Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > nova lei de maioridade para pensão alimentícia
UsuárioDiscussão
gilberto machado siqueira
Postado em terça-feira, 29 de maio, 2007
Sou desquitado, e pago pensão alimentícia para meus dois filhos, porem o rapaz completou 18 anos, e a moça completa 21 em outubro. Gostaria de saber se devo manter o pagamento até outubro ou se já se encerrou a obrigatoriedade??? Caso tenha se encerrado, quais as providencias legais que devo tomar?

Data de aniversário dos meus filhos
Rapaz nasceu em 29/05/1989 moça nasceu 10/10/86

grato pela atenção

gilberto

ÚsuarioResposta
Camila Patricia Sousa Nascimento
postado em terça-feira, 28 de outubro, 2008
Bom,queria saber sobre essa lei que estão falando... Que o pai tem que dar pensão ao seu filho (a) até que o mesmo possa se sustentar sozinho... No meu caso eu tenho mãe,e já tenho 22 anos.. Mais no entanto não trabalho ( falta de opurtunidade ) e não estd=udo por falta de dinheiro... Meu pai Adalberon,vai tirar a minha pensão esse ano;o que posso fazer? Ele é Militar do estado de Alagoas...

Desde de já agradeço a atenção.
roseli aparecida teixeirados santos
postado em sexta-feira, 26 de dezembro, 2008
sou separada aprximadamente 14 anos nao judicialmente,tenho um filho desça uniaõ que se encontra na idade de 13 anos..SO QUE O PAI SUBSTIMA ECONOMICAMENTE,SEMPRE DIZENDO QUE NAÕ TEM DINHEIRO.,NO ANO DE 2003 ENTREI NA JUSTIÇA PARA REQUERER PENSAÕ ALIMENTICIA POIS DESCOBRI O ENDEREÇO DO TRABALHO DELE..DEPOIS DE DOIS MESES ELE FOI DISPENSADO DA EMPRESA E NA EPOCA O JUIZ DISSE PARA ELE QUE MESMO QUE ELE FICASSE DESIPREGADO O MESMO TERIA QUE PELO MENOS DAR O SALARIO MINIMO MAS O MESMO NAÕ O FEZ ..DESCOBRI ESSE ANO DE 2008 QUE O MESMO TRABALHA NUMA BOA EMPRESA DESDE DO ANO DE 2005 COM UM OTIMO CONVENIO MEDICO..PORTANTO PEÇO UMA ORIENTAÇAÕ JURIDICA EMRELAÇAÕ AOS DIREITOS DO MEU FIFILHO E OS MEUS TAMBEM.DESDE JA AGRADEÇO PELA ATENÇAÕ.
roseli aparecida teixeirados santos
postado em sexta-feira, 26 de dezembro, 2008
sou separada aprximadamente 14 anos nao judicialmente,tenho um filho desça uniaõ que se encontra na idade de 13 anos..SO QUE O PAI SUBSTIMA ECONOMICAMENTE,SEMPRE DIZENDO QUE NAÕ TEM DINHEIRO.,NO ANO DE 2003 ENTREI NA JUSTIÇA PARA REQUERER PENSAÕ ALIMENTICIA POIS DESCOBRI O ENDEREÇO DO TRABALHO DELE..DEPOIS DE DOIS MESES ELE FOI DISPENSADO DA EMPRESA E NA EPOCA O JUIZ DISSE PARA ELE QUE MESMO QUE ELE FICASSE DESIPREGADO O MESMO TERIA QUE PELO MENOS DAR O SALARIO MINIMO MAS O MESMO NAÕ O FEZ ..DESCOBRI ESSE ANO DE 2008 QUE O MESMO TRABALHA NUMA BOA EMPRESA DESDE DO ANO DE 2005 COM UM OTIMO CONVENIO MEDICO..PORTANTO PEÇO UMA ORIENTAÇAÕ JURIDICA EMRELAÇAÕ AOS DIREITOS DO MEU FIFILHO E OS MEUS TAMBEM.DESDE JA AGRADEÇO PELA ATENÇAÕ.
paulo roberto de frnça
postado em terça-feira, 20 de janeiro, 2009
o juiz manda eu pagar pensao ate minha filha compretar 24 anos basta ela provar que estuda processo e ante da nova lei
gostaria de saber que isso e serto ela nao estar fasendo falcudade
Elizabete Huffell Vargas
postado em quarta-feira, 04 de fevereiro, 2009
Gostaria de saber o que acontecerá com uma pensão alimentícia em que morra a pessoa que paga a referida pensão????
luciano boprges rezende
postado em quinta-feira, 05 de fevereiro, 2009
depois que a mae entra com pedido de pensao da crianca tenho que pagar desde que o filho nasceu ou somente depois que o processo for aberto adiante,pois ate poucos tempos atraz quando a mae entrava com o processo o pai tinha que pagar desde o dia que a crianca nasceu???????
CARLOS
postado em segunda-feira, 09 de fevereiro, 2009
TENHO 02 FILHAS , UMA COM 18 ANOS (NAÕ TRABALHA E NÃO ESTUDA NO MOMENTO), OUTRA COM 20 ANOS (TRABALHA E FAZ FACULDADE). GOSTARIA DE SABER ATÉ QUANDO DEVO CONTINUAR A PAGAR PENSÃO ALIMENTICIA PARA AMBAS, E COMO DEVO PROCEDER PARA PODER PARAR DE PAGAR SE FOR POSSIVEL.
ATUALMENTE AS MENINAS MORAM COM EX-ESPOSA (TRABALHA) QUE CONTRAIU MATRIMONIO COM UM CIDADÃO O QUAL NÃO TEM ATIVIDADE EMPREGATICIA DEFINIDA (OU SEJA NÃO TRABALHA).

FICO NO AGUARDO DE VOSSA ORIENTAÇÃO.
GRATO
CARLOS
cristiane xavier
postado em quarta-feira, 18 de fevereiro, 2009
ESTOU SEPARADA HA 9 ANOS, MEU FILHO TEM 16 E ESTA NO 3 ANO, E MEU MARIDO SÓ VIVE ATRAZANDO O DINHEIRO DO MEU FILHO ELE SÓ DA QUANDO QUER QUERIA SABER QUANTO ELE TEM DIREITO LEGAL E ONDE PROCURAR SABER ATE QUANDO ELE TEM OBRIGAÇAO DE MANTE-LO GRATA PELA ATENÇAO.
ALEKSANDRA LEITE
postado em quinta-feira, 19 de fevereiro, 2009
Ola,
Tenho um filho de 7 anos que recebe pensao , porém faz 1 ano que esta atrasado e o pai dele nao dá valor algum e nem roupa etc.
Existe algum modo para que eu consiga receber sem ter que ir pedir jucialmente pq sei que esse caso ele iria preso , sei que estou errada mas mas penso muuito na mae dele pois me ajuda sempre que posso.
danielly
postado em quarta-feira, 25 de fevereiro, 2009
meu esposo paga uma pensao ao filho que tem 13 anos ele trabalha em 2 emprego r$ 2640,00 e um ticket de alimentaçao no valor r$ 205,00 ele paga a ela vallor de r$ 900,00 mais o ticket de alimentaçao eu acho muito alto esse valor e agora que ele tem outra familia isto esta certo o que podemos fazer para reduzir por favor nos ajude grato . danielly
12345678910...