Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > direito á convênio médico
UsuárioDiscussão
alessandra aparecida de Carvalho
Postado em quarta-feira, 08 de outubro, 2008
Olá,meu atual marido ainda é casa do legalmente,embóra esteja separado á:5anos,estamos juntos á1ano e estou grávida,sabemos que o convenio médico dele á carencia é zéro.mas como não somos casados gostatia de saber se tenho direito ao mesmo e se há á possibilidade de fazermos algum documento. pra que eu póssa ter ter este benefício.grata....

ÚsuarioResposta
teresinha
postado em quarta-feira, 15 de outubro, 2008
Ola.. sobre sua indagação.consulte os termos do referido convenio,..pois com certeza vão te orientar, pq fica dificil dar uma certeza sem antes consultar o convenio, mesmo pq vc nao informa se está como dependente de seu companheiro no convenio.
Sandra Santiago
postado em terça-feira, 10 de março, 2009
Boa Tarde!
Meu ex-marido trabalhava em uma empresa e gozava do plano de saúde da Intermédica em sistema de coparticipação, qdo nosso filho nasceu foi incluido nesse convênio, infelizmente descobrimos que nosso filho havia nascido com um problema congênito de visão, estava tendo tratamento pelo convênio, porém meu ex marido foi demitido e nosso filho perdeu o convênio.
Agora quero assumir um convênio ou pela própria intermédica ou por outra operadora, só que sem carência para que ele tenha o tratamento interrompido, nenhuma das empresas querem aceitar a contratação do convênio sem carência. tenho a impressão que estou totalmente desamparada tanto pela lei, qto pela intermédica ( me dão a impressão de que como meu filho tem uma pre-existência não querem assumir esse risco ) - todos abrem mão porém trata-se de uma criança de 1 aninho de vida que precisa de acompanhamento médico constante e se encontra sem tratamento no momento.
VERA LUCIA DE MEDEIROS
postado em sábado, 11 de abril, 2009
PRECISO COLOCAR MEU FILHO NO MEU CONVENIO MEDICO COMO DEPENDENTE ELE TEM 24 ANOS ESTA SEMPRE DESEMPREGADO PORQUE NAO TEM CONDIÇOES PSICOLOGICA BOA SEMPRE QUE PRECISO DE ATENDIMENTO MEDICO ENTERNA ELE EM CLINICA DE PSIQUIATRIA EU NAO CONSSIGO POR ISSO PRECISO COLOCAR ELE COMO DEPENDENTE MEU.
patricia
postado em quinta-feira, 01 de outubro, 2009
Olá meu nome é Patricia,moro com uma pessoa a dois anos ,e no momento estou doente ,ele tentou me colocar no convênio da empresa ,tirou uma declaração de dependencia no cartório mas a empresa não aceitou .Quero saber se tenho direito ao convênio e como faço para entrar. Obrigada.
CHRISTIANE
postado em quinta-feira, 29 de outubro, 2009
Trabalho em uma empresa do ramo hoteleiro, HOTELARIA ACCOR, gostaria de saber se houver o emu desligamento junto a essa empresa ela terá obrigação de pagar o meu convênio médico durante 6 meses.
MARIO CESAR
postado em domingo, 21 de novembro, 2010
OLA TRABALHO A 4 ANOS EM UMA EMPRESA DE SEGURANÇA E SEMPRE QUE ESTA ACABANDO A CARENCIA DE UM CONVENIO ELES MUDAO PARA OUTRO AI COMEÇA A CARENCIA TUDO DE NOVO,
AGORA MINHA ESPOSA ESTA GRAVIDA E A GRAVIDES É DE RISCO, A MEDICA PEDIU ALGUNS EXAMES E NAO PODEMOS FAZER POR CAUSA DA CARENCIA, CASSO ACONTEÇA ALGUMA COISA COM MEU FILHO POSSO ENTRAR COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA A EMPRESA QUIE TRABALHO POR NAO LIBERAR A CARENCIA DO CONVENIO?
julia cristina soldan de souza
postado em terça-feira, 04 de janeiro, 2011
Olá sou amasiada a 8 anos e tenho 2 filhos do primeiro casamento, meu marido entrou em uma firma agora que oferece convenio medico e eu preciso de um documento que prove que eu e meus filhos são dependentes dele.OBRIGADO
fernanda
postado em domingo, 12 de junho, 2011
oi sou casada e tenho 3 filhos que nao sao desse casamento gostaria de saber como conseguir um documento que comprove que meus filhos sao dependente de meu marido para nos colocar eles no convenio de meu esposo preciso de uma resposta urgente desde ja agradeço a colaboraçaõ
Maria de Lurdes Bento
postado em domingo, 04 de dezembro, 2011
Me separei a um ano de meu companheiro fizemos a separação consensual , minha dúvida é :
Fiquei recebendo um convenio médico que termina agora em junho quero saber se tenho direito a recorrer e reenvindicar por mais tempo.
Obrigada.
carolina ribeiro peglow
postado em quinta-feira, 15 de dezembro, 2011
Meu filho tem direito a plano de saude pelo meu convenio q é da minha firma