Enviar Mensagem




Forum > Direito do Trabalho > Roubo de carro pessoal a serviço da empresa
UsuárioDiscussão
Danielle
Postado em terça-feira, 08 de abril, 2003
Trabalho em uma empresa onde viajo muito a cidades próximas de SP como Campinas e a política da empresa para estas cidades é a de ir de onibus de linha ou com o carro particular recebendo por quilometragem. Acontece que numa destas viagens, meu carro foi roubado com muitos pertences particulares uma vez que era uma viagem de uma semana e a empresa não arcou com nenhuma despesa até o momento. Gostaria de saber meus direitos.

ÚsuarioResposta
Vanessa
postado em terça-feira, 08 de abril, 2003
Você tem direito a indenização por parte da empresa de todos os pertences roubados, afinal você estava a serviço da mesma e ela deve responder por tudo.
Thales Guerra
postado em quarta-feira, 09 de abril, 2003
Cara Danielle,

O que deve ser levado em consideração é : 1) Se houve negligência por parte do condutor do veículo p/ que acontecesse o furto, como deixar porta do carro aberta com a chave na ignição, etc..; 2) Se vc tem como provar que relmente estava em viagem à trabalho; e 3) Se vc tem como porvar a existência dessa norma interna da empresa sugerindo o uso do carro particular de seus funcionários p/ viagens à trabalho. Então, se não tiver sido dado causa ao roubo e for conseguido prova do que acima foi tratado no item 2 e 3, com certeza terá um bom resultado caso entenda entrar na justiça. Outra recomendação a ser dada, que não é jurídica, é que se vc entender entrar na justiça, muito que provavelmente poderá perder o emprego.

Espero ter te ajudado,

Atenciosamente,

Thales Guerra
thalesguerra@ig.com.br