Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Direito de ex esposa
UsuárioDiscussão
luiz henrique santos
Postado em terça-feira, 11 de março, 2003
Minha mãe esta separada de meu pai a 12 anos, não sendo divorciada no papel ela alega exigir seus direitos, ela esta sempre ameaçando de tomar a casa onde meu pai mora.
Na epoca da separação ela abriu mão de tudo por dois motivos: para viver ao lado do rapaz que foi a causa da separação(adulterio por parte dela) e para não ter que arcar com a responsabilidade de 4 filhos de menores.
Moral da historia meu pai criou os quatro filhos sozinho casou todos os quatros e hoje vive com sua nova esposa na casa e seus dois filhos, mas minha mãe colocou na cabeça que ela abriu mão da casa por nos, como não estamos morando na casa então ela vai entrar na justiça e tomar a casa de meu pai, pois ela não aceita que outra mulher esteja morando lá, com medo que com isso ela e seus filhos com meu pai erdam a casa.
Gostaria de saber se 12 anos depois ela ainda tem direito a alguma coisa de meu pai? Ela alega que na epoca foi induzida pela familia dela a abrir mão de tudo em nome dos filhos, já que ela não queria ficar com nem um.
Hoje ela esta morando com outro homem a 10 anos (já que aquele do adulterio a abandonou assim que ela abriu mão dos direitos) e tem um filho, e meu pai esta morando com uma mulher a 9 anos e tem 3 filhos.
Gostaria também de saber qual o direito de minha mãe? e dos filhos de meu pai? e meus e de meus irmão? e da esposa do meu pai? Meu pai adiquiriu muitos bens depois que separou de minha mãe, como fica estes bens?

Obrigada pela ajuda preciso muito saber estas respostas.

ÚsuarioResposta
elisabete ferreira de souza melo
postado em sexta-feira, 04 de setembro, 2009
a ex mulher de meu marido, quer voltar a morar na casa que o juiz determinou a venda, quero saber se ela tem direito, e se eu sendo a atual esposa casada no papel tenho alfum direito a esta casa
elisabete ferreira de souza melo
postado em sexta-feira, 04 de setembro, 2009
a ex mulher de meu marido, quer voltar a morar na casa que o juiz determinou a venda, quero saber se ela tem direito, e se eu sendo a atual esposa casada no papel tenho alfum direito a esta casa
Rogeria
postado em terça-feira, 08 de setembro, 2009
Moro a 3 anos, com uma pessoa, que é separada de fato, de sua ex mulher, na qual tem um filho de 14 anos.
Estamos comprando um imovel juntos.
Minha pergunta é ?
A ex tem direito ao imovel, que estamos adquirindo e comprando juntos ?
O filho dele, tem direito tambem ?
Não somos casados, ele paga tudo para a ex mulher, e pensão para o filho dele, ainda não temos filhos, sera que estou entrando em uma "roubada" ?
Amo ele demais, mas por ele não ser separado, me deixa muita assustada.
Me ajudem
Obrigado. Rogeria.
GILSON PEREIRA DA SILVA
postado em sexta-feira, 11 de setembro, 2009
BOA TARDE

Estava empregado até o mes passado fui demitido pago 20% do salario de pensão alimenticia e um convenio médico ao meu filho de 12 anos, no acordo de separação não esta estipulado que tenho que pagar pensão sobre minha rescisão e nem no meu FGTS, o que devo fazer para que o mesmo não seja descontados.
O que devo fazer para pedir a revisão do valor pois deesempregado não vou conseguir manter os mesmos valores porque tenho outa familia e uma filha de um ano.
MARIA CLAUDIA
postado em terça-feira, 15 de setembro, 2009
OLA BOA NOITE, TIRE MINHA DÚVIDA, FUI CASADA 6 ANOS A 8 MES MIM SEPAREI,A INDA NÃO DEI ENTRADA EM NADA, SE DER ENTRADA NA SEPARAÇÃO O DIVORCIO SAI TB, OLU SÓ SAI COM DOIS ANOS?
I TENHO SE TENHO DIREITO A PENSAÕ POIS NÃO TRB, JÁ PROCUREI AMS NÃO ENCONTRO SO CUIDO DE MINHA FILHA,S E FOR PRA O JUIZ POSSO PEDIR PENSÃO OU SÓ QUEM EM DIREITO É MINHA FILHA
OBG
antonio
postado em sábado, 19 de setembro, 2009
oi gostaria de saber sou acsado epla segunda vez e ja pago pensao pra minha ex mulher ..30por cento...e se vou pagar 30por cento pra segunda tbm ou consigo 15 pra cada uma estou aflito
Maria Valente
postado em segunda-feira, 21 de setembro, 2009
Seu filho tem direito sim a receber o fgts na mesma proporção que foi determinada o pagamento da Pensao alimentícia.

875-0564
Aparecida Valente - Advogada
cristina
postado em sexta-feira, 25 de setembro, 2009
ela assinou algum papel abrindo mão da casa? se for sim ela não tem direito, se não ela é proprietária de 50%. pq seu pai não entra antes dela com pedido de divorcio alegando td isto que vc falou? ele ganharia mais que a metade com certeza. abraços.
cristina
postado em sexta-feira, 25 de setembro, 2009
filhos sp 50% e atual e ex esposa 50% se ela já tem pensão continuará sp. ele tem que tentar tirar na justiça esta pensão da ex esposa se não....
RAQUEL REIS
postado em segunda-feira, 28 de setembro, 2009
MINHA MÃE É VIUVA A 14 ANOS, GOSTARIA DE SABER SE ELA TEM DIREITO AO POS DE MEU PAI(FALECIDO) POIS ELE NUNCA SACOU O MESMO. E TAMBÉM NÃO TEMOS A CARTEIRA PROFISSIONAL DELE PARA VER SE CONTA O Nº DO CARTÃO CIDADÃO. ELE ERA APOSENTADO POR INVALIDEZ. RESPONDA-ME POR FAVOR.
123456789