Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família > Meus direitos e dos meus filhos
UsuárioDiscussão
Regina
Postado em quinta-feira, 28 de fevereiro, 2002
Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Sou casada há 11anos, no começo de casmento até o 9º ano de casada moravamos em uma casa que meus Pais haviam cedido. depois fomos morar em uam outra casa que está em nome do meu sogro já falecido, minha sogra nos deu ( verbalmente) a casa em péssimo estado, a mesma foi reformada e moramos nela há 02 anos.
Acontece que eu e o meu marido estamos brigando constantemente, pois ele apenas trabalha fazendo serviços avulsos e não paga as contas de luz, telefone agua e IPTU que estão 01 ano atrasadas, eu trabalho , troquei todos os nossos móveis e pago prestação de outros sozinha.
como brigamos muito na frente das crianças , eles estão sofrendo tanto qto eu, pois o meu marido usa de palavras baixa me ofendendo na frente deles e até mesmo de violência . quero que ele saia mais ele disse que se eu quero me separar eu que pegue as crianças e saia da casa, pois é da mãe dele, mais eu~não tenho para onde ir, eu posso fazer algo para que ele saia da casa e para que continue morando nela pelo menos provisóriamente?
preciso contratar um advogado para conseguir isso? Meu salário são de 2 salários mínimo e meio, não tenho muitas condições para custear um advogado , mais tb não posso continuar nessa situação.
por favor me ajudem, me dando uma orientação.
Obs Somos casados no regime de Comunhão Parcial de Bens.

ÚsuarioResposta
kelly cinara ricardo
postado em sábado, 29 de agosto, 2009
Olá! estou precsando de uma orientanção.Morro mais meu marido há 10 anos. e quando ele se separou a primeira vez ele colocou a casa que moramos no nome do pai dele e o pai dele faleceu antes de voltar a casa para ele de novo. E agora a casa esta precisando de uma reforma.E eu fico com medo de ajudar ele a reforamr a casa e no dia da manhã a gente não dar mais certo ele não querer pagar a minha parte.Eu queria saber quais os meus direito se caso meu marido morrer o se a gente se separar. Lembrando que ele tem dois filhos do primeiro casamento, a casa e escriturada, eles são 9 irmãos minha sogra e viva e tem uma irmão dele que e deficiente e nao somos casodos judicialmente so morromos junto e tenho 2 filhas com ele.Se eu ajudar ele a reformar a casa no dia da manhâ os filhos dele e familia dele pode me tirar da casa ou ate mesmo se aa gente se separar?Por favor me ajuda estou sem saber o que fazer pois não tenho dinheiro para arrumar essa documentação.
Desde já obrigada!
amanda
postado em segunda-feira, 28 de setembro, 2009
ola sou casada em comunhao parcial de bens,meu marido esta montando uma industria com outros socios,e vai montar um entreposto de mel pois ele vai exportar mel e esta elabarorando outros projetos possui uma patente no nome dele,mas ainda nao temos casas nem nada,ele me agride com palavras e nao quero mais viver com ele tenho 1 filha de 7anos,nao tenho pra onde ir o que faço e quais os meus direitos.
andrea
postado em sexta-feira, 09 de outubro, 2009
olá! estou aqui so pra tirar umas duvidas, sou junta com um homem a 10 anos, durante este tempo tivemos 2 filhos. e de quatro meses pra ca minha vida virou um inferno. pois ele arrumou uma garota de 15 anos q virou a abeça dele , e ele estar apaixonado. ele é muito violento comigo diz cada palavrões ate na frente das crianças, entao nao aguentei e botei ele na justiça como afastamento de mim, antes disso ele tinha colocado a menina dentro de uma casa , mais a casa la era coisa provisoria , era so pra dormir com ela eles nao tinha nada. depois ele voltou pra casa nao falei nada pois tinha voltado so como pai dos meus filhos e nao como marido, a namorada dele ate começou a andar na minha casa, começei a aceitar pq nao queria mais que ele se metesse na minha vida, mais isso nao adiantou ele queria msm era ficar com as duas . isso eu nao aceito. ja sofrir tanto que queria msm que ele ficasse com ela. entao comecei a sair pra casa de meus familiares, e ele ficava falando coisas pra mim dizendo todos os nomes feios comigo e dizendo q eu estava saindo atras de homem, eu nunca fui atras de homens. mesmo que fosse ele nao podia dizer nada pq ele ja estava com uma namorada. entao quero me sair dele , mais tenho medo de perder meus direitos pois a minha audiência sera no dia 1° de Dezembro, sera que se eu sair de casa antes da audiência eu perco meus direitos???? mais eu nao aguento espera ainda 2 meses pois ele sai toda noite pra casa da menina e so volta tarde de lá. eu ja perdir uma oportunidade de emprego , pq ele ele disse que eu nao iria atras de emprego e sim atras de homem... tambem quero saber se tudos que temos sera dividido meio - a - meio ou quem tem mais direito eu ou ele??? falei msm so o basico se for falar tudo passo o dia aqui e nao termino... tenho 25 anos e ele tem 31... por favor me responda logo pq quero saber se posso sair de casa e larga tudo e esperar que o juiz resolva isso pra mim, so tenho medo de que ele venda nossa coisas pra que no dia da audiência ele fale que nao temos nada pra dividir a nao ser a casa...
