Enviar Mensagem

Forum > Direito das Coisas > Comodato verbal/pedido de desocupação
UsuárioDiscussão
Andrea
Postado em sábado, 23 de janeiro, 2010
Em janeiro de 2005 passei a morar na casa da minha sogra.Em 2007 ela foi para o norte e nós continuamos a morar nesta casa com o aval de seu irmão(dono da casa).Porém em setembro de 2008 a irmã de minha sogra, que mora na casa dos fundos, comprou o terreno de seu irmão. Na época me ofereci para ajudar a pagar as prestações, ja que moro na casa da frente.Eles recusaram. Mas agora recebi uma notificação extrajudicial exigindo que eu desocupe a casa em 30 dias. Gostaria de saber se esse pedido é legal ou se eu poderia entrar com usocapião (possuo as contas de água e luz da casa desde 05/2005).O imovel esta sendo conservado e feito os reparos necessarios. preciso de uma resposta urgente pois o prazo expira no dia 04/02/2010. Agradeço desde já a ajuda.
Obs: Recebi uma notificação extrajudicial para desocupar a casa em que moro, mas está difícil encontrar uma casa para alugar. O prazo vence dia 04/02. Gostaria de saber se existe alguma forma de conseguir mais tempo.
Obs: Os donos da casa não falam nem comigo nem com meu marido. A ocupação não é irregular (comodato verbal).

Sem respostas nesta discussão