Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > ABANDONO DO LAR.
UsuárioDiscussão
Vasconcelos
Postado em segunda-feira, 21 de outubro, 2002
Prezados Srs.bom dia.
Gostaria de saber com quanto tempo e em que situação fica caracterizado 0 abandono do lar pela esposa com 1 flho .
Pode a esposa, sair de casa para ficar com a mãe e voltar quando bem entende sem a aprovação do marido?

ÚsuarioResposta
abandono de lar
postado em domingo, 24 de janeiro, 2010
Sou casada a 1 ano e meio. Faz 3 meses q meu marido saiu de casa. Isso acho q já caracteriza abandonado de lar. Se eu entrar com uma ação judicial de separação como fica a partilha dos bens? Moramos de aluguel e somente temos os móveis de casa e um carro financiado ()e o financciamento esta no nome do pai dele).
Descobrir que ele já está namorando, inclusive exponto fotos e o titulo de casado com outra mulher em site de relacionamentos. Como devo proceder. obrigada
virginia cavalcante
postado em quarta-feira, 27 de janeiro, 2010
meu irmão estar na seguinte situação casado por 14 anos no civil com comunhão parcial de bens. a 6 meses atras a esposa pedio um passeio a casa dos pais, em outro estado levando com ela os dois filhos um de 8 anos e outro de 10 anos comprou passagem ida e volta.sem haver nenhuma descusão entre o casal ela decidiu não voltar nem mandar os filhos meu irmão desisperado pedio que ela voltasse e ela não quiz acordo prometeu que madaria as crianças em dezembro 2009 não cumpriu o prometido então queremos saber quais os direito dele e que medidas tomar.

agradece!!!!!!!!!
virginia cavalcante
postado em quarta-feira, 27 de janeiro, 2010
meu irmão estar na seguinte situação casado por 14 anos no civil com comunhão parcial de bens. a 6 meses atras a esposa pedio um passeio a casa dos pais, em outro estado levando com ela os dois filhos um de 8 anos e outro de 10 anos comprou passagem ida e volta.sem haver nenhuma descusão entre o casal ela decidiu não voltar nem mandar os filhos meu irmão desisperado pedio que ela voltasse e ela não quiz acordo prometeu que madaria as crianças em dezembro 2009 não cumpriu o prometido então queremos saber quais os direito dele e que medidas tomar.

agradece!!!!!!!!!
virginia cavalcante
postado em terça-feira, 02 de fevereiro, 2010
obrigado!!!!!!!!!!!!
Regi
postado em terça-feira, 09 de fevereiro, 2010
Quais os direitos da mulher que abandona o lar?
BENEDITO FERREIRA ARAUJO
postado em domingo, 11 de abril, 2010
Casado há 35 anos, e em viagem recente ao voltar ao lar não encontrei a minha esposa, ela retirou seus pertences e voltou para a casa da mãe.

Não temos filhos menores, eu aposentado com 60 anos de idade e ela com 57 anos, gostaria de saber se devo fazer um BOLETIM DE OCORRENCIAS denunciando o ABANDONO DO LAR e quero saber, além da partilha dos bens se ela terá direitos sobre alimentos dizendo-se incapaz de prover o seu alimento.

Terá ela direito a percentual sobre meus proventos de aposentadoria?

AGUARDO RESPOSTAS, MUITO GRATO.

BENEDITO FERREIRA ARAUJO
gisele panchin
postado em segunda-feira, 26 de abril, 2010
O meu marido saiu de casa ja faz 1 mes e quinze dias esta morando com a mae estou conversando com ele mas não conseguimos entra em um acordo agora ele me pediu se pode entra com separação de corpos para não perde os seus direito pois tenho uma casa sem escritura e um terreno nos combinamos dele ficar no terreno mas ele tem medo deu entra na justiça como abandono de lar por favor me fale o que eu tenho que fazer Pois ainda o amo mas não quero perder o meu direito.
Keice Ferreira
postado em sábado, 01 de maio, 2010
Gostaria de saber o que caracteriza abandono de lar quando se mora juntos há sete anos sem estarem casados, com um filho e por insatisfação do relacionamento indo a esposa para a casa da mãe?é direito do pai impedir de a mãe ficar com o filho?,na hora de um proceso judicial a mãe pode perder a guarda do filho sendo que não houve traição de ambas as partes e sim a esposa que não quer mais conviver junto sendo com antecedência avisado a saída da esposa?Qual seria o tempo estipulado pelo juiz para visitação do pai á criança?Opiniões de mãe, sogra, pai e sogro influencia na hora da dcisão do juiz ou fica a critério do ex casal não pedir a participação de ambos?Gsostaria de saber realmente o que é abandono de lar.Obrigada.Keice
Eurides
postado em segunda-feira, 24 de maio, 2010
Sou separada so de corpos, vivi com meu ex 15 anos, somos casados na Bolivia e nao averbamos no Brasil. Nao temos filhos.Ele saiu de casa, era usuario do meu IPASGO (plano de saude)nao cortei porque ele ficou doente e necessitava deste plano. Por este motivo nao averbamos nossa separacao de corpos. Depois de mais de MES que ocorreu o falecimento dele e que fiquei sabendo. Pergunto, tenho direito a uma pensao do INSS? Ele contribuia com INSS.
Desde ja agradeco pela atencao e aguardo breve resposta
Maria Aparecida Lima
postado em domingo, 06 de junho, 2010
Morei com um rapaz aproximadamente uns 6 anos, entre idas e vindas. Faz 45 dias que ele saiu de casa, sem nenhum motivo aparente, levando o carro que está financiado em meu nome. E tenho recebido ligações da financeira que o carro está com parcelas atrasadas por 6 dias. a casa que construímos é no quintal de minha mãe. Quero saber se como devo fazer para ter o carro já que o mesmo pelo que tudo indica não vai pagar, e se ele tem direito a casa, já que o mesmo que me abandonou indo embora. O que devo fazer?
12345678910...