Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Guarda do Filho
UsuárioDiscussão
Renata
Postado em terça-feira, 10 de setembro, 2002
Prezados Sr.(a):

Gostaria que alguem pudesse me auxiliar numa dúvida que tenho referente a guarda de meu filho, visto que me separei em maio/2001 e a mesma ficou comigo, gostaria de saber se com esta nova lei tem como ele entrar com algum recurso para ter a guarda total ou compartilhada, visto que tem seus rendimentos maior que o meu. Não vejo nenhum outro motivo para que ele possa ter a guarda a não ser em questão financeira, pois não dou motivo algum para o mesmo, não namoro desde que me separei, trabalho e só saio com meu filho.Sei que não tem nenhuma reclamação referente a minha pessoa a não ser pelo fato financeiro, mas o que ganho e juntamente com a pensão que recebo obtenho uma renda muito boa, não deixo faltar nada para meu filho visto que também trabalho, então peço por favor possam me dar esta resposta para que eu possa ficar em paz, pois tenho muito medo de que isto aconteça.

Muito obrigada

Renata

ÚsuarioResposta
Noemia Soares Nery Castro
postado em sexta-feira, 30 de março, 2007
Boa tarde!

O meu nome é Noêmia e estou precisando muito de orientação a respeito das consequencias de uma separação em uma situaçção em que:

Antes de casar tive uma filha, após 2,4 meses conheci Tarcísio, o meu atual marido, engravidei de gêmios, casamos legalmente. Só que ele passou a agredi a mim e a minha filha verbalmente onde ele dizia que eramos incovinientes, mal-educadas, que a minha filha é um demonio, ladrona ..... restingindo o acesso dela ao nosso quarto até que, um dia, ela entrou no quarto e ele abaixou a bermuda e mostrou os documentos a ela quando fiu falar com ele , ele respondeu que tirei e tiro tantas vezes ela entrar no quarto.... os filhos em comum tem livre acesso mas ela não. Além de colocar-me para fora de casa várias vezes, agredindo-me verbalmente tambem tornando a nossa convicência insuportável. Cansadda de conversar e tentar convencer a ele de que está errado e por não aguentar mais quero a separação

COM ELE TENHO UM CASAL DE FILHOS GÊMIOS, COM 03 ANOS, AMO-OS E NÃO POSSO VIVER SEM ELES, O QUE PODE ACONTER SE NÓS SEPARARMOS? POSSO PERDER A GUARDA DE UM DELES?

A minha situação hoje é Sou Estudante de Administração, Bacharelado, com habilitação em Administração Hospitalar estou no 8 semestre, tenho renda mensal + a pensão da primeira filha.

Ele não está trabalhando não contribui com as despesas. É ESTUDANTE DE ENFERMAGEM 5 semestre.

O mesmo informou que vai dar entrada em um processo, inventando alguma situação com relação a minha filha com o objetivo de fazer com que eu perca a guarda dela. Isso seria possivel??

COM RELAÇÇÃO A BENS MATERIAL ELE TEM UM APARTAMENTO QUITADO QUE NÃO ESTÁ EM NOME DELE E SIM EM NOME DO PAI DELE. E ATUALMENTE ESTOU PAGANDO A COMPRA DE UMA CASA NA ILHA ONDE PRETENDO MORAR EM BREVE, QUE AINDA NÃO ESTÁ EM MEU NOME POR QUE NÃO ESTÁ QUITADA.

RESIDO NO APARTAMENTO DA MINHA SOGRA E A MINHA SOGRA (MÃE DELE) RESIDE TEMPORARIAMENTE NA MINHA CASA NA ILHA, ISSO FOI UM ACORDO QUE FIZEMOS ATÉ O TÉRMINO DA MINHA FACULDADE. OU SEJA EM DEZEMBRO DE 2007 PASSAREI A RESIDIR NA ILHA.

ATRAVÉS DO EXPOSTO O QUE PODE ACONTECER COM A SEPARAÇÃO? O QUE DEVO FAZER?

andre
postado em terça-feira, 08 de maio, 2007

estou separado a 2 meses ,sou casado e tenho um filho de 1 ano e oito meses estou na casa de minha mãe
ela só vive fazendo fazendo farras, dorme na rua e chega 3 horas da madraguda.sai pois não aguentava a situação ela não trabalha e preciso trabalhar. arrumei um detetive e tenho fitas de video gravadas com ela na farra com outros homens curtindo.e fitas gravadas marcando encontro com paqueras . posso pedir a guarda de meu filho.grato.
alice
postado em quarta-feira, 09 de maio, 2007
estou com uma dúvida, estou separada a 5 anos, tenho uma filha de 7 anos e como terminei a faculdade recentemente recebi uma proposta de trabalho fora do Estado que moro e pretendo me mudar.
Gostaria de saber que procedimentos devo tomar qto ao pai da criança, mesmo tendo a guarda dela.
Ele poderá criar algum impecilho qto a mudança?
Erica Chaves
postado em segunda-feira, 28 de maio, 2007
Me separei e estou querendo ir morar em Brasilia com meu filho de 6 anos, como ele está na escola estou aguardando terminar o ano.
meu marido já disse q não aceitaria o nosso filho longe. o q posso fazer p/ ele aceitar????
Até pensei em q ele pudesse ficar as férias com o pai dele, mas eu teria medo q ele não quizesse devolve-lo.
Como eu poderia proceder???
Rodrigo
postado em domingo, 03 de junho, 2007
Quando a mãe do meu filho ficou gravida nós eramos namorados e não chegamos a casar.
Estou separado dela a mais ou menos dois anos. Meu filho faz 5 anos de idade em outubro desse ano.
De uns tempos pra cá a mãe dele não quer deixar eu ver ele por uma discurção que tive com ela pelo seguinte motivo:
Ela postou no ORKUT fotos do novo namorado dela com meu filho dizendo que ele é o pai do garoto e que era ele que ajudava a criar meu filho (sendo que é mentira, EU sempre dei tudo pro meu filho), colocou uma foto do meu filho dando o DEDO do meio (aquele dedo feio) e na lengenda escreveu: "Essa foto é pra todas as invejosas e para todos que pensam que são algo na vida dele...Falar é mole quero ver dar futuro" (como se o garoto tivesse dizendo pra mim q eu não sou nada na vida dele).Além de tudo ela colocou o sobre nome do novo namorado dela no meu filho como se o garoto fosse filho dele no orkut.
Sendo que sempre dei de tudo pro meu filho, plano de saúde e tenho todos os boletos de compras que faço pra ele todo mês. No início, logo que terminamos eu levei R$ 150,00 mais um recibo pra ela assinar porem ela rasgou na minha frente. Depois disso passei a pegar a linta de compras dele e fazer eu mesmo, pois ela tava comprando coisas pros sobrinhos dela com o dinheiro que eu dava a ela, e ainda dizia que o dinheiro não tava dando pra comprar tudo o que meu filho precisava.
Agora ela disse que eu só vou ver o meu filho se eu entrar na justiça.
Gostaria de saber, com isso tudo que ela tem feito, quais as minhas chances de ganhar a guarda dele e como devo agir nessa situação ???
Reinaldo
postado em terça-feira, 05 de junho, 2007
Boa noite !

