço condenar o reu em 33% dos seu rendimentos liquidos, excluindo-se inss, fgts, ir e contribuição sindical, incluindo-se de demais verbas. Em caso de desemprego o reu tem que pagar 1/3 do salario minimo vigente da epoca. em qualquer caso terá que ser depositado a quantia até o dia 10 de cada mês.em conta bancaria.
Devo ir atras.?? delegacia etc???

Obrigada.
layane
postado em sexta-feira, 06 de agosto, 2010
Boa tarde.

O pai da minha filha ficou desempregado mês passado e agora falou que ela não tem direito a pensão.
No papel do juiz quando teve a audiencia que ele não compareceu o juiz determinou 33% do salario dele.
Recebi a rescisão mas ele falou que enquanto não arrumar outro emprego não vai ajudar em nada.
Quero saber se ela tem direito ao seguro dele pois no papel esta assim "faço condenar o reu em 33% dos seu rendimentos liquidos, excluindo-se inss, fgts, ir e contribuição sindical, incluindo-se de demais verbas. Em caso de desemprego o reu tem que pagar 1/3 do salario minimo vigente da epoca. em qualquer caso terá que ser depositado a quantia até o dia 10 de cada mês.em conta bancaria.
Devo ir atras.?? delegacia etc???

Obrigada.
Adriana de Lima dos Santos
postado em segunda-feira, 23 de agosto, 2010
Boa tarde!

Se um pai é obrigado pela justiça a pagar a pensão alimentícia para a filha e fica desempregado, os avós são obrigados a pagar a pensão enquanto o pai não arruma outro emprego? Ou simplesmente o pai pode ir preso por não estar pagando a pensão e os avós não tem nada a ver com essa questão?

Obrigada
carolina
postado em sexta-feira, 10 de dezembro, 2010
Bom, tenho 27 anos meu filho mora comigo tem apenas 2 anos e 11 meses, no ano passado fui ao forum e o juiz estipulou para meu ex companheiro que pagasse 200,00 reais para nosso filho pois foi estipulado que a firma em qual ele trabalhava era responsavel por pagar 150,00 e no caso 50,00 sairia do bolso dele, acontece que a firma sempre depositou, e um belo dia ele ficou afastado 15 dias da firma recebeu pelo inss e nao me pagou nada, e depois ele continuou sem me pagar os 50,00 mensal, ficaram alguns meses sem pagar esses 50,00, dia 17 de nov de 2010, ele foi mandado embora do servico o qual ele ganhava 1,178,00 o meu filho recebeui 375,00 de decimo terceiro e os acertos, so que hj e dia 10 de dezembro e ele nao quer pagar a pensao que ele deveria, oque eu faco com uma pessoa desse nivel.?
daniele alves
postado em quinta-feira, 24 de fevereiro, 2011
bom dia gostaria de saber quanto tempo demora depois que dar entrada na execução alimentos com prisão pois não entedo eu entrei com a pertição dia 24/2/2011poi s ele não dar nada ja faz 12 meses e o juiz derteminou 15%da demais vartagens, e verdade que ele porde ser preso quanto tempo e para ele pagar eu pedie os atrasados sera que ele vai ,dar o juiz porde aceita que ele não der não e justo pois desde quando meu filho tenhe 20dias de vida que eu fui para jurtiça e ele so deu 4 meses e mas nada obrigado espero sua ajudar tau .
123