Enviar Mensagem

Forum > Direito das Coisas > VENDA DE IMÓVEL EM NOME DE DOIS FILHOS C/ USUFRUTO DA MÃE
UsuárioDiscussão
Elaine Torrente
Postado em quarta-feira, 16 de janeiro, 2008
Me ajudem, por favor ! Moro num imóvel com meu marido que pertence a ele e a sua irmã, com usufruto da mãe, minha sogra. A metade da frente pertence ao meu mardio onde moramos num sobrado, e nos fundos a irmã dele tem tres casas (quarto e cozinha) onde ela mantém alugadas e faz disso o seu rendimento pois é solteira, não trabalha e mora com a mãe (em outro local, também próprio), que é aposentada e também recebe pensão do marido falecido. Gostaria de saber se é possível efetuar a venda de toda a propriedade e dar a parte da irmã, apesar da condição do usufruto, pois os inquilinos fazem da minha vida um inferno, pois as janelas do meu quarto e da cozinha dão para o fundo onde estão as casas, e na lateral tem o corredor de acesso, onde também os ruídos são intensos, incluindo criançada brincando,música, berros e muito mais. Como posso resolver esse problema?

ÚsuarioResposta
renata ramos nascimento
postado em domingo, 23 de outubro, 2011
boa noite...
Meus pais se separaram e a casa onde moro ficou em meu nome e no nome da irmã na epoca da separacao eramos de menor entao a casa ficou em usufruto da minha mae e agora ela quer vender a casa porem eu e minha irma nao concordamos com a ideia.Gostaria de saber se minha mae pode vender a casa sem a nossa aprovacao???
12