| Discussões | Respostas | Última Resposta |
usucapiao extraodinario
POR FAVOR PROFESSORES DO DIREITO
AÇÃO DE USUCAPIÃO, PRESCRIÇÃO DE 20 ANOS
SE A PESSOA CONTESTAR VERBALMENTE SEM ENTRAR COM AÇÃO EXTRA JUSTICIAIS(NOTIFICAÇÃO)
PEDINDO O IMOVEL - PERDE O...
por
MARCOS APARECIDO MARTINS
-
quinta-feira, 01 de julho, 2010
|
1
|
Por Amaro Dewes domingo, 04 de julho, 2010
|
Casamemento, Compra e Venda, e Sucessões.
Olá, gostaria de receber ajuda. O caso concreto é o seguinte. Afonso casou legalmente com Carminha que era proprietária de duas casas vizinhas numa dada rua. Os dois tiveram um filho chamado Pedro. Ap...
por
Paulo Victor
-
terça-feira, 29 de junho, 2010
|
0
|
Nenhuma resposta
|
Usocapião - quandos os herdeiros não entram em acordo para divisão de terras
Meu pai é dono de terras que herdou dos pais. Nunca houve acordo entre irmãos e primos para a regularização e divisão das terras. Meu pai mediu, cercou e fez um mapa e está em processo de usocapião pa...
por
Eliana
-
segunda-feira, 28 de junho, 2010
|
5
|
Por Meire quarta-feira, 16 de novembro, 2011
|
Uso capião - terras adquiridas por herança e sem acordo da família para divisão
Prezados senhores, meu pai é herdeiro de terras. Há anos, ele tenta acordo com irmãos e primos para dividir e legalizar as terras para que cada herdeiro tenha a sua escritura. Não há boa vontade e nin...
por
Eliana
-
sexta-feira, 25 de junho, 2010
|
0
|
Nenhuma resposta
|
Propriedade
Prezados Senhores São comuns os casos em que há condenação para demolir, e ainda de indenizar, se alguém constroi em terreno alheio. Pois bem, isso é o normal. Porém, estou com um caso no qual o Po...
por
Luiz Tréz
-
segunda-feira, 21 de junho, 2010
|
3
|
Por Marcos Antonio segunda-feira, 19 de setembro, 2011
|
Indenização Furto X CNH Suspensa
Boa noite.
Tenho seguro para meu veículo. Porém ele foi furtado. Comuniquei seguradora, fiz BO, etc. A Seguradora até o momento não encontrou (mesmo possuindo um ratreador instalado por ela). E qua...
por
Paulo Roberto
-
domingo, 13 de junho, 2010
|
1
|
Por Amaro Dewes domingo, 20 de junho, 2010
|
direito apos a separação
Fui casada durante 2 anos, estou separada a mais de 12 anos , mas ainda estou casada no papel, meu ex esposo recebeu uma herança do falecido pai, eramos casados por separação parcial de bens, eu tenho...
por
rosana
-
terça-feira, 08 de junho, 2010
|
1
|
Por Amaro Dewes sábado, 12 de junho, 2010
|
Alvará
Ola, tenho uma duvida a justiça me concedeu um alvará para venda de uma propiedade e troca das chaves da mesma, só que esta esta em nome do meu ex-mario e faz parte de uma partilha de bens, gostaria d...
por
Edna
-
quinta-feira, 27 de maio, 2010
|
1
|
Por Amaro Dewes domingo, 30 de maio, 2010
|
juridico
tenho um carro em processo juridico algum tempo mas o poder judiciario está em greve,processos em mão judiciario e advgado diz que não pode fazer nada pois estou depositando judicialmente corretame...
por
Rosiane Ferreira da silva
-
quinta-feira, 27 de maio, 2010
|
1
|
Por Amaro Dewes domingo, 30 de maio, 2010
|
Reaver posse
Olá .. Estou com uma duvida enorme,minha avo faleceu a uns 26 anos e deixou um imovel a qual foi "invadido"a uns 20 anos,como na epoca os filhos era jovens não mecheram com nada,só que agora estou co...
por
Liss
-
quarta-feira, 19 de maio, 2010
|
2
|
Por Amaro Dewes domingo, 23 de maio, 2010
|