Enviar Mensagem

Forum > Direito das Coisas
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
Regularização de imóvel
Olá, meu pai construiu duas casas em um mesmo terreno, com entradas independentes, a primeira tem toda a documentação e iptu ok, a outra só tem o iptu. Agora com o inventário dele em andamento surgiu ...
por Liliana Resende - terça-feira, 23 de março, 2010
0 Nenhuma resposta
ajuda responder estas perguntas
Seu Joaquim toma posse de um determinado terreno, uma área considerável. Passados alguns anos o proprietário impetra ação reivindicatória contra o seu Joaquim. A ação leva muitos anos para ser sentenc...
por lindiana - domingo, 21 de março, 2010
0 Nenhuma resposta
POSSE
Seu Joaquim toma posse de um determinado terreno, uma área considerável. Passados alguns anos o proprietário impetra ação reivindicatória contra o seu Joaquim. A ação leva muitos anos para ser sentenc...
por Camila - sábado, 20 de março, 2010
0 Nenhuma resposta
matrimonio
Me casei nos Estados Unidos, agora meu marido me deixou, e diz que eu nao tenho direito nenhum ao que ele tem no Brasil. somos a casados a mais de 4 anos, e ele investiu o dinheiro no Brasil. O que eu...
por Mary da Cunha - terça-feira, 16 de março, 2010
1 Por Amaro Dewes
domingo, 21 de março, 2010
matrimonio
Me casei nos Estados Unidos, agora meu marido me deixou, e diz que eu nao tenho direito nenhum ao que ele tem no Brasil. somos a casados a mais de 4 anos, e ele investiu o dinheiro no Brasil. O que eu...
0 Nenhuma resposta
matrimonio
0 Nenhuma resposta
Aluguel cobranças indevidas e dúvidas sobre caução
Boa noite,
sou estudante de direito, porém estou começando, ainda no 3º período. Estou com uma dúvida muito grande.
No caso de um contrato particular de locação de imóvel residencial em que foi ofer...
por Daniela Teixeira - terça-feira, 09 de março, 2010
0 Nenhuma resposta
Escritura de Cessão de Direitos Possessórios registrado - COmpra e Venda cuidados
Gostaria de saber que cuidados devo tomar na hora de comprar um imovel sem escritura definitiva mas com Escritura de Cessão de Direitos Possessórios registrado. Posso compra-lo assim mesmo? Eh legal? ...
por Adriana - domingo, 21 de fevereiro, 2010
12 Por Jorge Silberberg
quarta-feira, 14 de dezembro, 2011
Bolsa universitária
Prezados, dirijo-me a vocês por descrença. Desculpe, mas descrente do Ministério Público por aqui, no meu entender, vinculado à prefeitura (que pode contar com inúmeros advogados: 44 ao todo) busco sa...
por leonardo pinto - sexta-feira, 19 de fevereiro, 2010
0 Nenhuma resposta
Uso capiao
Boa tarde! gostaria de uma informação sobre uma situação de uso-capiao no qual minha familia encontra-se no meio. Ocorre o seguinte:
Um colega do meu esposo está fazendo uso-capiao das terras ...
por Sirleni Gomes Batista - quinta-feira, 18 de fevereiro, 2010
2 Por LUIZA M. DUARTE( DUARTE NERY)
terça-feira, 12 de julho, 2011
...11121314151617181920...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".