Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Direito de herança
UsuárioDiscussão
Vanderlúcia Alves Carvalho
Postado em quinta-feira, 05 de setembro, 2002
Um pai que teve dois filhos fora do casamento (reconhecidos em 2000) e três no casamento, faleceu, deixando dois imóveis, ambos em nome dos filhos legítimos,tendo sido um passado para estes de um terceiro e o outro passado pelo próprio pai após o nascimento dos bastardos, porém antes do seu reconhecimento, pergunta-se: Os filhos bastardos têm direito sobre estes imóveis?

Por favor se alguém puder se dignar a me tirar esta dúvida com urgência através do meu e-mail, serei muito grata.
Aceito também sugestão de leitura que possa me esclarecer sobre o assunto tema deste e-mail.

ÚsuarioResposta
luiz antonio soares
postado em quarta-feira, 02 de junho, 2010
MINHA BIZAVÓ POSSUIA UMA IMENSA PROPRIEDADE DE TERRA E GRANDE QUANTIDADE DE DINHEIRO EM UM DETERMINADO BANCO,SENDO QUE DISSERAM QUE O DINHEIRO TINHA PERDIDO O VALOR !, MAS POR SER LEIGA, NUNCA SE INTERESSOU EM TOMAR POSSE, E VINDO A FALECER SEUS FILHOS TAMBEM LEIGOS NAO CONSEGUIRAM TOMAR POSSE DE TAL BENS, SERIA POSSIVEL APOS MUITOS ANOS RECUPERAR AS TERRAS E O DINHEIRO?
Janete Silva
postado em terça-feira, 29 de junho, 2010
Ola, sou herdeira do meu pai que ja morreu, sei que tenho direito a parte da herança que era dele. agora quero saber se posso opnar tambem na hora de vender, ou fazer qualquer outra coisa com os bens. pois eu quero vender os imoveis e meus tios não. quero saber se tenho o mesmo direito de opnar que eles?
gilson lopes de souza
postado em terça-feira, 13 de julho, 2010
filho fora do casamento tem direito adentrar na sociedade de uma empresa de holding familiar?
Jonas Nunes Duarte
postado em domingo, 03 de outubro, 2010
a- Em Direito de Família, como ficaria a autoridade e os deveres de pai (dever-poder) diante de uma eventual descoberta, pelo filho, da identidade do pai biológico? E no caso dos direitos e deveres do pai afetivo? O que existe sobre isso na doutrina na jurisprudência?
Elaine
postado em quarta-feira, 15 de dezembro, 2010
Ola.Por favor alguem pode me ajudar.
meu pai teve uma amante a quase 20 anos e tiveram um filho.
Minha mãe junto com o meu pai colocaram todos os bens em meu nome e de minha irma como usufruto deles,antes desse nene nascer.Agora gostaria de saber se essa criança tem direitos nops bens?e quais seriam esses direitos.
se alguem puder me responder desde ja eu agradeço.
JUAREZ SILVA
postado em domingo, 02 de janeiro, 2011
BOA TARDE...GOSTARIA DE SABER SE MEU SOGRO COM UMA HERANÇA DE 4 MILHÕES EM PATRIMONIO, PODE VENDER SEM AUTORIAZAÇÃO DOS FILHOS,GEMROS E NORAS, VENDO QUE O MESMO TEM 72 ANOS....PERGUNTA PODEMOS EMBARGAR,NOS RESTA FICAR QUIETOS E DEIXAR ELE FAZER O QUE QUER,QUAL SERIA O PROCEDIMENTO PARA GARANTIR O FUTURO DOS NETOS E FAMILIA....OBRIGADO AGUARDO,,,,OBS. QUAL SERIA O DISPOSTO SOBRE O ASSUNTO NA LEI....DIGO LEI,,,NUMERO ETC...
CARLOS HUMBERTO
postado em quarta-feira, 09 de fevereiro, 2011
1. Boa tarde!!
Meu nome é Carlos Humberto, tenho 34 anos, gostaria de obter algumas respostas pra tomar algumas decisões..
SOU REGISTRADO COMO FILHO DOS MEUS AVÓS MATERNOS E NUNCA DEI IMPORTÂNCIA A TAL ASSUNTO, PORÉM HOJE NO ALGE DOS MEUS 34 ANOS DECIDI ENTRAR EM CONTATO COM MEU PAI BIOLÓGICO, QUERO SABER SE TENHO ALGUM DIREITO A HERANÇA OU ATÉ SER RECONHECIDO COMO FILHO LEGÍTIMO DESTE CIDADÃO QUE ME ABANDONOU AO NASCER…
ATENCIOSAMENTE,
CARLOS HUMBERTO
Rafael Silveira
postado em terça-feira, 15 de março, 2011
Temos direito a herança, mesmo que o falecido (sem esposa ou filhos) tenha deixado um testamento em vida, após um AVC, para alguns parentes indiretos, no caso seus primos e um afilhado, e nós sendo filhos de seu único irmão também falecido?
divani
postado em quinta-feira, 21 de abril, 2011
meus pais faleceram e ficaram 6 filhos, dividimos o terrenos com igualdade, eu contrui minha casa nos fundo e minha irmã construiu também a dela e na casa da frente moram meus 3 irmaos, sendo que um deles é dependente quimico e está trazendo lixo para dentro da casa da frente, já sao 4 comodos lotado de lixo e a frente da casa com alguns lixos, meus 2 irmaos que moram com ele já nao aguentam mais essa situaçao, o dinheiro que ele arrecada nesses lixo e o que ele arrecada com serviçis de limpeza da casa de outras pessoas ele usa nas drogas e fica de 2 a 3 dias drogado dentro da casa,se reclamamos ele vem nos agredir verbalmente, já liguei pra comlurb, defesa civil, e outros lugares e ele me falaram que nada podem fazer sobre esse caso, eu peço uma ajuda a voces porque a situaçao aqui está cada vez pior, ele imtope o tanque com roupas velhas para os irmaos nao poderem lavar as suas proprias roupas, a casa fede e já está dando ratos e baratas, como voces podem nos orientar a esse respeito, ficarei muito agradecida com a ajuda de voces, grata, Divani.
luciene pereira neves
postado em segunda-feira, 23 de maio, 2011
meu pai faleceu a dois anos, a minha madrasta nao me avisou, fiquei sabendo a pouco tempo pq ele morava em outra cidade, mas na hora da morte dele ela se casou com ele e ficou com todos os bens dele, mas ela tem dois filhos com ele, e sao de maiores idade tambem , queria saber se eu posso entrar com uma açao contra ela para receber parte da pensão que ela esta recebendo a 2 anos, sei tambem que ela ficou imoveis, me ajudem preciso de uma resposta.
1234