Enviar Mensagem

Forum > Direito de Família
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
Retardamento de venda de imóvel na divisão de bens
Se puder me responder eu fico muito agradecido, pois sei
que seu tempo é curto.
Minha dúvida/questionamento e informações são as seguintes:

Meu casamento está em crise e minha esposa falou que va...
por Anônimo - segunda-feira, 06 de fevereiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Usofruto
Olá
Gostaria de esclarecer uma dúvida, meu pai e minha mãe passaram a casa em usufruto para mim, quando era menor ainda, acontece que minha mãe faleceu há cinco anos, meu pai que tem 69 anos, esta qu...
por Talita - domingo, 05 de fevereiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Pensão alimentícia
Moro no Japão,me separei judicialmente e faz um ano que pago pensão aos meus dois filhos(Uma de 13 anos e outro de 8 anos) que estão com meu ex marido.Eles foram embora p/o Brasil.
No início ele conc...
por Cláudia Nishikawa - domingo, 05 de fevereiro, 2012
2 Por Cristiano
segunda-feira, 06 de fevereiro, 2012
guarda compartilhada
oi tenho um filhop de 14 anos, tive ele com 17 anos, me casei com o pai dele ficamos 1 ano casados e nos se´paramos desde entao voltamos a morar com meus pais. Os meus pais sempre me ajudaram a cria-l...
por Rafaela Defani Gonçalves - sábado, 04 de fevereiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Reconhecimento de paternidade e pensão alimenticia .
BOM DIA TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS O PAI DELA NÃO REGISTROU MINHA FILHA, ESTOU COM UM PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE ESTOU ESPERANDO A CARTA PRA FAZER O DNA. MAS A MINHA DUVIDA É SAINDO O DNA ...
por LSOUSA - quinta-feira, 02 de fevereiro, 2012
1 Por Deivid Tobias Oliveira
quinta-feira, 02 de fevereiro, 2012
anulação de paternidade
boa tarde gostaria que alguém pudesse me esclarescer uma duvida tenho uma filha de 6 anos atualmente o pai biologico quando a mesma nasceu a registrou mais depois quando ela completou 11 meses ele se ...
por michele - quarta-feira, 01 de fevereiro, 2012
1 Por Amaro Dewes
domingo, 05 de fevereiro, 2012
reconhecimento de paternidade amigavel
Boa Tarde, Meu nome é Filipe tenho 22 anos. Recentemente eu e meu pai procuramos uma advogada para fazer o reconhecimento de paternidade. O que ocorre é que eu não quero mudar meu nome, ou seja, inser...
por Filipe Grimaldi - terça-feira, 31 de janeiro, 2012
1 Por Amaro Dewes
AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITA C/C ALIMENTOS
pesso-lhe que me oiente pois estou em no processo na justiça,o pei que pediu a regulamentaçao da visita e oferecendo somente R$200 reais,passou todos os bens de imoveis para o nome da mae,e declarou q...
por ana - domingo, 29 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Investigação de paternidade - pai quer provar que é o pai!!!!
Estou com um caso engraçado, preciso de ajuda dos colegas.
Será que alguém teria um Modelo de investigação de paternidade proposta pelo pai da criança, que quer provar que é o pai (e não negar).
É ...
por Daniela Marques - quinta-feira, 26 de janeiro, 2012
1 Por Amaro Dewes
pensao do meu filho
Preciso de orientaçao.. é sobre a pensao do meu filho, sou separada do pai dele no acordo da separaçao foi determinado pelo juiz que ele pagasse 10% do salario e mais 100 reais por fora, ele nunca pag...
por marly - quarta-feira, 25 de janeiro, 2012
1 Por Daniela Marques
quinta-feira, 26 de janeiro, 2012
12345678910...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".