Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > Contrato de experiência
UsuárioDiscussão
helen
Postado em sexta-feira, 28 de dezembro, 2001
No contrato a título de experiência é sabido que o mínimo é de 30 dias e que pode haver uma prorrogação, sendo o máximo 90 dias. Geralmente esse contrato é de trinta dias, onde se prorroga mais trinta ou de quarenta e cinco dias onde se prorroga com mais 45.
Preciso saber se ele sendo de trinta, pode ser prorrogado por mais 10, 15 dias. Procurei em doutrinas e elas não falam dessas aberrações.
Se você puder me ajudar, ficarei muito grata.
Agradeço desde já

HELEN

ÚsuarioResposta
Alini telles
postado em terça-feira, 31 de agosto, 2010
Olá, meu nome é Alini e a minha dúvida é a seguinte...trabalho em uma empresa desde 01/03/2010 sem registro e em agosto/2010 meu registro foi feito com um contrato de experiência de 30 dias, sem prorrogação. Pra ser mais específica, meu registro foi feito com data do dia 02/08/2010 e no dia 09/08/2010 descobri que estou grávida, uma semana depois meu patrão vendeu a empresa e meu contrato vence no dia 31/08/2010?Preciso saber com urgência se tenho direito a instabilidade após o dia 31/08/2010 pois os novos donos da empresa não querem funcionários trabalhando.
POR FAVOR AGUARDO UM RETORNO URGENTE, ESTOU PREOCUPADA POIS NÃO POSSO FICAR SEM TRABALHAR.
Meu e-mail é alejba@gmail.com
Att.
Alini...!!
telma regina lemos
postado em domingo, 12 de setembro, 2010
oi meu telma gostaria que vcs me ajudacem a tirar uma duvida sou promotora de pereciveis fiz um contrato na agencia por 90 dias so que eles resolveram renovar por mais 90 dias o meu contrato ira vencer no dia 28 de outubro e eles teriam que me registrar pois ja pois farei 6 meses de contrato so que descobri que estou gravida de 3 semanas gostaria de saber se eles podem me demitir
desde ja aguardo respostas

Andrêssa Bittencourt
postado em sexta-feira, 17 de setembro, 2010
Fui registrada na carteira em experiência ni dia 16/07 por 30 dias acabando dia 14/08 e foi renovado por mais 30 dias, que acabou no dia 13/09. Pelo o que eu entendo o contrato so pode ser renovado uma vez e minha chefe disse que renovou de novo pela terceira vez por mais 30dias, alegando que o máximo é de 90dias.
Seria se ela tivesse feito 45/45dias, não é?! Mas 3 contratos de 30dias não é ceto, ou estou errada?
Agradeço a atenção
marcela
postado em terça-feira, 01 de fevereiro, 2011
eu sou aux de cozinha e havia me registrado com contrato de experiencia.....no dia 4 de fevereiro venceria o contrato mas no dia 20 de janeiro eu pedi as contas.....eles me cobraram multa de 170,00 eles estao no direito deles de me cobrar essa multa????obrigado
Alexandre de Morais
postado em quarta-feira, 16 de fevereiro, 2011
Boa tarde,
Quero fazer um contra cheque para um funcionario com salario de R$ 1125,36 fez 12,5 de he 50%, janeiro de 2011.
A duvida é na referencia do DSR sobre HE. O que vou colocar onde tem o ponto de interrogação.

Descrição Referencia Proventos Descontos
Salario 220 1125,36
HE 50 % 12,50 95,91
DSR sobre HE ? 27,97

Desde já agradecemos a atenção

Alexandre
adriana thielen
postado em quinta-feira, 14 de abril, 2011
QUERO SABER SE O CONTRATO DE EXPERIENCIA PODESER FEITO MAIS DE UMA VEZ
EX:UM TRABALHADOR TRABALHOU NA EMPRESA MAIS DE 30 DIAS SO QUE ELE FOI MANDADO EMBORA DA EMPRESA,SO QUE A MESMA ESTA QUERENDO READMITIR-LO POSSO FAZER OUTRO CONTRATO E EXPERIENCIA NOVAMENTE
Sidney
postado em terça-feira, 10 de maio, 2011
Alguem pode me informar se no ato de uma renovação de contrato de experiência pode haver redução do salário que estava regido no primeiro contrato? Tipo quem recebia R$800,00 passaria a receber em acordo R$750,00?
Felipe Silva
postado em segunda-feira, 07 de novembro, 2011
Se comecei atrabalhar no dia 01/08/2011 e o contrato de experiência são de 90 dias, qual éa data prevista para o término do contrato?
rozimar
postado em sexta-feira, 02 de dezembro, 2011
Gostaria de saber se pode fazer uma contrato de experiência com 30 dias, deixando a renovaçao em branco para que assim que vencer os trinta dias, optarmos por renovar por mais 30 ou 60 dias..?
CALIXTO
postado em terça-feira, 06 de dezembro, 2011
Um funcionario assinou um contrato de experiencia de 45 dias, este nao foi prorrogado por 45 dias, e ele foi demitido 10 dias apos o vencimento do 45 dias primeiros.
Pergunto
- Como nao foi assinado por mais 45 dias, para chegar aos 90 dias, e ja foi demitido 10 dias apos venc. 45 dias iniciais, esse trabalhador passa a ser indeterminado, (ou seja) teremos que pagar aviso indenizado ou trabalhado ?
- considera -se apenas os 45 dias iniciais, tornando-se indeterminado, caindo assim nos direitos trabalhistas normal - avisos ind ou trab, ferias prop, 13 prop e assim sucessivamento?

Calixto
123