Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > ABANDONO DO LAR.
UsuárioDiscussão
Vasconcelos
Postado em segunda-feira, 21 de outubro, 2002
Prezados Srs.bom dia.
Gostaria de saber com quanto tempo e em que situação fica caracterizado 0 abandono do lar pela esposa com 1 flho .
Pode a esposa, sair de casa para ficar com a mãe e voltar quando bem entende sem a aprovação do marido?

ÚsuarioResposta
webiton
postado em segunda-feira, 14 de abril, 2008
Caro Dr. Manfredo tenho a guarda de minha filha desde que ela tinha 12 anos hoje ela está com 16, porém a mãe nunca pagou pensão e também nunca deu um telefonema para a filha, sequer disse para onde iria abandonando-a. Esta semana ela ligou para a filha como se nada tivesse acontecido. ela è uma pessoa fria e calculista> Hoje ela tem um filho de 2 anos e está solteira e convidou nossa filha para morar com ela, Sei que minha filha não pretende fazer isto, mas de qualquer forma me preocupo com o prejuízo emocional que ela está causando à nossa filha.
Pergunta: Quais são os direitos da mãe que abandonou e quais são os meus direitos?
mãe angustiada
postado em sábado, 24 de maio, 2008
me ajude por favor,,,, nessa semana meu esposo abandonou o lar ha 5 dias, levando seus pertences, tenho 2 filhas com ele, e ele deixou eu sem nada em casa, para as filhas. deixou dividas e a casa moro de aluguel que esta no nome do meu pai, e esta td atrasado, e ate agora não sei para onde foi, e tbm não me ajudou com nada ate agora para as nossas filhas, me ajude, o que devo fazer, quais as providencias que devo toma....
mãe angustiada
postado em sábado, 24 de maio, 2008
me ajude por favor,,,, nessa semana meu esposo abandonou o lar ha 5 dias, levando seus pertences, tenho 2 filhas com ele, e ele deixou eu sem nada em casa, para as filhas. deixou dividas e a casa moro de aluguel que esta no nome do meu pai, e esta td atrasado, e ate agora não sei para onde foi, e tbm não me ajudou com nada ate agora para as nossas filhas, me ajude, o que devo fazer, quais as providencias que devo toma....
Claudio Junior
postado em quinta-feira, 19 de junho, 2008
Prezado...
No caso de uma Esposa que Abandona o Lar, deixa os pertences no Lar que Abandonou, vai morar com a Mae, o Marido tenta entrar em contato para que ela busque os Pertences, pois ele Precisa do Espaço que esta sendo ocupado pelos Pertences Dela.. Ela diz nao saber quando vai buscar nao mostrando muito interesse, mas quando ele fala que vai jogar os pertences no lixo, ela diz que vai tentar cobrar indenização dele se o fizer.. O Marido pode ou não se desfazer dos pertences? (varios emails comprovam datas estipulada por ambos sobre a busca dos pertences, nenhuma delas cumprida)
grato!
Valéria Silva
postado em quarta-feira, 09 de julho, 2008
MEus pais são separados há mais de 20 anos .Durante todos esses anos ele nunca deu pensão para a minha mãe .A casa da minha mãe era financiada pela caixa,finaciamento quitados por nós filhos e ele vive ameaçando que vai tomar a casa e vive fazendo ameaças.Ele já constituiu outra familia e já se separou e minha mãe não.Eles ainda não são separados judicialmente.Mesmo depois de tantos anos de separação ele ainda tem direitos na casa.Ele foi sempre um péssimo marido.batia muito na minha mãe.
Uma mãe aflita
postado em segunda-feira, 11 de agosto, 2008
O MARIDO DA MINHA FILHA ABANDONOU O LAR A 15 DIAS ATRÁZ..
MINHA FILHA TENTOU VÁRIAS FORMAS DE RECONCILIAÇÃO COM ELE ,MAIS NÃO TEVE JEITO..
ELES ESTAVAM CASADOS SOMENTE HÁ 11 MESES E MORAVAM NUM APARTAMENTO QUE É DO AVÔ DELA.MAIS FOI O MARIDO QUEM MOBILIOU .ELE DISSE A MINHA FILHA QUE VAI MANDAR BUSCAR OS MÓVEIS E PERTENCES ASSIM QUE ALUGAR UM IMÓVEL.
ELE É MÉDICO,TEM UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA BOA,E A MINHA FILHA AINDA ESTUDAVA ,QUANDO ELE SAIU DE CASA.TEVE QUE ABANDONAR O CURSSINHO, POIS ELA NÃO TRABALHA ,TEM APENAS 19 ANOS E NÃO TEMOS CONDIÇÕES PRA MANTÊ-LA.O QUE FAZER DE IMEDIATO?
AGUARDO UMA RESPOSTA , A ATENÇÃO E O CARINHO DE VOCÊS .
DESDE JÁ EU AGRADEÇO CARINHOSAMENTE.
UMA MÃE MUITO AFLITA
antonio ribeiro
postado em domingo, 21 de setembro, 2008
estou separado ha um ano ,minha esposa saiu de casa devido uma discursão e não voltou mais ,já pedi para voltar mas ate hoje ela não voltou ,sai pedindo separação mas não deu entrada.agora estou pedindo a separação,posso entrar com abandono de lar,mesmo ela dizendo que foi eu que mandei embora de casa?mas ?foi apenas um desentedimento mas pedi para ela não sai porem ela saiu.
miguel de melo namiuti
postado em domingo, 21 de setembro, 2008
Em minha opinião não ha. leis que protejam o abandonado, já os direitos não são iguais, foi abandonado pela minha esposa por estar doente e consequentemente afastado do trabalho, ela alegava que meu salário era muito pouco e por esta razão eu não era homem suficiente para sustentar o seu luxo, ela saiu para dar um tempo e foram três meses depois entrou com pedido de separação litigiosa querendo a guarda e pensão alimentícia, metade da casa e de meu carro velho; ela e autônoma e ganha o mais que o dobro de mim, por outro lado eu sustento nosso filho com alimento; roupas, remédios e o acompanho na escola já que ela não tem tempo, pois trabalha em seu salão de beleza, ou seja, estou dando toda assistência a meu filho e ela quer um terço do meu pequeno salário a lei esta marcando audiência ela alegou ser pobre e pagou 200 reais já eu que foi abandonado e ganho menos; o advogado pediu 2333,00 reais para que assegure meu direito, eu pergunto isto e justo?
adriana
postado em domingo, 26 de outubro, 2008
meu esposo abandonou o lar ele tem direito a que ?NAO ESTOU TRABALHANDO POR MOTIVO DE MEU FILHO ESTAR EM TRATAMENTO
jose roberto oliveira de jesus
postado em domingo, 26 de outubro, 2008
a minha esposa foi embora prá saõ paulo já tem quatros anos só agora ela retornou e estar qerendo levar as criansas que ela deixou quando era peqenos o que devo fazer
12345678910...