Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > lucro cessante
UsuárioDiscussão
Greca
Postado em domingo, 21 de outubro, 2001
Quando é devido o lucro cessante?

ÚsuarioResposta
carlos cabrini
postado em terça-feira, 10 de março, 2009
gostaria de saber se vc conseguiu receber da seguradora e se possível me mandar cópia da carta e dos autos se vc tiver.
obrigado
Lais Ribeiro Daniotti
postado em sexta-feira, 24 de abril, 2009
Meu filho tem um terreno no Rio de Janeiro, bairro de Jacarepaguá, com 1550m2, onde existia construções com 387m2, legalizados, já que durante 25 anos lá esteve localizado um Colégio e Creche.O Colégio terminou suas atividades e o novo inquilino derrubou tudo que lá estava, realmente fez uma obra de primeira qualidade, mas meu filho não assinou pela demolição, inclusive fez constar no contrato inicial que haveria uma multa de R$ 100.000,00, caso não fizessem apresentação do projeto aprovado no prazo de 10mese(nunca cobrou a multa).Já fazem 6 anos e tentaram acertar o problema junto aos orgão municipais e não conseguiram.Agora smeu filho é pego de surpresa já que a nova legislação mudou e em virtude do terreno ser vizinho a um Rio, a medida anterior de 15 metros do eixo do Rio, passou para 30 e a área construida caiu para 150m2, ou seja 10% do terreno.Assim sendo não haverá nenhum outro inquilino no futuro para locar o espaço, já que o que existia não existe mais.O inquilino que fez a loucura continua me pagando o aluguel , mas sinto que por não poder usar o espaço e agora não podendo nada fazer pelo espaço deverá me devolver a àrea.O que faço,já que a locação é necessária para a manutenção da família.Muito Obrigado,Lais
Edson Arruda
postado em sábado, 02 de maio, 2009
Olá tenho uma Loja em um Shopping e informaram que teve um estou na sub estação do shopping, deixando minha loja apenas com duas fase, depende de três fase para operar algumas maquina e derão pevisão de conserto dois dias depois, dendo em vista que a receita maior da loja parte da maquina parada.
Posso pedir indenização e lucro cessante?
Rita de Cássia Alves Antunes
postado em quarta-feira, 06 de maio, 2009
Gostaria de receber modelo de carta para pedir Lucros Cessantes para uma seguradora de auto, pelo fato de ter ficado com o meu taxi parado 53 dias em uma oficina devido a um sinistro do segurado.
Glaucia Longobardi Serafe
postado em terça-feira, 12 de maio, 2009
Gostaria de saber se temos direito na seguinte situação.
Na empresa temos uma van q faz serviços para passageiros, mas esta na revenda a um mês, pois a mesma esta na garantia e alegam não ter a peça. Já cansamos de esperar, e tivemos q fazer remanejamento com outro corro de outro serviço, para poder atender nossos clientes, e isso nos trouxe problemas, poderiamos estar lucrando com novos clientes, mas nos limitamos a um carro a menos na frota.Como resolver juridicamente este problema, ja que a revenda não nos atende da melhor forma, ou seja por bem.
Obrigado pela atenção, aguardo resposta.
MARCELO JUSTULINO DA ROCHA
postado em quarta-feira, 20 de maio, 2009
Boa Noite, tenho uma Vam que esta legalizada pela SMTR, na qual sofri uma colisão na parte traseira, por um veiculo alugado da localiza, foi feito todo prosetimento policial e ao me comunicar com a localiza a respeito do reparo e ao pedir meu lucro cessante a mema me respondeu que acaria com a manutençao do reparo mas não me dando o direito de recorrer ao lucro cessante, que a mesma não cobre lucro cessante pois seus carros não possui seguros. Por esta razão estou sem trabalhar e sem mander meu justento.
Gostaria de saber, quais seriam os meus legais para obeder seu ressacimento.
muito obrigada
peterson
postado em quinta-feira, 10 de setembro, 2009
Como calcular lucro cessantes? Deve esperar ser arbitrado pelo juiz em sentença! o mesmo pede indenização de periodo de estabilidade de 12meses poderia me basear por esses meses?
stephanie
postado em quinta-feira, 05 de novembro, 2009
Bom dia, minha mae e autona é trabalha com costura ela fez uma faccção para uma pessoa responsavem pelo SENAI é essa pessoa não a pagou ela pode pedir luceos cessante, tendo em vista que ela tira o seu sustento da costura?

Me responda o mais rapido possivel.

Grata!
DANIEL DE TONI
postado em terça-feira, 24 de novembro, 2009
OLA, TENHO UMA DUVIDA.
COMPREI UM CARRO ZERO, ESTE CARRO EU USO PARA O MEU SUSTENTO E SUSTENTO DA MINHA FAMILIA,E PARA PAGAR O PROPRIO BEN QUE ESTA FINANCIADO.ESTE VEICULO VEIO COM PROBLEMAS MECANICOS JA ESTOU A 18 DIAS NA ESPERA DO CONCERTO , DE TANTO EU RECLAMAR QUE PRECISO TRABALHAR ELES [CONCESIONARIA] ME ALUGARAN UN VEICULO MAS NAO ADEQUADO PARA MEU SERVIÇO, NAO CONCIGO CARREGAR MEUS PRODUTOS EN DIA E CON ISTO ESTOU PERDENDO CLIENTES PARA MEUS CONCORRENTES. POSSO EXIGIR O LUCRO CESSANTE?
Maria Izabel
postado em terça-feira, 05 de janeiro, 2010
Tenho 2 lotes que são alugados e de onde tiro o meu sustento.Estes estão sendo desapropriados pela prefeitura para construção de um centro de recuperação.Tenho direito ao lucro cessante?Se possível me respondam por e-mail.Agradecida,
Izabel
12345