Preciso de uma ajuda, tenho uma filha de 09 meses, que convive comigo e a mãe só que meu relacionamento com ela não existe mais, e ela comigo em uma casa algada por ela não tem onde morar , e eu quero mais que tudo me afastar dela ! mais o que me prende é minha filha , por que ela me ameaça dizendo que vai da um fim na minha filha , a minha duvida é a seguinte , tenho um audio dela afirmando que vai matar minha filhinha que é claro filha dela tambem e testemunhas inclusive é a propria mãe dela (minha sogra) , mais para me afastar dela quero levar a menina comigo , se eu entrar na justiça para obter a guarda da menina tenho chances ?
andrios
postado em quarta-feira, 27 de junho, 2007
ola pessoal, queria saber qual a chance que tenho de fica com a quarda de minha filha, minha mulher fugiu de casa por uma briga nossa, nao presenciada por minha filha por que evito discusoes perto dela, ai ela fugiu e fico 2 dias sem me dizer onde estava junto com minha filha, mas achei ela, tava morando numa peça de uns 7 metros por sete com um banheiro dentro, eu tenho minha casa tava trabalhano agora to no seguro,onde ela ta a pessoa nao é nada dela so amiga que nem serviço fixo tem, no entanto ela ameça que vai fugir com minha filha que eu nunca mais vou ver ela, sendo que minha esposa e de menor tem 17 anos, NUNCA TRABALHO NA VIDA, nem documentos tem, minha ex sogra ta para me apoiar,sera que tenho chances nesse processo, onde devo ir para procurar esses direitos, ela tambem anda bebendo muito.. agradeço a ajuda!!!
sonia santana
postado em sexta-feira, 24 de agosto, 2007
pergunta:
Boa noite!
Gostaria de saber o seguinte: minha filha tem 7 anos e a 3 anos passei por uma dificuldade financeira muito grande, pedi para que o pai dela ficar um pouco com ela até que á situação melhorasse.. pois a pensão que ele pagava mal dava para nos alimentar, então ele só quis ficar com ela se eu lhe desse a guarda foi o que fiz. porem passou algum tempo e não consegui arrumar trabalho e comecei a me prostituir, desde então o pai dela ficou desempregado e eu comecei ter dinheiro para ajudar a minha filha em absolutamente tudo. hoje não estou mais na prostituição e trabalho normalmente em uma empresa, e hoje consigo dar para minha filha uma casa para morar porem uma vida modesta. gostaria de saber se tenho uma chance em reaver a guarda da minha filha, ja que o pai não quer passar a guarda para mim.

grata,

Sonia Santana

DANILO M.
postado em sexta-feira, 31 de agosto, 2007
Oi bom dia, meu nome e Danilo sou axi. de escritorio, minha esposa se separou de mim depois que ela deixou meu filho com minha prima para ir atraz de outra pessoa ( por umas 3 horas, no dia 23/07/2007) moravamos com minha mãe, ela sai de casa levou meu filho com minha concessão, em menos de uma semana ela pediu para mim ir ate a casa do pai dela para ela poder sair com tuas amigas, até a i tudo bem, mas uma semana mais tarde ela pediu para sua mãe que e separada do seu pai e vive em constante ameassa por seu atual marido que e um presidiario, ficar com meu filho, para ela ir para um Baile sem o meu consentimento, isso foi no dia 10/08/2007.
No dia 12/08/07 eu entrei num acordo, se ela queria sair para a gandanha que deixa-se meu filho comigo que eu criava, ela concordou comigo e dixou e ela pega ele nos finais de semana, mas agora ela quer tirar nosso filho de mim, por capricho como devo agir diante dessa situação.
Trabalho o dia inteiro so posso ficar com meu filho de noite, ela não trabalha.
joão
postado em sábado, 29 de setembro, 2007
estou separado de minha companheira e temos um filho.
fui ate a justiça para regulamentar o pensao alimenticia e
os dias de ver meu filho que tem dois anos, já que a minha
ex-companheira queria impedir que eu visse meu filho.
com isso, o juiz determinou que eu poderia ver meu filho as terças e sabados;
queria saber se a minha ex tem que cumprir esses dias nao tirando a meu filho de perto de mim?
grato.
joão
12345678910...