Enviar Mensagem

Forum > Obrigações e Contratos > Dissolução de contrato verbal de compra e venda
UsuárioDiscussão
Julia Andrade
Postado em terça-feira, 02 de março, 2010
O assunto é bem complexo por isso vou tentar detalhar ao máximo para que de alguma forma alguém possa me socorrer.
Comprei alguns equipamentos e o restante do estoque de uma empresa e abri a minha. Não havia conhecimento da dívida trabalhista que essa antiga empresa possuía nem das dívidas como luz. Agora estou sendo processado por sucessão trabalhista e já paguei algumas dívidas da outra empresa.
O contrato de compra e venda dos equipamentos e estoque foi verbal. Consigo agora devolver o que foi comprado e rescindir o contrato verbal? O valor cobrado pelas máquinas e estoque foi pago com cheques com a sustação dos cheques posso vir a ter que pagar assim mesmo se for protestada?
Se fechar a empresa e transferir o endereço para outro local mesmo assim vou ter que pagar a dívida trabalhista de quem ainda não entrou com o processo mas que poderá entrar mesmo com o fechamento e transferência para outro endereço da empresa? Por favor alguma luz!!

ÚsuarioResposta
Amaro Dewes
postado em domingo, 07 de março, 2010
Júlia, olá: Em primeiríssimo lugar, negócios são negócios e como tal devem ser tratados. É quase indamissível, nos dias atuais, se faça qualquer compra, ainda mais ponto ou estabelecimento comercial, sem a necessária assessoria seja jurídica, administrativa ou contábil. Qualquer destas assessorias, seria benvinda. Mais. Adquirir um comércio de forma verbal é, para dizer o menos, ser amador demais. Enfim, pela forma de agir amadoristicamente, o preço por pagar. Advogado de tua confiança poderá auxilar na condução do procedimentos a adotar que, por certo, ainda surgirão. Boa Sorte.
sonia altero berton
postado em quarta-feira, 29 de junho, 2011
fiz um contrato verbal de compra de uma casa pelo financiamento da caixa economica. Mas enquanto a papelada corria, o dono da casa exigiu um sinal, isto é dinheiro. Adiantei para ele com muito sacrificio 5.000 reais.
Amadureci a ideia e vi que o imovel não iria comportar minha familia e eu teria pela frente 300 meses de um valor significativo.Resolvi não ficar mais com a casa e o dono não quer me devolver o dinheiro. O que fazer?