juliana
postado em segunda-feira, 30 de novembro, 2009
olá,eu fui ajuntada durante sete anos mas fizemos um documento chamado união instáveis e temos dois filhos,um de 6 anos e outro de quase 3 anos,gostaria de saber quais são os direitos meus e das crianças e gostaria de saber quais os dias q o pai tem direito de ficar com eles?
simara
postado em segunda-feira, 28 de dezembro, 2009
gostaria de saber se eu tenho algun direito toquerendo me separa fas seis anos que vivo junto com essa pessoa so que eli tem 61 anos e eu 24 nao to aguentando mais vive asim temos um filho de tres anos eli vive me ameasando disendo que eu vou passar fome e un monte de coisas so quando eu fui mora com eli antes eu trabalhava de enpregada domestica dai depois de un ano eu parei eli mandou eu sai do imprego disse que ia me sustenta dai fomos vivendo eu gastaria de voutar estudar eli nao deixava eli a muinto ciumento mais nao tenho pra onde ir nao tenho estudo e to parada acinco anos e eli disse que nao tenho direito de nada cando fomos mora juntos eli nao tinha nada de moveis fomos comprando e moramos de aluguel eli e aposentado como segundo tnt estou preucupada pois aonde vou morar com meu filho quem vai dar enprego pra uma pessoa parada a cinco anos. e ninguem da minha familia pode me ajuda sao todos pobres eli disse que vai tira o meu filho de mim e que vou morar na RUa presiso saber o que tenho que faser obrigado.
Eliane Araujo da Silvia
postado em sexta-feira, 22 de janeiro, 2010
Bom dia,não sou casada mas moro com um rapaz faz 2 anos,quando ele veio morar comigo eu ja tinha meu apartamento está no meu nome.
Tenho duas filhas de um casamento anterior,e tenho umafilha com ele,agora ele quer saber se tem direito no meu ap,eu acredito que não pk eu ja tinha o ap quando ele veio morar comigo.quais os meus direitos e os direitos dele.
Por favor me responda.
Louise Riberio
postado em terça-feira, 30 de março, 2010
Sou casada a 12 anos,mais no papel vai fazer 8 anos ,quero me separar e gostaria de saber quais os meu direitos temos um filho de 4 anos.....
casamento regime parcial de bens.
Quando eu fui morar com ele eu tinha 17 anos....
Nádia
postado em sexta-feira, 02 de abril, 2010
Olá queria saber se tenho direito, vivo com uma pessoa a sete anos, entre esses sete anos tenho três de casada no civil tenho também um filho de três anos, quero me separa, e estou desempreegada, ele também tem uma filhar de 13 anos ele pagar a penção dela, então o que devo fazer. Obrigada quem porde me responder............
ELIANA
postado em quarta-feira, 12 de maio, 2010
a familia do meu marido por parte de mae todos faleceram e o avo dele foi o ultimo a morrer mais quase um 1ano, gostaria de saber como ele deixou uma casa e morarva 6 anos com uma pessoa se ela tem algum direito neste imovel mesmo quando ela foi morar com ele ja tinha o imovel
fernanda flores
postado em domingo, 27 de junho, 2010
tenho uma filha de2 meses ,quero me separar,sou apenas ajuntada.tempos atras ele estava atras da minha irma.o q faço?????
12345