Enviar Mensagem

Forum > Direito das Coisas
DiscussõesRespostasÚltima Resposta
Comodato gratuito e ocupação por pessoa não autorizada
Caros,

Gostaria de auxílio para a seguinte situação:
Cedi de forma gratuita um imóvel de minha propriedade aos meus sogros (um deles sofre de Alzheimer), e mesmo ter deixado claro a eles e aos fam...
por Anônimo - segunda-feira, 30 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Transferência de veículo
Caros colegas,

Gostaria de solicitar esclarecimentos sobre a venda de um veículo.

Há dois meses vendi um veículo para uma senhora. A venda foi realizada por um intermediário (vendedor), que ape...
por Lucas Lima - quinta-feira, 19 de janeiro, 2012
0 Nenhuma resposta
Como proceder? Usucapião
Meu pai adquiriu um imovel com contrato de gaveta, obtendo somente o recibo de compra e venda do imovel que foi adquirido de um posseiro.
O imovel é nossa moradia, uma edicula de fundos; na frente co...
por Ana Laura S S Acchilmin - quarta-feira, 30 de novembro, 2011
1 Por Amaro Dewes
domingo, 04 de dezembro, 2011
quero mim separa como fasso com as coisas q tenho
quero mim separa mais moro de aluguel e tenho muita coisa e quero deixar a maior parte pra ela tenho um filho com ela e quero deixar uma pensao pra ela ainda tenho que pagar o aluguel dela mesmo deixa...
por antonio - sexta-feira, 25 de novembro, 2011
1 Por Amaro Dewes
domingo, 04 de dezembro, 2011
Calote
Bem gente eu tinha uns móveis de salão para vender e uma colega que já conhecia pediu pra vender pra ela por 10x de 100,00 eu muito "burra" fiz porém ela nunca me pagou nem um tostão, todos os sábados...
por Patrícia - domingo, 13 de novembro, 2011
1 Por Amaro Dewes
domingo, 20 de novembro, 2011
Decisão: STJ-Usucapião- posse exercida apenas sobre parte imovel

Bom dia Senhres Doutores (Dras) do Direito

Gostaria que os senhosre comentasse sobre esta Decisão, tenho uma ação em andamento no TJSP semelhante:

RECURSO ESPECIAL NR. 254-417 - TJ-MG(...
por Marina dos Santos - terça-feira, 25 de outubro, 2011
1 Por RITA DE CASSIA R SANTOS
terça-feira, 25 de outubro, 2011
cargoraria de um vigilante operador de monitoramento eletronico
Olá , Srs , gostaria de saber o periodo que um operador de sistemas eletronicos cftv , pode permanecer dentro de uma sala fechada , com radiações , pois trabalho em uma sala assim e cumpro a cargorari...
por vagner de campos ferreira - domingo, 16 de outubro, 2011
0 Nenhuma resposta
Usocapião e Inventário
Boa dia, quero me apossar de uma casa, o dono já faleceu .Mas verificando na internet no site do jus, vi que o nome do falecido tinha inventário, ou não.
Como posso saber se é a pessoa que procuro? O...
por Márcia - terça-feira, 11 de outubro, 2011
0 Nenhuma resposta
constrangemento ou vexame
Sr. minha filha adolescente, foi indicada fazer do time da escola, entregou seus documentos, treinou mais de 3 semanas, qunado foi no dia do evento seu nome não constava na lista, chegou em prantos e...
por jose maria da silva mendes - sábado, 08 de outubro, 2011
0 Nenhuma resposta
Divorcio/abadono do lar
Senhor advogado,

Preciso que me oriente. Vivi uma vida conturbada com meu ex marido, mais de 12 anos de casada. Até resolvi por força maior sair de casa vindo morar na casa do meu pai há 5 anos atr...
por IedaLopes - terça-feira, 27 de setembro, 2011
3 Por Anônimo
sexta-feira, 03 de fevereiro, 2012
12345678910...
Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".